Liveblog Vitória de Guimarães vs Nacional dezembro 2024
Empate a duas bolas que é injusto, pelo que o V. Guimarães fez durante toda a partida. Muitas oportunidades criadas, mas mais uma vez a facilitar na finalização. Depois o empate a uma bola ao intervalo, no reatamento, Nuno Santos fez o 2-1, com uma bela jogada. Mas, tudo desmoronou nos descontos com uma cabeçada certeira de João Aurélio, na sequência de um pontapé de canto.
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo
Luís Esteves sai do campo e é substituído por Léo Santos numa substituição tática.
Tomás Handel do Vitória de Guimarães vê cartão amarelo por perder tempo.
A segunda parte vai-se prolongar por mais 4 minuto(s).
Dudu sai do campo e é substituído por Daniel Penha numa substituição tática.
Tiago Silva sai do campo e é substituído por Zé Carlos numa substituição tática.
Gustavo Silva sai do campo e é substituído por Telmo Arcanjo numa substituição tática.
O jovem avançado lançado por Rui Borges, quase tinha a estreia de sonho. Gustavo Silva com um bom cruzamento, mas Dieu Michel a falhar o desvio e a bola perdeu-se pela linha de fundo.
Kaio César sai do campo e é substituído por Dieu-Merci Michel numa substituição tática.
Nuno Santos sai do campo e é substituído por Tomás Handel numa substituição tática.
Bruno Costa sai do campo e é substituído por Chiheb Labidi numa substituição tática.
Arvin Appiah sai do campo e é substituído por João Aurélio numa substituição tática.
Nuno Santos em boa posição, depois de ser servido por Gustavo Silva, a rematar mas estava uma muralha de jogadores do Nacional à frente e a bola embateu num deles.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque Tiago Silva está deitado no chão, a receber assistência.
Samu sai do campo e é substituído por João Saraiva Mendes numa substituição tática.
Na sequência de um livre batido por Bruno Costa, há um desvio de cabeça, com a bola a sobrar para o central Ulisses Rocha que rematou torto e por cima.
Golo! V. Guimarães! Que assistência espectacular de Kaio César para Nuno Santos que com toda a calma do mundo completou a reviravolta no marcador.
Gustavo Silva tenta o remate de muito longe, mas a sair ao lado.
Isaac Tomich sai do campo e é substituído por Dyego Sousa numa substituição tática.
Início da segunda parte.
Empate a uma bola ao intervalo no Estádio D. Afonso Henriques que é injusto para aquilo que o V. Guimarães produziu. Depois de ter sofrido primeiro, num deslize de Mikel Villanueva e Teodora a servir Isaac para o golo, os conquistadores foram para cima e tiveram várias oportunidades de golo. Chegaram ao empate de penálti, por Tiago Silva, mas tiveram remates perigosos de Alberto, de Samu e novamente do médio português que enviou a bola a trave na conversão de um livre direto.
Terminou! O árbitro apita para o intervalo
A primeira parte vai-se prolongar por mais 5 minuto(s).
Na cobrança de um livre direto, em zona perigosa, Tiago Silva bateu de forma exímia e enviou a bola à barra.
Alberto está imparável, com mais uma subida, a rematar forte, de primeira, mas a bola saiu à malha lateral.
Grande jogada de Kaio César, a deixar José Gomes para trás, a cruzar rasteiro e atrasado, Samu aparece no sítio certo, remata bem, mas encontrou as pernas dos defensores madeirenses.
Golo! V. Guimarães! Tiago Silva assumiu a responsabilidade e converteu a grande penalidade com sucesso fazendo o empate na partida.
Alberto caiu na área do Nacional e João Pinheiro está a visualizar as imagens.
Zé Vítor puxa pela camisola ao jogador de Alberto e é advertido pelo árbitro.
Boa subida de Alberto que solicitado por Tiago Silva, rematou de primeira e valeu uma bela defesa de Lucas França.
