A 15 dias do 40.º aniversário, Cardozo marca na Libertadores (veja o golo)

Paraguai A 15 dias do 40.º aniversário, Cardozo marca na Libertadores (veja o golo)

INTERNACIONAL05.05.202322:31

A 15 dias de, a 20 de maio, completar 40 anos, o avançado internacional paraguaio Óscar Cardozo, melhor marcador estrangeiro da história do Benfica – 172 golos em 293 jogos pelo clube, durante sete épocas, de 2007/08 a 2013/14 – continua a provar que velhos são os trapos e anotou, na noite de quinta-feira, em Assunção (já madrugada desta sexta-feira em Portugal continental) o golo do Libertad diante do Athletico Paranaense, a contar para a 3.ª jornada do Grupo G da Copa Libertadores, que a equipa brasileira, orientada pelo antigo defesa-central Paulo Turra (ex-jogador do Boavista e do V. Guimarães) venceu por 2-1.

Foi aos 10’ do encontro no Estádio Defensores del Chaco, na capital paraguaia, que ‘Tacuara’, servido por Hector Villalba, adiantou os anfitriões no marcador (1-0), num remate de pé esquerdo. A equipa brasileira deu a volta no segundo tempo, com golos de Rómulo (1-1, aos 52’) e Alex Santana (1-2, aos 65’).

Foi o segundo golo de Óscar Cardozo em três jogos do Libertad na atual edição da Copa Libertadores, e 11.º da temporada, pois já anotou mais nove pela equipa da capital no campeonato paraguaio: tinha marcado, em abril, na receção aos peruanos do Alianza de Lima (também derrota, também por 1-2).

Com este desaire, o Libertad é quarto e último classificado do Grupo C, com três pontos (uma vitória, duas derrotas), em igualdade pontual com o terceiro classificado, o Atlético Mineiro, mas com pior saldo de golos: 3-4, para 3-3 da formação brasileira. O agrupamento é liderado pelo Athletico Paranaense, com sete pontos nos mesmos três jogos, e o Alianza de Lima é segundo, com quatro pontos.

Veja aqui o golo de ‘Tacuara’ Cardozo a duas semanas de apagar 40 ‘velas’: