Catarina Pereira continua no FC Porto

Catarina Pereira renova pelo FC Porto

Média foi a segunda atleta mais utilizada na época da subida à II Divisão, lado a lado com Adriana Semedo e Inês Valente

Catarina Pereira renovou o vínculo que a liga ao FC Porto e continuará a integrar o plantel às ordens do treinador Daniel Chaves na temporada 2025/26. A média fará parte de um grupo que inclui Cláudia Lima, Verónica Khudyakova, Inês Oliveira, Ema Gonçalves, Adriana Semedo, Matilde Vaz, Joana Ferreira, Bárbara Marques, Karoline Lima e Tatiana Beleza.

Natural de Leça da Palmeira, Catarina iniciou o seu percurso futebolístico no clube local e acumulou experiência em emblemas como Boavista, Ramaldense, Damaiense, Famalicão, Clube de Albergaria e Rio Ave antes de chegar ao FC Porto, consolidando-se como uma peça fundamental do plantel azul e branco.

Catarina Pereira destacou-se como uma das jogadoras mais influentes. A camisola 8 foi a segunda atleta mais utilizada, lado a lado com Adriana Semedo e Inês Valente, contribuindo de forma determinante para a conquista do título nacional da III Divisão Nacional e a ascensão ao segundo escalão.

Na temporada passada, que culminou com este feito histórico, Catarina participou em 33 dos 36 jogos disputados pelo FC Porto no campeonato, na Taça de Portugal e na Taça AF Porto. Além disso, assumiu um papel de liderança como uma das capitãs de equipa, consolidando-se como uma referência dentro e fora de campo.

«Estou muito feliz, é o meu clube do coração. Foi uma época fantástica e agora, num patamar acima, queremos mostrar ainda mais trabalho e, no fim, sorrir. Fico muito feliz com a confiança que depositam em mim e por acreditarem no meu trabalho. Vou fazer tudo para corresponder e estar à altura dos desafios. Este é um projeto muito bonito desde o início, desde as primeiras fotos e entrevistas. Sabíamos que íamos ter dificuldades e que era uma responsabilidade muito grande vestir esta camisola, mas conseguimos corresponder ao longo da época. Foi muito bonito. O objetivo é levar este clube à Primeira Divisão. Já subimos da III para a II, mas queremos mais. Só queremos parar na Primeira mesmo», declarou Catarina Pereira.

Vídeo sugerido: