Costinha: «Só confirmo que fico até final da época...»
Jovem lateral-direito já leva 1440 minutos pelo Rio Ave esta época. Foto: IMAGO

Costinha: «Só confirmo que fico até final da época...»

NACIONAL13.12.202322:33

Defesa português de 23 anos confessa estar focado no Rio Ave, pelo menos até ao fim da época. Acordo com o Olympiacos é dado como certo.

Costinha deverá deixar o Rio Ave no final da temporada e mudar-se para o Olympiakos, sendo este o primeiro negócio desde a chegada do empresário grego Evangelos Marinakis à SAD dos vila-condenses. Ao contrário do que é dentro das quatro linhas, o lateral-direito mostrou-se cauteloso.

«Estou focado no Rio Ave, não posso confirmar nada... a não ser que vou estar aqui até ao fim da época. Depois, logo se verá se fico mais uma ou... três épocas. Enquanto aqui estiver vou dar sempre o meu melhor para depois, talvez, dar esse passo», disse o defesa de 23 anos, à margem da visita à Escola EB 2,3 Dr. Carlos Pinto Ferreira, no concelho de Vila de Conde.

Costinha disse ainda que «notícias destas são normais», sendo um sinal do «bom trabalho feito no Rio Ave» e um «reconhecimento individual». No entanto, confessa ter o sonho de um dia «jogar a Liga dos Campeões ou em campeonatos mais competitivos», assim como jogar com as cores da Seleção Nacional. «Tenho noção de que não é para agora, mas vou trabalhar para isso.»

Nos quatro últimos jogos, o Rio Ave conseguiu apenas seis pontos e no mais recente , em Arouca, permitiu a igualdade (2-2) após vantagem de dois golos ao intervalo.

«Temos evoluído o nosso futebol desde o jogo com o Boavista [10.ª jornada] e os resultados têm aparecido. Acho que merecemos mais pelo que temos feito. Tem faltado um pouco de sorte na reta final dos jogos, mas há de aparecer, isto na sequência do nosso trabalho árduo durante a semana. Estamos a trabalhar para conseguir os três pontos em breve.»

O Vizela é o próximo adversário e Costinha só pensa em ganhar. «É uma boa equipa, está numa posição semelhante à nossa [tem menos um ponto], mas a jogar em casa temos a obrigação de conseguir os três pontos, que estamos em busca há muito tempo. Estamos mais fortes.»

Aos 23 anos, Costinha acaba de cumprir 100 jogos com a camisola do Rio Ave, 55 deles na Liga, sendo titular indiscutível do treinador Luís Freire, que utilizou o defesa português nas 16 partidas disputadas esta época.