Atenção, FC Porto: Roma vai ter bancada ‘despida’

INTERNACIONAL05.02.202519:33

UEFA castigou o emblema italiano pelo comportamento dos adeptos e ainda aplicou uma pesada multa; encontro marcado para dia 13 de fevereiro

A UEFA aplicou um castigo à Roma, que o terá de cumprir na 1.ª mão do play-off da UEFA Europa League, onde a equipa de Claudio Ranieri receberá o FC Porto no Estádio Olímpico de Roma com restrições da bancada. O clube italiano foi ainda condenado a pagar uma multa de 30 mil euros. 

Os romanos foram punidos devido ao comportamento dos seus adeptos frente ao Eintracht Frankfurt, no último jogo da fase de liga da UEFA Europa League, no qual a Roma garantiu o apuramento para o play-off. Em causa, anunciou a UEFA, estiveram vários incidentes com fãs italianos, em particular com uso de engenhos pirotécnicos, que levaram o organismo a fechar duas seções do topo norte do estádio. 

Refira-se ainda que, na sequência do mesmo jogo, o Eintracht foi multado em 25 mil euros e recebeu uma proibição provisória de venda de bilhetes para jogos fora nas competições europeias nos próximos dois anos. A UEFA castigou também o uso de pirotecnia por parte dos adeptos alemães.  

A equipa de Martín Anselmi visitará assim um Estádio Olímpico de Roma mais vazio do que o habitual, até porque o topo norte é uma das bancadas que costuma estar mais repleta de adeptos romanos.