Catamo ajuda Moçambique a resgatar um ponto na despedida do CAN
Geny Catamo regressa mais cedo do que o previsto em Alvalade

Catamo ajuda Moçambique a resgatar um ponto na despedida do CAN

INTERNACIONAL22.01.202422:54

Jogador do Sporting marcou e esteve na jogada do empate (2-2) de Moçambique frente ao Gana

Moçambique despediu-se, esta segunda-feira, do Campeonato Africano das Nações com um empate (2-2) frente ao Gana. Os Mambas chegaram à igualdade no tempo de compensação, depois de terem estado a perder por 2-0 até aos 90 minutos.

Ambas as equipas entraram em campo ainda com a esperança de passar à próxima fase da prova, ainda que, para isso, estivessem dependentes de um deslize do Egito frente a Cabo Verde. 

Assim, o Gana foi para cima da seleção moçambicana e, aos 15 minutos, dispôs de uma ocasião soberana para inaugurar o marcador: grande penalidade que Jordan Ayew, avançado do Crystal Palace, não falhou. Os ganeses venciam pela margem mínima ao intervalo. 

IMAGO / Samuello Sports Images Gh

Na segunda parte, aos 70 minutos, o Gana voltou a beneficiar de uma grande penalidade. Se a primeira correu bem, porque não deixar Jordan Ayew bater outra vez? Foi isso que aconteceu e o avançado de 32 anos voltou a não falhar: 2-0.

Numa altura em que já não tinham nada a perder, os Mambas foram para cima do Gana e, também eles, beneficiaram de uma grande penalidade, já no período de compensação. Chamado à responsabilidade, Geny Catamo, jovem jogador do Sporting, enganou o guarda redes ganês e reduziu o resultado.

Quando já nada o faria prever, aos 90+4, Geny Catamo bate o pontapé da canto a favor de Moçambique, a bola encontra Shaquille, que desvia de raspão, para deixar Reinildo Mandava em boa posição para bater o guarda redes do Gana

O 2-2 acabaria por ser o resultado final da partida, o que implica que este foi o último jogo de Moçambique na presente edição do CAN. Já o Gana, ainda pode ter uma oportunidade de se classificar como um dos melhores terceiros lugares.