FC Porto: Vasco Sousa já faz mira ao Mundial de Clubes
Vasco Sousa em ação no treino do FC Porto (Foto: FC Porto)

FC Porto: Vasco Sousa já faz mira ao Mundial de Clubes

NACIONAL14.05.202515:16

Médio deve estar a treinar-se sem limitações em breve, após ter já iniciado trabalho de campo

Após quase três meses de recuperação, Vasco Sousa evoluiu esta quarta-feira para treino condicionado, cumprindo os prazos previstos após a operação para redução de uma fratura no perónio da perna direita, como revelado no boletim médico do FC Porto. Recorde-se que a grave lesão ocorreu frente ao Farense, na 22.ª jornada da Liga, num jogo que terminou com vitória do FC Porto por 0-1, na sequência de uma entrada de Zé Carlos, que foi expulso.

A intervenção cirúrgica foi realizada a 18 de fevereiro, apenas 48 horas após o incidente, pela equipa liderada pelo Professor António Sousa, no Hospital CUF, no Porto. Após um longo período de tratamento e trabalho intensivo no ginásio, o regresso de Vasco Sousa abre novas perspetivas para a sua utilização no Mundial de Clubes.

A competição continental arranca daqui a um mês, com o primeiro jogo marcado contra o Palmeiras, a 15 de junho, às 23h00 (hora de Portugal Continental), no MetLife Stadium, em Nova Iorque. Segue-se o encontro com o Inter Miami, de Lionel Messi, a 19 de junho, no Mercedes-Benz Stadium. A primeira etapa do torneio será concluída com um novo jogo no MetLife Stadium, desta vez contra o Al-Ahly, a 24 de junho, às 2h00 (hora de Portugal Continental).

Na altura da lesão, numa mensagem enviada depois da operação, Vasco Sousa prometeu aos adeptos um regresso rápido. «Sempre fui um lutador, e, por isso, encararei este obstáculo com a mesma coragem, positividade e profissionalismo que me acompanharam até hoje. Felizmente, a operação correu muito bem e estou a ser acompanhado por uma equipa de excelentes profissionais que me darão todo o apoio necessário para que a minha recuperação corra da melhor forma possível para que, em breve, possa voltar com mais força», declarou, agradecendo o apoio que tem recebido, inclusivamente do jogador que o lesionou.

Com efeito, Zé Carlos penitenciou-se pelo sucedido. «Quando entro em campo, faço-o com o objetivo de dar tudo pelo emblema que represento e nunca com a intenção de prejudicar um colega de profissão. Peço desculpas aos meus colegas, mas, sobretudo, ao Vasco Sousa pelo lance em questão, fazendo votos de uma rápida recuperação», escreveu numa mensagem publicada nos stories do Instagram ainda na noite do jogo em que Vasco Sou se lesionou.

Na primeira temporada na equipa sénior do FC Porto, Vasco Sousa disputou 15 jogos, registando uma assistência. De fora continua Grujic, ainda a recuperar de uma operação ao tendão de Aquiles.

Vídeo sugerido: