Liveblog Vitória de Guimarães vs Aves SAD fevereiro 2025
Triunfo justo para o V. Guimarães que beneficiou de ter ficado com mais um jogador, logo aos 47 minutos, após a expulsão de Gustavo Assunção. Samu abriu o marcador, com um boa desmarcação e Telmo Arcanjo selou o triunfo, com um belo remate de pé esquerdo, após um canto batido rasteiro para a entrada da área. Os conquistadores voltam a saborear a vitória oito jogos depois. Já o Aves SAD que tinha ganho na ronda anterior, voltou a perder na Liga.
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão.
A segunda parte vai-se prolongar por mais 4 minuto(s).
Rafael Rodrigues sai do campo e é substituído por Yair Mena numa substituição tática.
Samu sai do campo e é substituído por Umaro Embalo numa substituição tática.
Telmo Arcanjo sai do campo e é substituído por Jesús Ramírez numa substituição tática.
Tomás Handel sai do campo e é substituído por Vando Félix numa substituição tática.
13.647 espectadores no Estádio D. Afonso Henriques.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão.
Jaume Grau sai do campo e é substituído por Lucas Silva numa substituição tática.
Tomas Tavares sai do campo e é substituído por Babatunde Akinsola numa substituição tática.
Nuno Santos sai do campo e é substituído por João Mendes numa substituição tática.
Com o Aves SAD encostado à sua área, Tiago Silva tentou de longe, com uma bomba, mas Ochoa a defender bem.
Dieu-Merci Michel sai do campo e é substituído por Nélson Oliveira numa substituição tática.
John Mercado sai do campo e é substituído por Lucas Piazon numa substituição tática.
Zé Luís sai do campo e é substituído por Gustavo Mendonça numa substituição tática.
VAI MAIS CEDO PARA O BANHO! - Gustavo Assunção recebe segundo amarelo por puxão na camisola de um adversário
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chãoo
Início da segunda parte.
Empate sem golos na primeira metade que se justifica, pois não houve verdadeiros momentos de real perigo. O melhor foi mesmo já sob o apito de Hélder Malheiro para o descanso, com Mikel Villanueva a corresponder de cabeça a um cruzamento de Tiago Silva, de um livre lateral, e a obrigar Ochoa a uma grande intervenção. A equipa da casa tem mais bola e aproxima-se mais da baliza adversária, mas o nulo acaba por assentar bem nesta primeira parte.
Terminou! O árbitro apita para o intervalo
A segunda parte vai-se prolongar por mais 5 minuto(s).
Guillermo Ochoa do Aves SAD vê cartão amarelo por perder tempo.
Gustavo Assunção comete uma falta grave no adversário e é admoestado.
Livre lateral batido por Samu, com Dieu Michel na pequena área, a desviar como conseguiu, mas a bola saiu para Ochoa agarrar.
Rafael Rodrigues comete uma falta grave no adversário e é admoestado.
Miguel Maga a ganhar a linha de fundo, a cruzar e a bola a ir na direção da baliza de Ochoa, com a mesma a embater na trave.
Cruzamento largo do lado direito, com o lateral do outro lado, João Mendes, a surgir para cabecear, mas Ochoa esticou o braço e defendeu bem.
Do livre resultou um belo remate que obrigou Bruno Varela a aplicar-se.
Um lance de futebol direto do Aves SAD, com Rodrigo Ribeiro a cortar para dentro, a bola vai à mão de Borevkovic, mas foi fora da área. Hélder Malheiro começou por assinalar penálti, mas voltou atrás na decisão, aconselhado pelo VAR.
Telmo Arcanjo com um cruzamento na direção da baliza e Dieu Michel a chegar atrasado para o desvio.
Bom entendimento entre João Mendes e Nuno Santos, com este a cruzar para Samu, mas o remate saiu fraco para Ochoa agarrar.
Na sequência de um pontapé de canto, o central Toni Borevkovic subiu mais alto que toda a gente e cabeceou por cima, mas junto à trave da baliza de Ochoa.
O Aves SAD sai com a bola, a partida começou!
O árbitro inicia o jogo.
Jogadores recolhem aos balneários. Faltam cerca de 15 minutos para o apito inicial.
𝗪𝗲’𝗿𝗲 𝗿𝗲𝗮𝗱𝘆 #VSCAFS ⚽️#JuntosPelaVila pic.twitter.com/yLMaUa9zuc
— AFS Vila das Aves (@afs_viladasaves) February 1, 2025
Mostrar a nossa garra.#EspíritoDeVitória • #LigaPortugal • #VSCAFS pic.twitter.com/MWmjQjMnYD
— Vitória Sport Clube (@VitoriaSC1922) February 1, 2025
Equipas sobem ao relvado para realizarem os exercícios de aquecimento.
