FC Porto: afinação no ataque vai ter de esperar
Numa altura em que Martín Anselmi trabalha meticulosamente a estratégia ofensiva dos azuis e brancos — algo que já deu frutos na receção ao Aves SAD, com muitas oportunidades somadas - terá de haver agora um interregno na afinação da frente de ataque, isto porque os três avançados do plantel foram chamados pelas respetivas seleções e vão falhar pelo menos uma semana e meia de treinos no Olival.
As ausências de Samu (Espanha), Deniz Gul (Turquia) e Danny Namaso (Camarões) deixam os azuis e brancos sem qualquer opção para a posição de ponta de lança e até o avançado titular da equipa B, Trofim Melnichenko, que foi contratado ao Dínamo Minsk em janeiro, foi convocado pela Bielorrúsia.
Face a todas estas baixas, o técnico argentino terá de aguardar para continuar a trabalhar a máquina ofensiva portista, que se mostrou bem mais oleada contra os avenses.
Refira-se que Samu e a La Roja têm duelos marcados com os Países Baixos nos dias 20 e 23 (quinta-feira e domingo).
Já Danny Namaso vai representar a seleção dos Camarões frente a Eswatini, quarta-feira (19), e Líbia, apenas na terça-feira da próxima semana (25).
Por fim, Deniz Gul e a sua Turquia medem forças com a Hungria, no play-off de subida/manutenção da Liga das Nações, nos dias 20 e 23 (quinta-feira e domingo), à semelhança de Samu.