Boavista: reestruturação em marcha para a Liga 2
Fary, presidente da SAD axadrezada, promete devolver o Boavista à Liga em breve (Foto: Boavista)

Boavista: reestruturação em marcha para a Liga 2

NACIONAL18.05.202516:17

SAD já tinha plano traçado em caso de despromoção. Maioria dos jogadores está em final de contrato e há pelo menos três atletas com muito mercado. Continuidade de Stuart Baxter dependerá de um alinhamento de vontades

Com a confirmação da descida do Boavista à Liga2, a SAD já iniciou o planeamento para a próxima temporada. Este plano, previamente delineado considerando a possibilidade de não se alcançar a permanência, visa preparar um plantel competitivo que permita aos axadrezados lutar pelo regresso à elite do futebol português, tal como Fary Faye prometeu no final da partida com o Arouca.

Apesar das adversidades, A SAD terminou a época em estabilidade financeira, mantendo os salários de jogadores e funcionários em dia. Esta situação foi confirmada pelos vários controlos financeiros realizados pela Liga ao longo da temporada, garantindo que o licenciamento do clube nas provas profissionais está praticamente assegurado, salvo algum imprevisto. Contudo, ainda há pendente a resolução de um FIFA ban, que será tratado nas próximas semanas.

No que diz respeito à equipa técnica, A BOLA apurou que existe abertura para a continuidade de Stuart Baxter como treinador principal. No entanto, será necessário discutir os termos do novo projeto desportivo entre as partes, tendo em conta que há um número significativo de jogadores em final de contrato. Embora o clube possa renovar com alguns destes atletas, a maioria deverá despedir-se do Estádio do Bessa.

Os jogadores em final de contrato são Luís Pires, Vaclik, Abascal, Kakay, Steven Vitória, Vitalii Lystsov, Layvin Kurzawa, Marco van Ginkel, Moussa Koné, Gboly Ariyibi, Abdoulay Diaby, Diego Llorente, Filipe Ferreira, Gonçalo Almeida, Vukotic, Namora, Reisinho, Pedro Gomes, Salvador Agra e Seba Pérez.

Por outro lado, o clube conta com um grupo de jogadores com contrato em vigor: Tomé, João Gonçalves, César Dutra, Sidoine Fogning, Alexandre Marques, Dabó, Ibrahima Camará, João Barros, Joel Silva, Tiago Machado, Tomás Silva, Marco Ribeiro e Bozenik. Destes, Bozenik e Ibrahima Camará têm despertado o interesse de clubes estrangeiros, enquanto Joel Silva poderá também representar uma oportunidade de mais-valia caso surja uma proposta dentro dos parâmetros definidos pela SAD.

Vídeo sugerido:

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer