Foi na região do Minho que o líder da Liga registou duas das três escorregadelas: empate em Braga e derrota em Guimarães; conjunto de Rúben Amorim pode chegar pela primeira vez esta época às sete vitórias consecutivas; para isso precisa de fazer algo que... sempre fez: marcar em todos os jogos do Campeonato; Famalicenses, ao invés, querem evitar o terceiro desaire seguido, algo que também seria inédito em 2023/2024; aconteça o que acontecer, formação de João Pedro Sousa vai 'desempatar' em casa
Continuar com o proveito da liderança, mas passar também a ter... Fama no Minho. Assim está o Sporting na antecâmara da deslocação ao terreno do Famalicão, numa partida referente à 20.ª jornada e que está agendada para as 18 horas deste sábado.
Os leões seguem no topo da tabela classificativa, fruto de uma época que tem sido extremamente positiva na Liga, não só ao nível de resultados como também de exibições - a maioria da crítica não tem dúvidas em dizer que o conjunto orientado por Rúben Amorim é (de longe...) o que melhor futebol tem praticado até ao momento em Portugal -, mas a verdade é que as idas ao Minho não têm sido propriamente felizes na presente temporada.
Se na primeira volta os confrontos com Vizela (3-2), Moreirense (3-0) e Gil Vicente (3-1), todos em Alvalade, redundaram em sucesso - destes três adversários, os leões apenas mediram forças já nesta segunda volta com o Vizela (5-2, no passado dia 18 de janeiro), o que significa que lá mais para a frente ainda voltarão ao Minho para jogar em Moreira de Cónegos e em Barcelos -, a verdade é que as deslocações à bonita região minhota na primeira metade do Campeonato não foram proveitosas: empate em Braga (1-1, à 4.ª jornada) e derrota em Guimarães (2-3, à 13.ª jornada).
Golos de fino recorte em jogo de ‘crescidos’ - Pote e Djaló tiveram momentos de inspiração nos golos; Igualdade justa na Pedreira; Entre equipas com estilos diferentes, primeiro houve mais Sporting e depois houve mais Braga...
Espetáculo emocionante no Castelo; Amorim correu tantos riscos para ganhar, que acabou por perder; Álvaro Pacheco leu bem o jogo
Significa isto que o emblema leonino quer ouvir outra música esta tarde. Ou, em bom rigor, quer dançar o vira minhoto com o passo acertado. Para que, dessa forma, possa sair de Vila Nova com uma certeza: a ronda 20 vai terminar como começou, ou seja, com o Sporting no topo da classificação.
Mas do outro lado estará uma equipa que vai querer contrariar todo o teórico favoritismo da formação verde e branca. O Famalicão é uma das boas formações da presente edição da Liga - desígnio que, de resto, tem sido ostentado pelos famalicenses desde que regressaram à elite nacional, na época 2019/2020 - e João Pedro Sousa já provou ser um treinador capaz de contrariar as teses de eventual superioridade dos adversários.
Os minhotos estão a meio da tabela e, como tal, tanto podem olhar para cima como para baixo. O objetivo do clube é continuar a fazer um percurso tranquilo, sem passar por grandes sobressaltos no que concerne aos lugares perigosos da classificação, sendo que, além (da importância) dos pontos, uma eventual vitória sobre o Sporting seria, por certo, um incremento motivacional extremamente relevante para a segunda volta.
Reverter o atual momento e impedir que a fase possa vir a ser... a pior da temporada. É este o grande objetivo do Famalicão. Porque os famalicenses vêm de duas derrotas consecutivas (1-2 com o SC Braga e 0-1 com o Moreirense) e nunca esta época somaram... três desaires seguidos. Aliás, só por uma vez a formação orientada por João Pedro Sousa tinha perdido dois jogos em duas jornadas consecutivas (1-3 com o Vitória de Guimarães e 0-1 com o Estrela da Amadora, nas 8.ª e 9.ª rondas), mas a resposta a essas escorregadelas foi positiva (leia-se, a pontuar) e logo em dois dérbis minhotos (que têm sempre um peso emocional diferente): 3-1 ao Gil Vicente e 0-0 com o Vizela.
