Siga o Vitória de Guimarães vs FC Porto em direto
Uma segunda parte bem diferente da primeira, com uma entrada muito forte do FC Porto que conseguiu fazer dois golos, ainda antes dos 60 minutos. Samu bisou no encontro, na sua primeira titularidade e o resultado foi fechado por Pepê já perto dos 90'. Um triunfo justo para os dragões que procuraram mais o golo e foram atrás dos três pontos logo no início da segunda parte. O Vitória de Guimarães mostrou pouco, especialmente, tendo em conta aquilo que tem feito até ao momento.
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo
Termina a partida no Estádio D. Afonso Henriques!
A segunda parte vai-se prolongar por mais 3 minuto(s).
Alan Varela sai do campo e é substituído por André Franco numa substituição tática.
Pepê sai do campo e é substituído por Gonçalo Borges numa substituição tática.
Nico González sai do campo e é substituído por Vasco Sousa.
Tripla substituição no FC Porto. Saem: Nico González, Alan Varela e Pepê. Entram: Vasco Sousa, André Franco e Gonçalo Borges.
Golo! FC Porto! Pepê faz o terceiro de cabeça. Jogada entre Galeno e Francisco Moura, com o lateral a cruzar e é Pepê que surge solto para fazer o golo.
Remate de Chucho Ramírez, de longe, e Diogo Costa a ter de se aplicar.
O jogo é reiniciado.
Tiago Silva sai do campo e é substituído por Manu Silva numa substituição tática.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chãoo
Kaio César sai do campo e é substituído por Telmo Arcanjo numa substituição tática.
Dupla substituição no V. Guimarães. Saem: Tiago Silva e Kaio César. Entram: Manu Silva e Telmo Arcanjo.
Perigo V. Guimarães. Bom trabalho de Tomás Handel que coloca em Samu, este cruza e Gustavo Silva chegou atrasado.
26.377 espectadores no Estádio D. Afonso Henriques.
Samu Omorodion está lesionado e é substituído por Danny Namaso.
O jogo é reiniciado.
Substituição no FC Porto. Sai: Samu. Entra: Namaso
Samu deita-se no relvado e vai mesmo sair.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chãoo
Eustáquio sai do campo e é substituído por Grujic numa substituição tática.
Substituição no FC Porto. Sai: Eustáquio. Entra: Marko Grujic.
Nélson Oliveira sai do campo e é substituído por Jesús Ramírez numa substituição tática.
João Mendes sai do campo e é substituído por Samu numa substituição tática.
Nuno Santos sai do campo e é substituído por Gustavo Silva numa substituição tática.
Tripla alteração no V. Guimarães. Saem: João Mendes Saraiva, Nélson Oliveira e Nuno Santos. Entram: Samu, Chucho Ramírez e Gustavo Silva.
Remate forte de Alan Varela e defesa de instinto de Bruno Varela.
Cartão amarelo para Eustáquio.
Golo! FC Porto! Samu volta a faturar e faz o 2-0 no encontro. Um belo passe a desmarcar o avançado dos dragões que no frente-a-frente com Bruno Varela não perdoou.
Na sequência de um pontapé de canto, o cabeceamento do jogador do Vitória sofre um desvio e sai ao lado.
Remate de primeira de Tomás Handel, mas muito por cima. V. Guimarães tenta reagir ao golo sofrido.
Golo! FC Porto! Boa jogada de Pepê que acelerou pela direita, libertou para João Mário que cruzou e Samu foi lá cima cabecear para o golo. Está feito o 1-0 na partida.
G O O O O O O L O - O Samu Omorodion do FC Porto marca um golo de cabeça.
Início da segunda parte.
Cartão amarelo para Bruno Gaspar, após travar Galeno na saída para o contra-ataque.
Começa a segunda parte!
Uma primeira parte muito morna, com o FC Porto a ter a posse de bola e a obrigar o V. Guimarães a defender muito atrás, mas sem reais ocasiões de perigo. Somente na sequência de bolas paradas, mas nada de iminente. O nulo é perfeitamente justo ao intervalo.
Terminou! O árbitro apita para o intervalo
Cruzamento de Francisco Moura, mas o cabeceamento de Samu sai muito ao lado.
A segunda parte vai-se prolongar por mais 4 minuto(s).
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chãoo
O jogo é reiniciado.
O árbitro não aceita queixas por parte de Pepê e mostra-lhe o cartão amarelo
Vão jogar-se mais quatro minutos, nesta primeira parte.
Cartão amarelo para Pepê.
FC Porto coloca a bola na baliza do V. Guimarães, mas o lance já estava interrompido por mão de Samu.
O jogo é reiniciado.
O jogo está em espera devido a perturbações nas bancadas.
O árbitro não aceita queixas por parte de Bruno Varela e mostra-lhe o cartão amarelo
Cartão amarelo a Tiago Silva, igualmente, por protestos.
Cartão amarelo para Bruno Varela, por protestos.
O jogo é reiniciado.
