Fofana alvo de insultos racistas após o Arsenal-Chelsea: «Em 2025...»
Francês lamentou a situação, assim como o seu clube, ambos nas redes sociais, e espera que sejam tomadas medidas, revelando algumas das mensagens que recebeu
Wesley Fofana regressou recentemente de lesão e fez o seu segundo pelo Chelsea desde 1 de dezembro, este domingo, mas terminou com o desaire em casa do Arsenal, o Emirates, por 1-0.
No final do encontro, o francês revelou que recebeu várias mensagens com insultos racistas nas redes sociais, mostrando-as nas stories e deixando também ele uma de apelo para que esta situação não se repita.
«Em 2025, a estupidez e a maldade já não se escondem... Não é apenas o futebol, não é apenas um 'jogo' quando algumas pessoas pensam que a cor da sua pele as torna superiores às outras. Está na altura de as coisas mudarem, de as plataformas agirem e de todos assumirem a responsabilidade», escreveu.
)
Um pouco antes, o clube londrino também lançou um comunicado a lamentar o sucedido: «O Chelsea está chocado e revoltado com o recente aumento de insultos raciais em linha contra os nossos jogadores. O abuso dirigido a Wes Fofana após o jogo de ontem é abominável e não será tolerado. O Wes e todos os nossos jogadores têm todo o nosso apoio. Trabalharemos com as autoridades competentes para identificar os autores e tomar as medidas mais enérgicas possíveis.»
#DAZNPremier