Depois disso, a equipa entrou numa espiral mais negativa, uma vez não conheceu o sabor da vitória durante cinco partidas: derrotas com FC Porto e Benfica (ambas por 0-3) e empates diante de Portimonense e Estoril (ambos 1-1) e Chaves (2-2). O mal parecia ter passado com o triunfo em Rio Maior, diante do Casa Pia (2-0), na 17.ª e última jornada da primeira volta, mas depois vieram os tais dois desaires já aflorados, com SC Braga e Moreirense, o que fez com que a entrada na segunda volta fosse feita com o pé esquerdo.
Mas ao equilíbrio emocional sempre demonstrado por João Pedro Sousa e a (reconhecida) qualidade existente no plantel que dirige deixam antever que há um ditado que, muito brevemente, será aplicado pelos famalicenses: não há bem que sempre dure nem mal que nunca acabe...
O mercado levou uma das principais referências do emblema de Vila Nova: Otávio. O defesa-central foi vendido ao FC Porto (os dragões despenderam 12 milhões de euros por 80% do passe do brasileiro) e, dado que o esquerdino era um habitual titular na equipa de João Pedro Sousa, importa agora perceber quem será o seu substituto.
Neste contexto salta à vista a probabilidade mais lógica: Riccieli. O capitão perdeu alguma preponderância no onze nas últimas jornadas - facto que não deve ser dissociado dos rumores que davam conta da sua possível saída do clube, tantos eram os emblemas internacionais interessados no seu concurso -, mas surge agora como a alternativa mais provável para colmatar a vaga deixada em aberto pelo compatriota.
E se no eixo da retaguarda reside essa dúvida, à esquerda da defesa existe uma certeza: Francisco Moura, dono e senhor do lugar, não está disponível para defrontar o Sporting, uma vez que completou, diante do Moreirense, uma série de cinco cartões amarelos.
Ora, para fazer face a esta situação, João Pedro Sousa teria, à partida, um substituto natural: Rúben Lima. O problema prende-se com o facto do (também) esquerdino... já não morar em Famalicão. Porque Rúben Lima (que na temporada passada até foi bastante utilizado, mas que esta época nem chegou a estrear-se pelos minhotos na Liga...) deixou os famalicenses nos últimos dias de mercado e rumou ao Estrela da Amadora.
E é nesta equação que entra Justin de Haas. O neerlandês é defesa-central de origem, mas por ser esquerdino pode perfeitamente desempenhar a função. Se for essa a ideia de João Pedro Sousa, então o quarteto defensivo será composto por Nathan (à direita), Riccieli e Mihaj (ao meio) e Justin de Haas (à esquerda). Mas há ainda uma outra hipótese: Martín Aguirregabiria. O espanhol, que é lateral-direito de raiz, também pode vir a ser adaptado ao corredor contrário...
Para se ganhar jogos é preciso... marcar golos. E para marcar golos é preciso ter jogadores como... Jhonder Cádiz. O internacional venezuelano é a principal referência ofensiva dos minhotos e, na presente temporada, soma já sete tentos apontados. Está a apenas quatro de igualar a marca da época passada e promete tudo fazer para até... ultrapassar esse registo. Depois de um momento menos produtivo, o ponta de lança faturou por três vezes nos últimos seis jogos e, pode dizer-se, está com a mira calibrada para abater o leão. A força de uma equipa vê-se pelo seu todo, é um facto, mas também não é menos verdade que ter um avançado com faro pelo golo ajuda.
O senhor leão chega a Famalicão... faminto. Não só de contrariar a lógica das (já referidas) viagens ao Minho na presente temporada, mas também com fome de manter a liderança isolada da Liga.
Mas há mais um dado que pode impulsionar o conjunto liderado por Rúben Amorim: chegar, pela primeira vez nesta edição do Campeonato, à sétima vitória consecutiva.
