FC Porto tem o que mais ninguém conseguiu na Liga
A única equipa invicta em casa no campeonato. Soma empates diante do Santa Clara e Sporting, mas de resto contabiliza triunfos na prova mais importante do calendário português
Lar, doce lar. Poderia ser o título adequado à campanha que o FC Porto está a protagonizar esta temporada no campeonato no que diz respeito aos jogos disputados no Estádio do Dragão. Dos 18 clubes que competem no escalão máximo do futebol em 2024/2025, os azuis e brancos são os únicos que se podem gabar de não terem perdido ainda qualquer jogo na competição mais importante do calendário português, um estatuto que nem o Benfica — derrotado no Estádio da Luz pelo SC Braga — e o Sporting — que perdeu em Alvalade com o Santa Clara — conseguem ostentar neste momento.
Apesar da temporada irregular que está a realizar, o FC Porto procura manter distâncias para os rivais de Lisboa, beneficiando do fator-casa, um terreno onde os dragões, ainda assim, se sentem mais confortáveis na prova, já que como visitantes as coisas, tirando as vitórias com Farense, Moreirense, Aves SAD, Santa Clara e V. Guimarães, não correram de feição à equipa então comandada por Vítor Bruno e agora pelo argentino Martín Anselmi.
O Estádio do Dragão vai albergar uma autêntica excelente, já que os responsáveis azuis e brancos confirmaram ontem que a lotação se encontra esgotada.
A primeira de Martín Anselmi?
Martín Anselmi realizou o seu primeiro encontro no Estádio do Dragão como treinador do FC Porto no clássico com o Sporting, no qual se registou uma igualdade a uma bola, com golos de Fresneda e de Danny Namaso. Amanhã à noite, diante do V. Guimarães, o novo timoneiro dos dragões volta a jogar em casa, num jogo em que os azuis e brancos querem somar os três pontos para manter acesa a esperança de poderem ainda chegar ao título ou, na pior da hipóteses, ao segundo lugar, que dá acesso à próxima edição da Liga dos Campeões. Com duas baixas — João Mário e Nehuén Pérez —, Martín Anselmi procurará que o modelo de jogo que preconiza se vai enraizando nos jogadores e que, com isso, a equipa consiga evoluir já com a época em andamento...
também se podem gabar de estarem em quarto lugar, o que já é muito bom!