Marco Galinha denuncia ataque informático após morte de Pinto da Costa

NACIONAL16.02.202521:22

Provável candidato à presidência do Benfica queixa-se de pirataria nas contas das redes sociais

Marco Galinha, empresário que poderá apresentar uma candidatura à presidência do Benfica, afirmou, em comunicado, que as suas contas nas redes sociais foram alvo de ataque informático. Em causa, mensagem sobre a morte de Pinto da Costa, ex-presidente do FC Porto, que já não está visível.

A mensagem da polémica

«As minhas contas no X e no FB estão sob ataque informático de gente sem escrúpulos que aproveitaram a morte de uma pessoa para um ataque cobarde e manipulador, a dignidade humana acima de tudo. O ódio doentio ao Sport Lisboa e Benfica e a ultrapassagem de limites legais e éticos em alguns momentos da sua vida mancham a sua carreira enquanto dirigente. Respeito sim, vassalagem não. É muito grave o aproveitamento soez que foi feito com toda esta situação. Não vale tudo! Estamos a investigar a autoria destes ataques e respectiva participação às entidades competentes», escreveu.

Marco Galinha, recorde-se, esteve recentemente envolvido numa análise às contas do Benfica, que motivou reação dura por parte da Direção do Benfica.