Liveblog Vitória de Guimarães vs Santa Clara abril 2025
Triunfo justo do V. Guimarães, que abriu o marcador cedo e fez uma boa primeira parte. Ainda sofreu no reatamento, com o Santa Clara a arriscar mais e a obrigar Bruno Varela a efetuar um par de defesa de elevado grau de dificuldades. Mas, com as substituições, os conquistadores ganharam novo folêgo e voltaram a equilibrar a partida, sendo que sob o minuto 90, Gustavo Silva, que regressou após quatro meses, fez o 2-0 e tranquilizou completamente a equipa e os adeptos presentes no Estádio D. Afonso Henriques. O V. Guimarães fica, assim, a apenas um ponto dos insulares que seguem na 5.ª posição.
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo
O quarto árbitro mostra 7 minuto(s) de descontos
Adriano sai do campo e é substituído por Dani Borges.
15.143 espectadores no Estádio D. Afonso Henriques.
Telmo Arcanjo sai do campo e é substituído por Gustavo Silva.
Matheus Pereira sai do campo e é substituído por Diogo Calila.
Frederico Venâncio sai do campo e é substituído por Serginho.
Pedro Ferreira sai do campo e é substituído por Sidney Lima.
Boa jogada do V. Guimarães, com Samu a respeitar a subida de Miguel Maga, o lateral colocou na área, mas o desvio de Jesús Ramírez foi intercetado por Frederico Venâncio.
João Mendes sai do campo e é substituído por Samu.
Nélson Oliveira sai do campo e é substituído por Jesús Ramírez.
Vinícius Lopes sai do campo e é substituído por Ricardinho.
Matheus Pereira vê o cartão amarelo por empurrar o adversário.
Nuno Santos sai do campo e é substituído por Vando Félix.
Cruzamento largo vindo do flanco esquerdo e Lucas Soares foi fechar o segundo poste, mas o encosto com o pé direito saiu fraco e à figura de Varela.
Pedro Ferreira também tentou de longe, mas mais uma vez o guardião dos conquistadores a evitar o golo do empate.
Vinícius, descaído para a direita, a fazer um remate espontâneo e Bruno Varela a demonstrar atenção, fazendo uma grande defesa.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Início da segunda parte.
Vantagem dos conquistadores ao intervalo que se justifica, pois esteve mais vezes junto à baliza adversária. Logo aos 4 minutos, João Mendes fez o golo que vai fazendo a diferença, com um remate de primeira à entrada da área, após um pontapé de canto. Os açorianos apenas ameaçaram por Vinícius, num lance idêntico, mas a bola saiu ao lado. O segundo para os da casa podia ter surgido por Miguel Maga, mas o lateral-direito não conseguiu ultrapassar Gabriel Batista.
O árbitro apita para o intervalo
O quarto árbitro mostra 2 minuto(s) de descontos
O jogo é reiniciado.
Jogada entre laterais, com João Miguel Mendes a encontrar, muito bem, Miguel Maga que fez uma diagonal para o centro, mas ao tentar ultrapassar o guarda-redes do Santa Clara, este levou a melhor e roubou-lhe a bola.
Com um remate potente e de longe, bem ao seu estilo, Tiago Silva a obrigar Gabriel Batista a aplicar-se para evitar o segundo dos conquistadores.
Após mais um pontapé de canto, a bola sobra para a entrada da área e Vinícius, ao estilo de João Mendes, a rematar de primeira, mas saiu ao lado.
Santa Clara procura responder ao golo madrugador dos conquistadores, com saídas rápidas, mas ainda sem incomodar verdadeiramente Bruno Varela.
Vitória de Guimarães sai com a bola, a partida começou!
O árbitro dá início à partida.
Jogadores recolhem aos balneários para colocarem os equipamentos de jogo. Faltam cerca de 15 minutos para o apito inicial.
Equipas já estão no relvado a realizarem os exercícios de aquecimento.
Back 𝗛𝗢𝗠𝗘.#EspíritoDeVitória • #LigaPortugal • #VSCCDSC pic.twitter.com/yNiZwUBIDw
— Vitória Sport Clube (@VitoriaSC1922) April 5, 2025
Ainda poucas pessoas no Estádio D. Afonso Henriques, por esta hora.
📋 | 11 INICIAL - LINE UP
— Vitória Sport Clube (@VitoriaSC1922) April 5, 2025
🤝 O nosso 𝐎𝐍𝐙𝐄 para o duelo com o Santa Clara
💺: Charles, Óscar Rivas, Hevertton, Bruno Gaspar, Beni, Samu, Vando Félix, Gustavo Silva e Jesús Ramírez#EspíritoDeVitória • #LigaPortugal • #VSCCDSC pic.twitter.com/r2XS7lYXpL
V. Guimarães: Bruno Varela; Miguel Maga, Toni Borevkovic, Filipe Relvas e João Miguel Mendes; Tomás Handel, Tiago Silva e João Mendes; Telmo Arcanjo, Nélson Oliveira e Nuno Santos.
O nosso 11 inicial para hoje 🔴⚪️#PaixãoPelosAçores #LigaPortugalBetclic pic.twitter.com/ukk5kfonhZ
— cd.santaclara (@CD_SantaClara) April 5, 2025
Santa Clara: Gabriel Batista; Frederico Venâncio, Luís Rocha e Mateus Araújo; Lucas Soares, Adriano, Pedro Ferreira e Matheus Pereira; João Costa, Vinícius e Gabriel Silva.
— Vitória Sport Clube (@VitoriaSC1922) April 5, 2025
Por outro lado, Luís Freire, técnico dos conquistadores, já assumiu que o V. Guimarães pretende o 5.º lugar e por isso aponta ao reunir das tropas, neste confronto direto e até ao final da temporada.
Na antevisão a esta partida, Vasco Matos, treinador dos açorianos, procurou retirar a pressão da sua equipa, referindo que não pensam na qualificação para as competições europeias, mas apenas em superar o próximo adversário que é o Vitória de Guimarães.
Dedicação. Tudo o que é preciso.
— Vitória Sport Clube (@VitoriaSC1922) April 5, 2025
🆚 CD Santa Clara
⏱️ 20h30
📍 Estádio D. Afonso Henriques
📺 @sporttvportugal
🎫 Informação sobre os bilhetes disponível na App ou em https://t.co/hvaX4c1pew #EspíritoDeVitória • #LigaPortugal • #VSCCDSC pic.twitter.com/PyrFLHq2EH
Os conquistadores estão há oito jogos sem perder, na Liga, tendo empatado em Moreira de Cónegos na última ronda.
A caminho de mais um 𝑴𝒂𝒕𝒄𝒉𝒅𝒂𝒚 ✈️#PaixãoPelosAçores pic.twitter.com/hn44G07iRU
— cd.santaclara (@CD_SantaClara) April 4, 2025
O Santa Clara vem de um ciclo de três jogos sem perder, tendo vencido as duas últimas partidas, pelo mesmo resultado: 1-0.
Uma partida que coloca frente a frente o 5.º classificado e o sexto, estando separados por apenas quatro pontos, na luta pelo lugar que pode garantir a presença nas competições europeias (Liga Conferência), na próxima temporada.
Olá, sejam bem-vindos ao direto do V. Guimarães-Santa Clara!