Siga o Vitória de Guimarães vs Nacional em direto
O Vitória de Guimarães venceu o Nacional, por 2-1, na última ronda da primeira volta da Liga e no primeiro encontro do novo ano. Uma bela partida de futebol que terminou com um resultado justo, especialmente, por aquilo que a equipa da casa fez na segunda parte. Pressionou mais alto e com maior intensidade e colheu os frutos disso mesmo, contando com a inspiração do jovem Noah Saviolo que apontou um grande golo (resta saber se foi propositado) e assisitiu Abascal para o segundo dos vimaranenses. Laabidi ainda reduziu, já nos descontos, mas o três pontos ficaram mesmo no castelo, com o V. Guimarães a somar agora 25 pontos e a pressionar as equipas que estão na zona europeia.
GOLO! NACIONAL! Após um lance algo confuso, Laabidi rematou de forma certeira e reduziu.
O quarto árbitro mostra 5 minuto(s) de descontos
Resposta imediata do Nacional, com a bola a sair pouco ao lado da baliza de Juan Castillo, após um desvio num defesa.
GOLO! V. GUIMARÃES! Rodrigo Abascal a subir no terreno, a ser servido por Noah Saviolo e a faturar, colocando o resultado em 2-0.
Boa jogada do Nacional, com Lucas João a virar-se muito bem, a cruzar e Jesús Ramírez a não chegar a tempo do desvio.
Camara insistiu e deu para Saviolo que não perdoou na cara de Kaique, mas o extremo foi apanhado em fora de jogo.
Novamente Saviolo a colocar velocidade no flanco direito, a cruzar rasteiro para Ndoye, mas o desvio foi fraco e Kaique defendeu a dois tempos.
GOLO! V. GUIMARÃES! Saviolo bailou no flanco direito, cruzou e a bola saiu direta para o fundo das redes da baliza de Kaique.
Roubo de bola de Saviolo que serviu Ndoye, mas o ponta de lança escorregou e desperdiçou uma bela oportunidade.
Jogada de insistência de Beni Mukendi, com finalização, mas ao lado.
Na sequência de um livre lateral, Jesús Ramírez queixa-se de um puxão, mas o árbitro mandou jogar.
Saída rápida para o ataque do Nacional, com José Gomes a levar o esforço até ao fim, tendo companheiros na área dos vimaranenses, mas rematou ao lado.
Um jogo com um ritmo bastante interessante e com várias aproximações às balizas, de parte a parte. Uma partida de parada e resposta, em que só é pena ainda não haver golos, mantendo-se o nulo na saída para o descanso. Uma igualdade que se justifica, mas já podia ter havido a festa do golo. O lance mais perigoso deste primeiro tempo pertenceu ao Nacional, após uma excelente trabalho de Paulinho Bóia, Castillo defendeu como conseguiu e na recarga, Jesús Ramírez enviou por cima, com a baliza deserta.
O quarto árbitro mostra 2 minuto(s) de descontos
Bola no fundo das redes do Vitória de Guimarães, após bom trabalho de Paulinho Bóia, mas foi assinalado fora de jogo.
Saída rápida para o ataque, com Jesús Ramírez a levar o esforço até ao fim e o remate a sair por cima da baliza de Juan Castillo.
Boa oportunidade para o Vitória de Guimarães, numa jogada rendilhada, mas bem executada, Gonçalo Nogueira serviu Saviolo, porém o remate saiu fraco para as mãos de Kaique.
Miguel Baeza em boa posição, na zona central, a rematar, mas por cima.
Grande trabalho de Paulinho Bóia, a partir da esquerda para o centro e a obrigar a uma enorme defesa de Castillo e na recarga Jesús Ramírez emendou por cima da trave.
Contra-ataque dos conquistadores, com Saviolo a encontrar a desmarcação de Nélson Oliveira que tentou o chapéu de pé esquerdo, mas saiu por cima.
Boa saída para o ataque do Nacional, com Paulinho Bóia a servir José Gomes que cruzou tenso, mas não apareceu ninguém para o desvio e a bola cruzou toda a área do Vitória.
Daniel Júnior a conseguir encontrar espaço, a rematar, mas fácil para Juan Castillo encaixar.
Nélson Oliveira com um grande passe a isolar Samu, mas o médio não rematou e foi apanhado pela defensiva insular.
O Nacional conseguiu estabilizar e a partida está numa fase mais dividida.
Juan Castillo com uma saída intempestiva, mas o lance acabou por se perder, sem que o Nacional conseguisse tirar proveito.
Saída rápida para o ataque do Vitória de Guimarães, com Telmo Arcanjo a lançar Miguel Maga na velocidade, o lateral cruzou rasteiro para Noah Saviolo, mas João Aurélio fez um corte providencial para evitar o primeiro na partida.
Boa jogada dos conquistadores com Saviolo a servir Nélson Oliveira, mas o remate do avançado foi intercetado.
Equipas recolhem aos balneários para colocarem os equipamentos de jogo. Faltam cerca de 15 minutos para o apito inicial!
Restantes jogadores também já realizam os habituais exercícios de aquecimento.
Os guarda-redes de ambas as equipas já aquecem no relvado do Estádio D. Afonso Henriques.
Suplentes do V. Guimarães: Charles (27), Matija Mitrovic (6), Orest Lebedenko (17), Oumar Camara (19), Fabio Blanco (22), Diogo Sousa (23), Thiago Balieiro (28), Tony Strata (66) e Alioune Ndoye (90).
V. Guimarães: Juan Castillo (25); Miguel Maga (2), Miguel Nóbrega (3), Rodrigo Abascal (26) e João Mendes (13); Gonçalo Nogueira (30) e Beni Mukendi (16); Telmo Arcanjo (18), Samu C (20) e Noah Saviolo (48); Nélson Oliveira (7).
Suplentes do Nacional: Lucas França (37), Laabidi (15), André Sousa (18), Lucas João (19), Lenny (24), Martim Watts (30), Francisco Gonçalves (33), Deivison (80) e Pablo Cardozo (99).
Nacional: Kaique (1); João Aurélio C (2), Zé Vítor (38) Leó Santos (34) e José Gomes (5); Matheus Dias (6) e Miguel Baeza (8); Daniel Júnior (10), Liziero (28) e Paulinho Bóia (11); Jesús Ramírez (9).
Já Luís Pinto, treinador do V. Guimarães, pretende estragar os festejos de aniversário do técnico oponente que completa 37 anos esta sexta-feira.
Na antevisão a esta partida, Tiago Margarido, treinador do Nacional, colocou a pressão do lado dos conquistadores, esperando sair do Estádio D. Afonso Henriques com um triunfo.
André Narciso (AF Setúbal) é o árbitro do encontro e vai ser auxiliado por Vasco Marques e André Botelho. No VAR vai estar Luís Ferreira.
Os madeirenses empataram (2-2) na última ronda da Liga, com o Aves SAD, e querem somar três pontos nesta visita ao castelo.
Os conquistadores estão há três jogos sem vencer e pretendem começar o ano da melhor possível, perante os seus adeptos.
Ambas as equipas procuram terminar a primeira volta do campeonato com um triunfo.
Olá, sejam bem-vindos ao direto do V. Guimarães-Nacional!
