Abel Ferreira: «Só há uma equipa no Brasil capaz de fazer isto, a nossa!»
Abel Ferreira (Foto: Fotoarena/IMAGO)

Abel Ferreira: «Só há uma equipa no Brasil capaz de fazer isto, a nossa!»

INTERNACIONAL02.11.202303:41

Treinador português do Palmeiras assumiu responsabilidades pela má primeira parte mas reconheceu magia na segunda

«Gostem ou não, queiram ou não, só há uma equipa no Brasil capaz de fazer o que aconteceu aqui hoje: a nossa. Quer ganhemos títulos ou não! Mais uma vez, esta equipa mostrou a mentalidade que tem», atirou Abel Ferreira na sala de imprensa, depois de o Palmeiras virar de 0-3 para 4-3 em casa do Botafogo, no jogo do título do Brasileirão. Mesmo assim, o técnico português não muda o discurso: «Não vou alterar o que disse. Disse que o Botafogo tinha tudo para ser campeão e é a única equipa que ainda depende de si para ser campeã.»

No que diz respeito à má exibição na primeira parte, o técnico assumiu a responsabilidade: Não ocorreu bem. A estratégia do nosso adversário dificultou-nos a tarefa, não conseguimos travar as saídas dos centrais e dos laterais. Foi um erro tático e a tática é com o treinador», explicou, antes de revelar o que pediu aos seus jogadores ao intervalo: «Disse duas coisas. Disse que era impossível fazer pior e, como tal, iríamos seguramente melhorar, ainda e que era fundamental marcar um golo para tentarmos entrar no jogo.»

Ora esse golo foi marcado precisamente pelo jovem de 17 anos Endrick, que nem sempre foi aposta de Abel Ferreira: «Começou bem o ano, mas depois teve um período muito mau e alguns jornalistas até sugeriram que deveria voltar para os juniores. Mas os golos dele não surgiram por acaso. Os olheiros do Real Madrid são muito competentes.»