Entre 17 de setembro e 5 de novembro do ano passado, mais concretamente da 5.ª à 10.ª jornadas, o Sporting venceu seis jogos seguidos: Moreirense (3-0), Rio Ave (2-0), Farense (3-2), Arouca (2-1), Boavista (2-0) e Estrela da Amadora (3-2). Depois disso, porém, a formação verde e branca perdeu com o Benfica (1-2), no eterno dérbi da Segunda Circular, e não conseguiu prolongar o momento.
Mas a turma de Alvalade parece estar disposta a bater esse recorde e voltou, agora, a realizar um percurso altamente vitorioso. Nos últimos seis jogos... outros tantos triunfos: FC Porto (2-0), Portimonense (2-1), Estoril (5-1), Chaves (3-0), Vizela (5-2) e Casa Pia (8-0). E, nestas partidas, aos pontos somados alia-se uma capacidade concretizadora absolutamente notável: 25 golos marcados em seis encontros, o que dá uma sensacional média de 4,16 por jogo! Sendo que, acrescente-se, o Sporting marcou em todas as 19 partidas já realizadas nesta Liga.
E se falamos em golos teremos, obviamente, de falar em Viktor Gyokeres. Ou melhor, em Viktor Matador Gyokeres! Porque, de facto, já começam a faltar adjetivos para qualificar a capacidade concretizadora do internacional sueco. Os números não mentem: 27 jogos, 24 golos. Sendo que, a este registo, o ponta de lança ainda acrescenta nove assistências. Falamos dos dados referentes a todas as competições em 2023/2024 e que já refletem aquela que é a melhor época da carreira do antigo jogador do Coventry. Será que ainda há algum adepto do Sporting que, nos dias de hoje, possa dizer que os 20 milhões de euros pagos pelo Sporting ao emblema inglês forma excessivos? Dificilmente... Ou melhor, será quase impossível. Apostamos!
Avançado sueco deixa todos rendidos; Luís Vidigal é um dos que se delicia a vê-lo jogar; antigo jogador dos leões diz não se lembrar de um avançado tão completo como este
Podíamos olhar ainda mais para trás e não parávamos de encontrar golos de Gyokeres. Porque tem sido uma constante, evidentemente. Mas recuemos apenas aos dois últimos jogos: quatro tentos apontados. Dois ao Vizela (5-2) e dois ao Casa Pia (8-0). Foi a primeira vez que o nórdico bisou em duas jornadas consecutivas da Liga. Haverá duas sem três?...
O excelente momento por que passa o Sporting deve ser sinónimo de poucas (ou nenhumas...) mudanças no onze a apresentar por Rúben Amorim em Famalicão.
É, até, bastante provável que o técnico leonino aposte na mesma equipa que lançou diante do Casa Pia (8-0), na passada segunda-feira. Sendo que, a haver alguma mexida, poderá ser nas alas. À direita, à esquerda ou... em ambas.
Depois de um festival de ocasiões desperdiçadas na Taça da Liga, um recital de golos frente ao Casa Pia. Este Sporting é um caso sério...
Sabe-se que Rúben Amorim utiliza, preferencialmente, um lateral e um ala em cada um dos corredores e dificilmente joga com dois laterais e/ou dois alas. Ricardo Esgaio e Nuno Santos foram os eleitos para defrontarem os gansos, mas, nesse duelo, Geny Catamo entrou bastante bem e até apontou um belo golo. Pode, pois, pensar-se na titularidade do internacional moçambicano diante do Famalicão, mas esse hipotético cenário deixa outra possibilidade em cima da mesa: a chamada de Matheus Reis para o lado esquerdo. Porque dificilmente, lá está, Rúben Amorim lançará de início Geny Catamo e Nuno Santos nas duas alas, pelo facto de ambos terem muito mais propensão ofensiva do que propriamente defensiva. E é nessa perspetiva que entra o equilíbrio dado por Ricardo Esgaio (à direita) ou por Matheus Reis (à esquerda). Ou seja, um deles deverá ter a titularidade garantida. Se assim for, com Esgaio deverá jogar Nuno Santos, com Matheus deverá jogar Geny Catamo.
