Gurbanov (Qarabag): «Preparamo-nos a um nível extremamente elevado»
Gurban Gurbanov, treinador do Qarabag (FOTO: Imago)

Gurbanov (Qarabag): «Preparamo-nos a um nível extremamente elevado»

INTERNACIONAL21.02.202417:45

Gurban Gurbanov rejeita a ideia de facilidades, devido ao triunfo (4-2) na 1.ª mão em Braga; treinador dos azeris alerta para os perigos do SC Braga; técnico salienta a importância deste resultados para o país.

Gurban Gurbanov, treinador do Qarabag, recusa entrar num discurso que possa causar uma sensação de facilidade aos seus jogadores, mesmo após o triunfo por 4-2, em Braga na 1.ª mão deste 'play-off' de acesso aos oitavos de final da Liga Europa.

«São uma boa equipa. Tiveram chances de avançar para a próxima fase da Liga dos Campeões. Mas, não creio que isso afete psicologicamente os meus jogadores. Conhecemos a força do SC Braga. Sabíamos e sabemos como eles jogam, têm jogadores muito rápidos que procuram a baliza adversária mal recuperam a bola. Preparamo-nos para o jogo da segunda mão a um nível extremamente elevado», alertou o técnico de 51 anos.

A equipa do Azerbaijão tem aqui uma excelente oportunidade para fazer história e carimbar a presença, pela primeira vez, nos oitavos de final de uma competição europeia e Gurbanov salienta a importância que estes resultados têm para o país:

«Cada vitória conquistada na Europa deve ser considerada um grande sucesso no futebol do Azerbaijão. A vitória é muito importante para a confiança dos jogadores e dos adeptos, pois ganhar nestas competição deixa-nos motivados e confiantes. Sempre quis que grandes clubes viessem jogar ao Azerbaijão e não pode parar por aqui. Vencemos o primeiro jogo e mesmo se perdermos, não é um mau resultado, porque conseguimos vencer o jogo fora de casa. Queremos ser melhores a cada ano. Tínhamos muita vontade de chegar a esta fase, o nosso primeiro objetivo era chegar pelo menos à fase de grupos da Liga Europa. Confio nos meus jogadores, pois são os responsáveis por termos chegado até aqui. Agora, o mais importante é que abordemos o jogo corretamente.»

Já o avançado Juninho faturou em Braga, tendo apontado o terceiro golo da sua equipa, no entanto apesar da boa vantagem que o Qarabag tem na eliminatória, para o jogador que já representou o Chaves e o Estoril em Portugal, ainda nada está decidido.

«Vai ser um jogo interessante, mas estamos bem preparados. Temos de fazer uma partida séria, pois o SC Braga é uma equipa muito forte. Começaram a temporada na Liga dos Campeões, agora continuam na Liga Europa e isso demonstra que são perigosos. Mas, vamos jogar diante dos nossos adeptos e acredito que vá ser um encontro interesse que vai ser decidido nos detalhes. Temos de estar muito atentos a isso», revelou o ponta de lança, de 27 anos, que é o melhor marcador da equipa com 21 golos em todas as competições.

Porém, Juninho também cuidadoso no discurso: «No jogo da 1.ª mão talvez os tivessemos surpreendido um pouco, mas também acho que já sabiam que somos uma equipa forte e que joga quase sempre da mesma maneira. Temos um ambiente muito bem dentro do plantel e estamos todos focados nesta partida da 2.ª mão. No entanto, acho que a eliminatória ainda não está decidida e coloco as hipóteses de passar em 50/50.»