Beto lembra rumor de mercado: «Tirei uma foto com um fã e de repente...»
Avançado foi 'apanhado' no aeroporto numa altura em que estava a ser apontado ao Torino. Destino da viagem, que acabou por ser cancelada, era... Portugal e não Itália
Beto marcou um dos golos do Everton no empate (2-2) com o Liverpool, na 15.ª jornada da Premier League. Em declarações aos meios de comunicação dos toffees, o avançado, de 27 anos, falou sobre uma foto sua que circulou nas redes sociais, numa altura em que estava a ser apontado ao Torino.
«É uma loucura (risos). Tirei uma foto com um fã e de repente tudo se tornou... ‘O Beto vai para Turim, o Beto vai para Turim...’. E não era verdade. Tudo bem, os rumores fazem parte do futebol, mas eu mantive tudo bem simples e fiquei realmente focado em estar pronto», disse.
O destino do ex-Portimonense era Portugal e não Turim. O objetivo da viagem era renovar o passaporte, mas o voo foi cancelado em cima da hora devido à neve e gelo.
«Antes de mudarmos de treinador, admito que houve a possibilidade de sair, mas até isso pode ser confuso. Não foi um caso de eu querer sair. Não queria deixar o Everton, só precisava de jogar. É uma situação que muitos jogadores enfrentam. No jogo com o Brighton tudo mudou, com as situações das lesões. Foi uma bola de neve», prosseguiu, confessando que há aspetos em que ainda pode melhorar.
«Agora estou a jogar, mas mantenho pés assentes no chão. Eu sei, por mais que queira, que não vou marcar um, dois ou três golos em cada jogo, mas tenho de estar pronto e ajudar de todas as maneiras que puder. Não quero colocar pressão em mim mesmo, só preciso de fazer o que tenho de fazer, mas sei que esta é a oportunidade que estava à procura. Sou um jogador de Premier League. É o momento em que preciso de me destacar. A equipa precisa de mim», atirou.
Esta temporada, Beto leva seis golos e 20 jogos pelo Everton.
#DAZNPremier