Nas seleções: Diomande (Costa do Marfim) e Morita (Japão)
Figura: Viktor Gyokeres
Depois do que se tem visto e depois do que já foi escrito em cima, será preciso dizer mais alguma coisa sobre o internacional sueco? Bem, pode até nem ser preciso dizer mais nada, mas a verdade é que ainda há (muito) mais para dizer. Porque, afinal, Gyokeres não é só golo(s), Gyokeres é (muito) mais que isso. Estamos no futebol português e Gyokeres é sueco, mas, à boa maneira alemã, podemos dizer que Gyokeres é um verdadeiro... panzer. Um jogador que parece blindado ao choque. E que, por essa razão, ganha a maioria dos duelos individuais que disputa. Seja no ar ou pelo chão. Seja dentro da área ou fora dela. Além disso, refira-se, o nórdico é um soberbo jogador de equipa. Porque tem a inteligência tática para perceber quando deve abandonar a sua zona de jurisdição, seja para fugir da marcação contrária, seja para dar linhas de passe aos seus companheiros em terrenos onde o preço por metro quadrado não é tão elevado. Além disso (e como se já não bastasse...), dá uma panóplia de soluções ao coletivo (entenda-se, jogo apoiado ou exploração da profundidade) que não costuma ser assim tão comum para um jogador que ocupa o seu posto específico. Contas feitas, Gyokeres é o melhor marcador da Liga (15 golos) e é, naturalmente, a grande referência da equipa que tem o melhor ataque (53 golos) e que segue na liderança da prova. «E o Gyokeres é o nosso grande amor», bem podem cantar os sportinguistas, numa clara alusão ao cântico de devoção ao clube que fazem ecoar nos estádios por esse mundo fora.
O técnico do Sporting fez a antevisão ao encontro do próximo sábado
Estão lançados os dados para um grande jogo de futebol em Vila Nova. Uma partida que colocará frente a frente duas equipas que, ainda que tenham argumentos diferentes, têm em comum o facto de terem dois treinadores que privilegiam o espetáculo. E também não faltam artistas de parte a parte para que a nota artística possa ser elevada...
Sendo que o Sporting tem também de contornar... João Pedro Sousa. Porque o treinador do Famalicão tem um histórico relativamente interessante nos confrontos diretos com os leões.
Técnico dos minhotos venceu os leões por duas vezes na época 2019/2020 e empatou numa ocasião na época seguinte; na temporada passada perdeu os dois jogos com a formação verde e branca, o mesmo acontecendo na primeira volta da presente edição da Liga; e sábado, como será?
E na primeira volta, em Alvalade, o Sporting apenas venceu pela margem mínima. Paulinho, já na segunda parte, apontou o tento solitário que ofereceu os três pontos ao conjunto leonino.
Será que esta tarde/noite o leão terá mais Fama no vira minhoto?...
A Bola solicita o seu consentimento para utilizar os seus dados pessoais para:
Nós e os nossos 901 parceiros armazenamos e acedemos a dados pessoais, como dados de navegação ou identificadores únicos, no seu dispositivo. Se selecionar «Aceito», permite que as tecnologias de rastreio suportem as finalidades apresentadas em «Nós e os nossos parceiros tratamos dados para as seguintes finalidades». Se, pelo contrário, selecionar «Rejeitar tudo» ou retirar o seu consentimento, estas tecnologias serão desativadas. Se os rastreadores forem desativados, alguns conteúdos e anúncios que vê poderão não ser tão relevantes para si. Pode voltar a este menu para alterar as suas escolhas ou retirar o consentimento a qualquer momento clicando na ligação Gerir preferências na parte inferior da página Web (ou no ícone na parte inferior esquerda da página, se aplicável). As suas escolhas serão aplicadas em Website. Para mais informação, consulte a nossa política de privacidade.
Nós e os nossos parceiros tratamos os dados para fornecermos:
Utilizar dados de geolocalização precisos. Procurar ativamente as características do dispositivo para identificação. Armazenar e/ou aceder a informações num dispositivo. Publicidade e conteúdos personalizados, medição de publicidade e conteúdos, estudos de audiência e desenvolvimento de serviços.
Sobre a sua privacidade
Tratamos os seus dados para disponibilizar conteúdos ou publicidade e medimos a disponibilização de tais conteúdos ou publicidade para gerar perspetivas sobre o nosso site. Partilhamos esta informação com os nossos parceiros com base no consentimento e no interesse legítimo. Pode exercer o seu direito de consentimento ou opor-se a um interesse legítimo, com base numa finalidade específica abaixo ou a nível de parceiro na ligação sob cada finalidade. Estas escolhas serão sinalizadas aos nossos fornecedores que participam na Estrutura de Transparência e Consentimento.
Gerir preferências de cookies
Cookies funcionais
Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Guardam as preferências do utilizador relativamente à utilização do site, para que não seja necessário voltar a configurar o site cada vez que o visita. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.
Cookies essenciais
Sempre ativos
Estes cookies são necessários à boa operação do site, permitindo uma correta navegação e o funcionamento das aplicações que o constituem.
Cookies publicitárias
Estes cookies personalizam a publicidade em função dos interesses de cada utilizador, por forma a direcionar as campanhas publicitárias tendo em conta os gostos dos utilizadores e ajudam a medir a eficácia da publicidade do website. Podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade e ser usados por estes para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Se não permitir estes cookies, verá publicidade menos personalizada aos seus interesses.
Cookies analíticas
Estes cookies permitem-nos realizar a análise estatística de como os utilizadores usam o site. Permitem, nomeadamente, contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a perceber como os visitantes se movimentam pelo site, com o objetivo de melhorar a navegação e os serviços que lhe disponibilizamos.
Cookies das redes sociais
Estes cookies são estabelecidos por uma série de serviços das redes sociais que adicionamos ao website para permitir que possa partilhar o nosso conteúdo com os seus amigos e conhecidos. Eles são capazes de rastrear a sua navegação por outros websites e criar um perfil sobre os seus interesses. Isso pode afetar o conteúdo e as mensagens que vê noutros websites que visita. Se não permitir estes cookies, talvez não consiga usar ou ver essas ferramentas de partilha.
Armazenar e/ou aceder a informações num dispositivo 724 os fornecedores podem usar esta finalidade
Cookies, identificadores de dispositivos ou identificadores online semelhantes (por exemplo, identificadores baseados em início de sessão, identificadores atribuídos aleatoriamente, identificadores baseados na rede) juntamente com outras informações (por exemplo, tipo de navegador e informações, idioma, tamanho do ecrã, tecnologias suportadas, etc.) podem ser armazenados ou lidos no seu dispositivo para reconhecê-lo sempre que se ligar a uma aplicação ou a um site, para uma ou várias das finalidades aqui apresentadas.
Publicidade e conteúdos personalizados, medição de publicidade e conteúdos, estudos de audiência e desenvolvimento de serviços 865 os fornecedores podem usar esta finalidade
Utilizar dados limitados para selecionar publicidade 675 os fornecedores podem usar esta finalidade
A publicidade que lhe é apresentada neste serviço pode basear-se em dados limitados, tais como o site ou a aplicação que está a utilizar, a sua localização não precisa, o seu tipo de dispositivo ou o conteúdo com que está (ou esteve) a interagir (por exemplo, para limitar o número de vezes que um anúncio lhe é apresentado).
Criar perfis para publicidade personalizada 535 os fornecedores podem usar esta finalidade
As informações sobre a sua atividade neste serviço (tais como formulários que envia, conteúdos que visualiza) podem ser armazenadas e combinadas com outras informações sobre si (por exemplo, informações sobre a sua atividade anterior neste serviço e outros sites ou aplicações) ou utilizadores semelhantes. Isto é então utilizado para criar ou melhorar um perfil sobre si (que pode incluir possíveis interesses e aspetos pessoais). O seu perfil pode ser utilizado (também mais tarde) para apresentar publicidade que pareça mais relevante com base nos seus possíveis interesses, por esta e outras entidades.
