Evanilson elogia Pepe no FC Porto: «Foi a melhor pessoa para me guiar»
Avançado recorda adaptação à Cidade Invicta, onde esteve durante quatro anos, até ser vendido ao Bournemouth
Evanilson chegou ao FC Porto em 2020, vindo do Fluminense e demorou a encontrar o seu espaço na equipa, marcando apenas quatro golos nessa primeira época na equipa principal dos dragões. Mas o sucesso veio depois, graças, em parte, à ajuda de Pepe.
«Há um lado em que ele é muito simpático e prestável, mas dentro de campo a história é diferente», recorda o avançado ao The Guardian.
Ao todos, os dois fizeram 101 jogos juntos pelo FC Porto e conquistaram uma Liga e três Taças de Portugal. Mas Evanilson enfatiza a importância que Pepe teve em si fora das quatro linhas.
«O Pepe foi a melhor pessoa para me guiar para onde eu queria ir. Ele recebeu-me de braços abertos e aceitou a minha origem, porque também era do Brasil. E deu certo porque no ano seguinte fomos campeões portugueses.»
Evanilson acabou por marcar 60 golos pelos azuis e brancos, antes de ser vendido ao Bournemouth no último verão por 37 milhões de euros, mas 10 por objetivos, tornando-se na contratação mais cara da história dos cherries.
Sugestão de vídeo: