Bis de Lewandowski dá os três pontos ao Barcelona
Lewandowski (Foto: IMAGO/Pressinphoto)

Bis de Lewandowski dá os três pontos ao Barcelona

INTERNACIONAL12.11.202317:15

Seis jogos depois, o avançado polaco volta a marcar, na reviravolta por 2-1

O Barcelona venceu o Alavés por 2-1 e continua, assim, a perseguição a Girona e Real Madrid no topo da tabela.

O jogo começou com um golo do Alavés logo aos 17 (!) segundos, por intermédio de Samu, que finalizou um contra-ataque incisivo dos visitantes. Os catalães pouco ou nada conseguiram criar na primeira parte, com exceção para uma grande oportunidade de Lewandowski, que poupou os golos para o segundo tempo.

Reatada a partida, a pressão do Barcelona intensificou-se. Aos 53’, um cruzamento de Koundé encontrou a cabeça de Lewandowski que, com um cabeceamento exímio, empatou as contas. O avançado polaco, após seis jogos sem marcar, não estava satisfeito e assumiu a cobrança da grande penalidade ganha por Ferrán Torres, que bateu de forma irrepreensível para fixar o resultado final.

Desta forma, o conjunto blaugrana aliou o domínio da posse de bola à eficácia de Lewandowski, que parece voltar à forma que lhe é comum. O Alavés, apesar de jogar mais no contra-golpe, deve à falta de aproveitamento o facto de não levar nenhum ponto do Olímpico de Barcelona.

Termina a partida em Barcelona! O Barça vence o Alavés por 2-1, graças a um bis de Lewandowski!

90+2' O Alavés consegue, através de uma iniciativa pela direita, criar perigo para a baliza de Ter Stegen.

86' Perda de bola em zona proibida podia ter causado problemas ao Barcelona, não fosse a rápida e atenta intervenção de Iñigo Martínez, a colocar o seu adversário em fora de jogo.

78' Golo do Barcelona! Grande penalidade cobrada por Lewandowski sem hipótese de defesa. Está confirmada a reviravolta no marcador!

76' Penálti para o Barcelona! Entrada disparatada de Abqar sobre Ferrán Torres. Lewandowski assume a marcação, para tentar dar a liderança à sua equipa.

53' Golo do Barcelona! Cruzamento pela direita de Koundé encontra o movimento de antecipação de Lewandowski, que cabeceia de forma perfeita para o golo do empate.

Começa o segundo tempo em Barcelona!

Termina a primeira parte! O Barcelona vai para o descanso em desvantagem, graças ao golo sofrido logo aos 17 segundos de jogo. Apesar de ter dominado a posse de bola, o clube catalão não está a ser suficientemente perigoso para dar a volta ao resultado. Além disso, os contra-ataques do Alavés já voltaram a criar perigo depois do golo, o que obrigou Xavi a trocar Koundé, que estava a central, com Ronald Araújo, o lateral-direito de hoje.

43' Pedia-se penálti para o Barcelona por mão de Abkar, mas o árbitro, após ouvir o VAR, nada assinalou.

31' Grande oportunidade para o Alavés! Samu Omorodion venceu o duelo físico com Koundé e, na cara de Ter Stegen, atirou por cima da baliza.

17' Grande oportunidade para o Barcelona! Gundogan, com um grande passe, isola Lewandowski, mas António Sivera sai rápido para fechar a baliza ao avançado polaco.

1' Golo do Alavés! O Barcelona segue com a bola, o Alavés consegue um contra-ataque e Samu Omoridion abre o marcador. O Alavés começa a partida a vencer em Barcelona!

Começa a partida no Estádio Montjuic!

O onze do Barcelona: João Félix e João Cancelo são titulares

O onze do Alavés