𝐗𝐈 𝐈𝐍𝐈𝐂𝐈𝐀𝐋#JuntosPelaVila pic.twitter.com/85p6AE5uJV
— AFS Vila das Aves (@afs_viladasaves) February 1, 2025
One more time at D. Afonso Henriques.#EspíritoDeVitória • #LigaPortugal • #VSCAFS pic.twitter.com/srmmspN4r8
— Vitória Sport Clube (@VitoriaSC1922) February 1, 2025
📋 | 11 INICIAL - LINE UP
— Vitória Sport Clube (@VitoriaSC1922) February 1, 2025
⚔️ O 𝐎𝐍𝐙𝐄 eleito por Luís Freire
💺: Charles, Óscar Rivas, Marco Cruz, João Mendes, Diogo Sousa, Umaro Embaló, Vando Félix, Jesús Ramírez e Nélson Oliveira#EspíritoDeVitória • #LigaPortugal • #VSCAFS pic.twitter.com/9XTabofs4q
V. Guimarães: Bruno Varela; Miguel Maga, Toni Borevkovic, Mikel Villanueva e João Mendes; Tomás Handel, Tiago Silva e Samu; Telmo Arcanjo, Dieu Michel e Nuno Santos.
Já estamos no estádio 🏟️#JuntosPelaVila pic.twitter.com/Xiwzzfrw82
— AFS Vila das Aves (@afs_viladasaves) February 1, 2025
Aves SAD: Guillermo Ochoa; Nacho Rodríguez, Aderllan Santos e Cristian Devenish; Tomás Tavares, Jaume Grau, Gustavo Assunção e Rafa Rodrigues; John Mercado, Rodrigo Ribeiro e Zé Luís.
Já há onzes!
Já Luís Freire, técnico do V. Guimarães, antecipa o regresso aos triunfos, pois tem observado que os jogadores estão dispostos a dar a volta à situação.
Na antevisão à partida, Daniel Ramos, treinador do Aves SAD, referiu que pretende dar continuidade ao momento, aproveitando alguma intranquilidade que possa surgir no adversário.
Esta partida da 20.ª jornada da Liga vai contar com arbitragem de Hélder Malheiro, tendo como assistentes Gonçalo Vaz Freire e Hugo Coimbra. No VAR vai estar Ricardo Baixinho.
𝑫𝒊𝒂 𝒅𝒆 𝑱𝒐𝒈𝒐 ❤️🤍
— AFS Vila das Aves (@afs_viladasaves) February 1, 2025
⚽ 𝗝𝗼𝗿𝗻𝗮𝗱𝗮 𝟮𝟬 - 𝗟𝗶𝗴𝗮 𝗣𝗼𝗿𝘁𝘂𝗴𝗮𝗹 𝗕𝗘𝗧𝗖𝗟𝗜𝗖
⚔️ 𝗩𝗶𝘁𝗼́𝗿𝗶𝗮 𝗦𝗖 🆚 𝗔𝗙𝗦
🏟️ 𝗘𝘀𝘁𝗮́𝗱𝗶𝗼 𝗗. 𝗔𝗳𝗼𝗻𝘀𝗼 𝗛𝗲𝗻𝗿𝗶𝗾𝘂𝗲𝘀
⏰ 𝟮𝟬𝗵𝟯𝟬
🖥️ 𝐒𝐏𝐎𝐑𝐓𝐓𝐕 𝟭
#JuntosPelaVila #VSCAFS #LigaPortugalBETCLIC pic.twitter.com/TvGeoF1aV4
Dia de voltar aos abraços.#EspíritoDeVitória • #LigaPortugal • #VSCAFS pic.twitter.com/ZK1sthXVKR
— Vitória Sport Clube (@VitoriaSC1922) February 1, 2025
Por outro lado, o Aves SAD vem de uma vitória moralizadora, em casa, que tirou a equipa dos último lugares da classificação e apresenta-se em Guimarães com a intenção de dar continuidade à escalada na tabela.
A jogar em casa, os conquistadores procuram o regresso aos triunfos, oito jogos depois, com Luís Freire também em busca de uma vitória, nesta sua nova aventura no comando técnico dos vimaranenses.
Olá, sejam bem-vindos ao direto do V. Guimarães-Aves SAD!