Ancelotti: «Xabi Alonso tem todas as portas abertas»
No primeiro encontro com a imprensa desde que Xabi Alonso anunciou a saída do Bayer Leverkusen, era inevitável perguntar a Carlo Ancelotti sobre o futuro no Real Madrid, apesar de o italiano já ter sido que só dava esclarecimentos depois de dia 25.
«Sim, li que ele vai deixar o Leverkusen. Fez um trabalho fantástico lá, tem todas as portas abertas para ele porque provou ser um dos melhores treinadores do mundo», comentou brevemente na antevisão ao clássico deste domingo frente ao Barcelona, na Catalunha, sobre o homem há muito apontado como seu sucessor no banco 'merengue'.
Insistiu-se, questionando-se se ‘a sua lua de mel’ com o Madrid e a paixão estavam a terminar. «Não acaba com este clube, continua e continuará para sempre. Não há mais nada a acrescentar. O Madrid, tal como o Milan, fica mais no coração do que outros, é normal. A lua de mel continua, como em todas as relações, no início há muita paixão, depois há outras coisas, o afeto aumenta... Será uma lua de mel até ao último dia da minha vida.»
🤍 El amor eterno de Ancelotti al conjunto blanco:
— MARCA (@marca) May 10, 2025
"Mi luna de miel con el Real Madrid va a ser hasta el último día de mi vida" pic.twitter.com/Jxnqp5GEp0
Ancelotti foi também questionado sobre se o facto de o seu futuro estar a ser falado poderia prejudicar a preparação para o encontro, para o qual as equipas vão separadas por 4 pontos, com o Real atrás do Barça.
«Não é complicado preparar para este tipo de jogo, não é preciso motivá-los. O que se passou à nossa volta esta semana não nos afetou, não há problema», referiu.