Utilizar perfis para selecionar publicidade personalizada 533 os fornecedores podem usar esta finalidade
A publicidade que lhe é apresentada neste serviço pode basear-se nos seus perfis de publicidade, que podem refletir a sua atividade neste serviço ou noutros sites ou aplicações (como os formulários que envia, os conteúdos que visualiza), possíveis interesses e aspetos pessoais.
Criar perfis para personalizar conteúdos 237 os fornecedores podem usar esta finalidade
As informações sobre a sua atividade neste serviço (por exemplo, formulários que envia, conteúdos não publicitários que visualiza) podem ser armazenadas e combinadas com outras informações sobre si (tais como informações sobre a sua atividade anterior neste serviço ou noutros sites ou aplicações) ou utilizadores semelhantes. Isto é então utilizado para criar ou melhorar um perfil sobre si (que pode incluir, por exemplo, possíveis interesses e aspetos pessoais). O seu perfil pode ser utilizado (também mais tarde) para apresentar conteúdos que pareçam mais relevantes com base nos seus possíveis interesses, como por exemplo, adaptando a ordem pela qual os conteúdos lhe são apresentados, para que seja ainda mais fácil para si encontrar conteúdos que correspondam aos seus interesses.
Utilizar perfis para selecionar conteúdos personalizados 212 os fornecedores podem usar esta finalidade
Os conteúdos que lhe são apresentados neste serviço podem basear-se nos seus perfis de personalização de conteúdos, que podem refletir a sua atividade neste ou noutros serviços (por exemplo, os formulários que envia, os conteúdos que visualiza), possíveis interesses e aspetos pessoais, tais como ao adaptar a ordem pela qual os conteúdos lhe são apresentados, para que lhe seja ainda mais fácil encontrar conteúdos (não publicitários) que correspondam aos seus interesses.
Medir o desempenho da publicidade 784 os fornecedores podem usar esta finalidade
As informações relativas à publicidade que lhe é apresentada e à forma como interage com a mesma podem ser utilizadas para determinar quão bem um anúncio funcionou para si ou para outros utilizadores e se os objetivos da publicidade foram alcançados. Por exemplo, se viu um anúncio, se clicou nele, se esse anúncio o levou a comprar um produto ou a visitar um site, etc. Isto é muito útil para compreender a relevância das campanhas publicitárias.
Medir o desempenho dos conteúdos 388 os fornecedores podem usar esta finalidade
As informações relativas a que conteúdos lhe são apresentados e à forma como interage com os mesmos podem ser utilizadas para determinar se os conteúdos (não publicitários), por exemplo, chegaram ao público-alvo e corresponderam aos respetivos interesses. Por exemplo, se leu um artigo, viu um vídeo, ouviu um podcast ou viu uma descrição de um produto, quanto tempo passou neste serviço e nas páginas Web que visita, etc. Isto é muito útil para compreender a relevância dos conteúdos (não publicitários) que lhe são mostrados.
Compreender os públicos através de estatísticas ou combinações de dados de diferentes fontes 492 os fornecedores podem usar esta finalidade
Os relatórios podem ser gerados com base na combinação de conjuntos de dados (como perfis de utilizadores, estatísticas, pesquisa de mercado, dados analíticos) relativos às suas interações e às de outros utilizadores com conteúdos publicitários ou (não publicitários) para identificar características comuns (por exemplo, para determinar que públicos-alvo são mais recetivos a uma campanha publicitária ou a determinados conteúdos).