Lançado em velocidade, Gustavo Silva ultrapassa o defensor oponente, remata com o pé direito, mas Lucas França a defender.
O Vitória de Guimarães sai com a bola, a partida começou!
O árbitro inicia o jogo.
Jogadores recolhem aos balneários para colocarem os equipamentos de jogo. Faltam cerca de 15 minutos para o apito inicial.
👨🏫🤞#EspíritoDeVitória • #LigaPortugal • #VSCCDN pic.twitter.com/CvdK7WPFOi
— Vitória Sport Clube (@VitoriaSC1922) December 23, 2024
Equipas já estão no relvado a realizar os exercícios de aquecimento.
📋 | 11 INICIAL - LINE UP
— Vitória Sport Clube (@VitoriaSC1922) December 23, 2024
✨ Já temos 𝗢𝗡𝗭𝗘 𝗜𝗡𝗜𝗖𝗜𝗔𝗟!
💺: Gui, Miguel Maga, Jorge Fernandes, Tomás Händel, Zé Carlos, João Mendes, Telmo Arcanjo, Bica e Dieu Michel#EspíritoDeVitória • #LigaPortugal • #VSCCDN pic.twitter.com/N8ceEQoKIE
V. Guimarães: Bruno Varela; Alberto, Óscar Rivas, Mikel Villanueva e João Mendes; Manu Silva, Tiago Silva e Samu; Kaio César, Gustavo Silva e Nuno Santos.
Nacional: Lucas França; Gustavo Garcia, Zé Vítor, Ulisses Rocha e José Gomes; Djibril Soumaré, Luís Esteves e Bruno Costa; Appiah, Isaac e Teodora.
Já há onzes!
A solidariedade está no nosso ADN 🧬
— Vitória Sport Clube (@VitoriaSC1922) December 23, 2024
Todos podemos contribuir para que mais famílias tenham uma época festiva feliz. Faz a tua doação e assiste ao encontro diante do CD Nacional 🎁#EspíritoDeVitória pic.twitter.com/Lbu5jq1hSV
Esta partida, integrando o espírito natalício, também tem a sua vertente social, com recolha de alimentos, em troca de bilhete para o jogo.
Já Rui Borges, treinador do V. Guimarães, devolveu os elogios, mas pretende uma equipa fiel ao que tem feito, querendo a vitória para dedicar aos adeptos, neste último jogo de 2024, em casa.
Na antevisão a esta partida, Tiago Margarido, treinador do Nacional, deixou rasgados elogios ao V. Guimarães e confessou que a sua equipa pode esperar um ambiente complicado no Estádio D. Afonso Henriques.
A magia do Natal em família 🎄✨
— Vitória Sport Clube (@VitoriaSC1922) December 23, 2024
🆚 CD Nacional
⏱️ 18h45
📍 Estádio D. Afonso Henriques
📺 @sporttvportugal
🎫 A tua doação de bens alimentares e de primeira necessidade vale bilhetes. Sabe mais na App e em https://t.co/hvaX4c1pew#EspíritoDeVitória • #LigaPortugal •… pic.twitter.com/wiIqUvsLOb
O encontro vai ter João Pinheiro (AF Braga) como árbitro principal, sendo auxiliado por Bruno Jesus e Luciano Maia. No VAR vai estar Hélder Malheiro.
Já os conquistadores vêm de dois empates consecutivos, para a Liga, em Vila do Conde, com o Rio Ave (2-2) e na última ronda da fase regular da Liga Conferência (1-1), perante a Fiorentina.
A equipa madeirense desloca-se ao Estádio D. Afonso Henriques, na 15.ª jornada da Liga, sendo que na ronda 14 venceu em casa (1-0), o Moreirense, mas a meio da semana perdeu (0-2) com o Benfica, em acerto de calendário.
Olá, sejam bem-vindos ao direto do V. Guimarães-Nacional!