Nehuén Pérez de cabeça, após livre estudado, mas a bola sai ao lado da baliza de Bruno Varela.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chãoo
João Mendes puxa pela camisola ao jogador do team adversário e é advertido pelo árbitro.
Cartão amarelo para João Mendes Saraiva.
Nico González com uma boa oportunidade, mas cabeceou por cima, após cruzamento de João Mário.
Samu Omorodion puxa pela camisola ao jogador do team adversário e é advertido pelo árbitro.
Cartão amarelo a Samu, por ter agarrado um adversário.
Perigo! FC Porto, na sequência de um canto, cabeceamento de Zé Pedro e a bola desvia num jogador do Vitória. Novo canto.
Jogo muito morno, com as equipas a não arriscarem nada.
Dragões com mais bola, nos primeiros 10 minutos, com a equipa do V. Guimarães a defender muito perto da sua área.
A defesa do FC Porto resolveu sem problemas.
Livre lateral para o V. Guimarães.
O FC Porto sai com a bola, a partida começou!
O árbitro inicia o jogo.
Um minuto de silêncio em honra das vítimas mortais nos incêndios.
Jogadores vão para os balneários, quando faltam cerca de 15 minutos para o apito inicial.
As equipas já fazem os exercícios de aquecimento.
Suplentes do Vitória de Guimarães: Charles, Miguel Maga, Manu Silva, Jesús Ramírez, Telmo Arcanjo, Samu, Alberto Baio, Zé Carlos, Gustavo Silva
Suplentes do FC Porto: Cláudio Ramos, Tiago Djaló, Marko Grujic, Vasco Sousa, Iván Jaime, Namaso, André Franco, Martim Fernandes, Gonçalo Borges
VITÓRIA DE GUIMARÃES: Bruno Varela; Bruno Gaspar, Borevkovic, Tomás Ribeiro, João Miguel Mendes; João Mendes, Tomás Händel, Tiago Silva; Kaio César, Nélson Oliveira, Nuno Santos
📋 | 11 INICIAL - LINE UP
— Vitória Sport Clube (@VitoriaSC1922) September 21, 2024
🚨 O nosso 𝐎𝐍𝐙𝐄!
💺: Charles, Miguel Maga, Alberto Costa, Manu Silva, Zé Carlos, Samu, Telmo Arcanjo, Gustavo Silva e Jesús Ramírez#EspíritoDeVitória • #LigaPortugal • #VSCFCP pic.twitter.com/JbQ947Dw1g
FC PORTO: Diogo Costa; João Mário, Zé Pedro, Nehuén Pérez, Francisco Moura; Eustáquio, Alan Varela; Pepê, Nico González, Galeno; Samu Omorodion
🔵⚪ 𝐒𝐓𝐀𝐑𝐓𝐈𝐍𝐆 𝐗𝐈 📋🐉💪#VSCFCP pic.twitter.com/E3aHGNmQ4T
— FC Porto (@FCPorto) September 21, 2024
Já são conhecidos os onzes das duas equipas!
O que disseram os treinadores na antevisão a esta partida.
Preparação #VSCFCP ✔💪
— FC Porto (@FCPorto) September 20, 2024
Vamos, Dragões 🐉 pic.twitter.com/5MDF40D2oJ
Antes da estreia europeia, os dragões vão à procura de dar seguimento ao triunfo obtido em casa, frente ao Farense, depois da derrota sofrida em Alvalade. O objetivo passa mesmo por não perder mais terreno para o lugar que pretende ocupar no final do campeonato. Mas, em Guimarães, tem um teste exigente e, por isso, os comandados de Vítor Bruno vão ter de demonstrar mais acerto em frente à baliza, algo que falhou na última partida.
Preparados. Venha mais uma batalha!#EspíritoDeVitória pic.twitter.com/8QOPhZXiI8
— Vitória Sport Clube (@VitoriaSC1922) September 20, 2024
Os conquistadores recebem o FC Porto com moral elevada, após o triunfo (2-0) na visita ao reduto do eterno rival, o SC Braga. Mas, a confiança da equipa não se reduz ao último encontro, pois apenas perdeu uma vez na presente temporada, na jornada 3, frente ao Aves SAD e consegue apresentar uma consistência defensiva assinalável.
Uma partida que conta com a arbitragem de Fábio Veríssimo (AF Leiria) que vai ser assistido por Pedro Martins e Hugo Marques, sendo que no VAR vai estar Fábio Melo.
O foco da 6.ª jornada da Liga vai estar no Estádio D. Afonso Henriques, este sábado, às 18 horas, com a partida de maior cartaz a colocar frente-a-frente conquistadores e dragões. Em disputa está o 2.º lugar da tabela classificativa, pois ambas as equipas seguem com 12 pontos, atrás do líder Sporting (15), para o qual, principalmente, os azuis e brancos, não querem perder mais terreno. Para isso, vão ter de derrubar a muralha vimaranense que, juntamente com os leões, é a melhor defesa do campeonato com somente dois golos sofridos - Aves SAD e Famalicão.
Olá, sejam bem-vindos ao direto do V. Guimarães-FC Porto.