Chaves: série negra após derrocada com o Arouca
Técnico dos valentes transmontanos acredita na retoma da sua equipa na reta final do campeonato. (Foto: IMAGO)

Chaves: série negra após derrocada com o Arouca

NACIONAL04.03.202414:58

Nas próximas três jornadas, os flavienses têm pela frente duas deslocações complicadas, a Barcelos e à Luz, e uma receção ao Vitória de Guimarães; fase decisiva para Moreno

Se a goleada sofrida em casa ante o Arouca já não bastasse para colocar travão ao ímpeto do Chaves no que à luta pela permanência diz respeito, a formação flaviense depara-se, agora, com três partidas de exigência máxima, nas quais irá tentar retomar o caminho dos triunfos e escalar alguns lugares na tabela, para fora da zona de perigo.

Primeiro, a turma de Moreno tem pela frente a sempre difícil visita ao Estádio Cidade de Barcelos, daqui a uma semana, na próxima segunda-feira (dia 11). O Gil Vicente, refira-se, soma apenas dois desaires caseiros esta época (diante de Benfica e Vizela), pelo que se adivinha um desafio complicado para os transmontanos, que apenas venceram um jogo fora de portas (em outubro, em Arouca).

Depois, volvidos seis dias, tem lugar o encontro no Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira diante do Vitória de Guimarães, atual quinto classificado e que não perde em Trás-os-Montes desde 2018. A equipa de Álvaro Pacheco, recorde-se, esmagou o Chaves na primeira volta (5-0), no D. Afonso Henriques.

Para fechar a série de três jornadas, porventura o duelo mais difícil: a deslocação ao Estádio da Luz. Apesar da goleada sofrida pelos encarnados na casa do FC Porto este domingo, as águias continuam bem posicionadas na luta pelo título. Na condição de visitante, aliás, os flavienses nunca venceram na casa do Benfica, sendo dois empates (em 1986/87 e 1987/88) o melhor que conseguiram.

Para atacar este ciclo potencialmente determinante para o seu futuro e para as contas dos transmontanos na Liga, Moreno terá de lidar com algumas dores de cabeça, no que concerne ao lote de indisponíveis.

Por um lado, Guima está de volta, após ter cumprido castigo na ronda transata, mas mantêm-se entregues ao departamento médico os nomes de Bruno Rodrigues, Sandro Cruz, Cafú Phete e Héctor Hernández.

Chaves: Guima aumenta opções para Barcelos

3 março 2024, 14:45

Chaves: Guima aumenta opções para Barcelos

Médio cumpriu castigo diante do Arouca, mas está de regresso para a deslocação ao reduto do Gil Vicente; pode, inclusivamente, ter entrada direta no onze, por troca com Kelechi; quarteto de lesionados ainda em dúvida

O plantel do Chaves goza de uma folga esta segunda-feira, regressando aos trabalhos na terça-feira.

Tags: