5 fevereiro 2025, 15:39
Conselho de Disciplina abre processo disciplinar ao FC Porto e a André Villas-Boas
Na sequência da confusão no túnel do Dragão no final do jogo com o Estrela da Amadora
Conselho de Disciplina pronunciou-se sobre os incidentes registados após a vitória dos dragões frente ao Estrela da Amadora, por 2-0, no passado dia 16 de dezembro de 2024
Na sequência dos acontecimentos registados no túnel do Estádio do Dragão, após a vitória do FC Porto frente ao Estrela da Amadora por 2-0, no passado dia 16 de dezembro de 2024, o Conselho de Disciplina da FPF aplicou multas aos azuis e brancos e ao presidente André Villas-Boas.
5 fevereiro 2025, 15:39
Na sequência da confusão no túnel do Dragão no final do jogo com o Estrela da Amadora
No âmbito do Processo Disciplinar n.º 35-24/25 A SAD do FC Porto foi condenada ao pagamento de uma multa de 6.630 euros, devido ao «incumprimento de deveres de organização», e de mais 8.874 euros, por «falta de colaboração com a justiça desportiva». Estas sanções financeiras somam-se ainda a uma coima de 120 euros aplicada ao presidente do clube, André Villas-Boas, por «inobservância de outros deveres.» A pena ao dirigente foi atenuada por «bom comportamento» em termos de registo disciplinar.
16 dezembro 2024, 23:27
«Sei que houve empurrões, várias pessoas envolvidas», diz José Faria
Este caso teve origem no relatório do árbitro da partida, reforçado por denúncia pública feita pelo treinador do Estrela da Amadora, José Faria, em conferência de imprensa, na sala de imprensa do Estádio do Dragão.