Diogo Costa volta ao radar do Manchester United
Guarda-redes dos dragões continua na mira do colosso britânico. Foto: FC PORTO

Diogo Costa volta ao radar do Manchester United

NACIONAL31.10.202309:30

Emblema inglês enviou emissário a Vizela para reforçar relatório do guarda-redes portista; interesse pode ser efetivado na reabertura do mercado de transferências; FC Porto aponta… à cláusula de rescisão

O Manchester United promete voltar à carga por Diogo Costa. O emblema inglês continua a não corresponder às expectativas dos exigentes adeptos do clube – ocupa atualmente o 8.º lugar da Premier League e está no 3.º posto do Grupo A da Liga dos Campeões (atrás de Bayern e Galatasaray) – e os responsáveis pelo clube do norte de Inglaterra terão inevitavelmente de aproveitar a reabertura do mercado de transferências, no próximo mês de janeiro, para reforçarem o plantel às ordens de Erik ten Hag.

Uma das posições vistas como mais deficitárias é a de guarda-redes, com a crítica em terras de Sua Majestade a não ser branda na análise às (fracas) prestações de André Onana – o internacional camaronês contratado no último defeso ao Inter Milão e que tem sido dono e senhor da baliza do United.

Este cenário é o bastante para que esteja escancarada a porta da contratação de um novo guarda-redes a meio da presente temporada e, nesse sentido, o nome de Diogo Costa é o mais bem colocado para assumir o referido posto específico do emblema de Old Trafford.

Depois de já ter sido equacionado pelo Manchester United no início desta época, o internacional português regressa, agora, à agenda dos ingleses, que enviaram, no passado domingo, um emissário a Vizela para (voltar) a observar Diogo Costa ‘in loco’ e reforçar o (já extenso) relatório que possuem acerca do guarda-redes portista.

A BOLA sabe que o cenário vai repetir-se nos próximos tempos, sendo provável que o United regresse ao nosso País para continuar ‘em cima’ do número 99 dos dragões e, depois disso, – em janeiro ou no final da época… - possam ser abertas as negociações com o FC Porto. Nesse sentido, e de acordo com os dados apurados pelo nosso jornal, a SAD portista só terá uma resposta: os 75 milhões de euros que constam no contrato de Diogo Costa (válido até 2027).

'Operação' Estoril inicia-se hoje no Olival

Noutro âmbito, o grupo de trabalho orientado por Sérgio Conceição regressa hoje aos treinos para dar início à preparação do jogo com o Estoril, agendado para as 20.15 horas da próxima sexta-feira.

Depois da sessão, que está agendada para as 10.30 horas, os azuis e brancos deverão anunciar, como habitualmente acontece, o boletim clínico do plantel, sendo que, nessa altura, ficará a saber-se se houve, ou não, desenvolvimentos nos casos relacionados com as lesões de Galeno, Wendell, Ivan Marcano, Zaidu, Gabriel Veron e Iván Jaime. Recorde-se que todos eles falharam o jogo do passado domingo, diante do Vizela.