FC Porto e 'casuals' multados por tarja contra Vítor Bruno

NACIONAL12.12.202420:53

Conselho de Disciplina pune os dragões em vários milhares de euros

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol multou o FC Porto em 1.275 euros por uma tarja exibida no Estádio do Dragão, no jogo com o Casa Pia na 12.ª jornada da Liga.

Em comunicado, o CD castigou os dragões «não ter sido impedida a entrada de tarjas com dimensões superiores à legalmente permitida», uma das quais com «dimensão superior a 1 metro por 1 metro» e que tinha inscrito: «Porto Em Agonia VB Sem Categoria». É feita referência a «adeptos casuais do FC Porto», sendo que «vieram alguns dos autores do ilícito a ser identificados, após o final do jogo, procedendo-se à sua autuação».

Para além disso, o FC Porto também foi multado em quase três mil euros por comportamentos ocorridos na visita ao terreno do Famalicão na 13.ª jornada.

O atraso do início da 1.ª parte em três minutos «devido à chegada tardia da sociedade desportiva visitante ao túnel de acesso ao relvado sem que tenha indicado ou justificado tal ocorrência» custou 1.834 euros aos cofres dos dragões e «comportamento incorreto» dos adeptos do FC Porto valeram outros 1.020 euros de multa.