Desenvolver e melhorar serviços 585 os fornecedores podem usar esta finalidade
As informações sobre a sua atividade neste serviço, como a sua interação com anúncios ou conteúdos, podem ser muito úteis para melhorar produtos e serviços e para desenvolver novos produtos e serviços com base nas interações do utilizador, o tipo de público, etc. Esta finalidade específica não inclui o desenvolvimento ou melhoria de perfis e identificadores de utilizadores.
Utilizar dados limitados para selecionar conteúdos 145 os fornecedores podem usar esta finalidade
Os conteúdos que lhe são apresentados neste serviço podem basear-se em dados limitados, tais como o site ou aplicação que está a utilizar, a sua localização não precisa, o seu tipo de dispositivo ou com que conteúdo está (ou esteve) a interagir (por exemplo, para limitar o número de vezes que um vídeo ou um artigo lhe são apresentados).
Utilizar dados de geolocalização precisos 274 parceiros podem usar esta funcionalidade especial
Com a sua aceitação, a sua localização precisa (num raio inferior a 500 metros) pode ser utilizada para apoiar as finalidades explicadas neste aviso.
Procurar ativamente as características do dispositivo para identificação 142 parceiros podem usar esta funcionalidade especial
Com a sua aceitação, determinadas características específicas do seu dispositivo podem ser solicitadas e utilizadas para o distinguir de outros dispositivos (como os tipos de letra ou plug-ins instalados, a resolução do seu ecrã) para apoiar as finalidades explicadas neste aviso.
Garantir a segurança, evitar e detectar a fraude, e corrigir erros 557 parceiros podem usar esta finalidade especial
Sempre ativos
Os seus dados podem ser utilizados para monitorizar e prevenir atividades incomuns e possivelmente fraudulentas (por exemplo, no que se refere à publicidade, cliques em anúncios por “bots”) e garantir que os sistemas e processos funcionam de forma adequada e segura. Também podem ser utilizados para corrigir quaisquer problemas que o utilizador, o editor ou o anunciante possam encontrar no âmbito da disponibilização de conteúdos e anúncios e na sua interação com os mesmos.
Disponibilizar e apresentar publicidade e conteúdos 556 parceiros podem usar esta finalidade especial
Sempre ativos
São utilizadas determinadas informações (como um endereço IP ou capacidades do dispositivo) para garantir a compatibilidade técnica do conteúdo ou da publicidade e para facilitar a transmissão do conteúdo ou anúncio para o seu dispositivo.
Fazer corresponder e combinar dados de outras fontes de dados 394 parceiros podem usar esta funcionalidade
Sempre ativos
As informações sobre a sua atividade neste serviço podem ser comparadas e combinadas com outras informações relacionadas consigo e provenientes de várias fontes (por exemplo, a sua atividade num serviço online separado, a sua utilização de um cartão de fidelização na loja ou as suas respostas a um inquérito), para apoiar as finalidades explicadas neste aviso.
Ligar dispositivos diferentes 351 parceiros podem usar esta funcionalidade
Sempre ativos
Para apoiar as finalidades explicadas neste aviso, o seu dispositivo pode ser considerado como provavelmente ligado a outros dispositivos que lhe pertencem ou ao seu agregado familiar (por exemplo, porque tem sessão iniciada no mesmo serviço no telefone e no computador, ou porque pode usar a mesma ligação à Internet em ambos os dispositivos).
Identificar dispositivos com base em informações transmitidas automaticamente 526 parceiros podem usar esta funcionalidade
Sempre ativos
O seu dispositivo pode ser distinguido de outros dispositivos com base nas informações que envia automaticamente ao aceder à Internet (por exemplo, o endereço IP da sua ligação à Internet ou o tipo de navegador que está a utilizar) para apoiar as finalidades expostas neste aviso.
Guardar e comunicar opções de privacidade 382 parceiros podem usar esta finalidade especial
Sempre ativos
As escolhas que faz relativamente às finalidades e entidades incluídas neste aviso são guardadas e disponibilizadas a essas entidades, sob a forma de sinais digitais (como, por exemplo, uma cadeia de caracteres). Isto é necessário para permitir que este serviço e essas entidades respeitem essas escolhas.