Torreense-Fafe: ambiente de festa e onzes para a história
As duas equipas procuram a presença inédita na final da Taça de Portugal. Da primeira mão vem um 1-1

As duas equipas já aquecem no relvado e há já muitos adeptos também na bancada.

Largas dezenas de pessoas e centenas de motos acompanharam o autocarro até ao Estádio Manuel Marques.

SUPLENTES DO FAFE: Manu Costa, Zé Oliveira, Tiago Veiga, Vasco Braga, Ká Semedo, Breno Pais, João Amorim, Gonçalo Pinto e Tomás Teixeira.

SUPLENTES DO TORREENSE: Unai, Arnau, Rei, Musa Drammeh, Agbor, Danilo, Liberato e Rodrigo Marquês.

ONZE DO FAFE: Tiago Martins; Diogo Castro, João Batista, Leandro Teixeira e João Vigário; João Oliveira, Filipe Cardoso e Carlos Daniel, Picas, Théo Fonseca e João Santos.


ONZE DO TORREENSE: Lucas Paes; David Bruno, Stopira, Mohamed Diadie, Javi Vázques, Léo Silva, André Simões e Alfaro; Dany Jean, Quintero e Zohi.


JÁ HÁ ONZES!

É esperada lotação esgotada para a partida. Os 4.415 bilhetes para o Estádio Manuel Marques desapareceram num ápice. De Fafe estarão nas bancadas cerca de 400 adeptos.

Já o Fafe deixou pelo caminho Oriental, Moreirense, Arouca, Lusitano e SC Braga.

No caminho até a esta meia-final, o Torreense eliminou Casa Pia, U. Leiria, Lourosa e Oliveirense, este último apenas nos penáltis.

Se dúvidas houvesse, à volta do estádio sente-se que este é um dia de festa. Desde o meio da tarde que adeptos dos dois clubes celebram este momento único nas imediações do palco do encontro.

E o Fafe procura algo que não se vê há mais de 20 anos: uma equipa do terceiro escalão a chegar à final da Taça de Portugal. Na temporada 2001/02 o Leixões foi ao Jamor, onde perdeu a final diante do Sporting por 1-0.

Desde 2010, quando o Chaves, então na Liga 2, defrontou o FC Porto que a final não tinha uma equipa de escalões secundários.

O Fafe procura a primeira presença no jogo decisivo do Jamor, enquanto o Torreense chegou uma vez à final, na época 1955/56, tendo perdido para o FC Porto por 2-0.

Boa tarde! Vai viver-se em Torres Vedras uma noite histórica, seja qual for o desfecho do jogo entre o Torreense e o Fafe, que começa às 20h45 e vai decidir o segundo finalista da Taça de Portugal.