Siga o SC Braga vs Vitória de Guimarães em direto
O SC Braga venceu o dérbi minhoto, frente ao V. Guimarães, por 3-2, num resultado justo e que transparece a qualidade dos jogadores bracarenses. Rodrigo Zalazar e Ricardo Horta brilharam ao mais alto nível e garantiram três pontos para a sua equipa que, assim, assume a 4.ª posição de forma provisória. Os conquistadores foram sempre valentes e tentaram vencer a partida, no entanto encontraram um Lukas Hornicek seguro que evitou os lances mais perigosos. Resultado justo num dérbi disputado a um ritmo frenético e que desperta sempre uma paixão enorme nos adeptos de ambas as equipas.
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo
Diego Rodrigues sai do campo e é substituído por Leonardo Lelo.
Livre lateral batido por Mitrovic, alguma confusão na área, com a bola a sobrar para Telmo Arcanjo que remata de pé esquerdo e Lukas Hornicek responde com uma enorme defesa, a segurar a vantagem bracarense.
O quarto árbitro mostra 5 minuto(s) de descontos
O jogo é reiniciado.
Miguel Nóbrega do Vitória de Guimarães recebe um cartão amarelo após uma entrada dura sobre um adversário.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Enorme passe de Gonçalo Nogueira para a desmarcação de Oumar Camara, mas o remate do extremo saiu à figura de Lukas Hornicek.
Beni sai do campo e é substituído por Matija Mitrovic.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Samu sai do campo e é substituído por Gonçalo Nogueira.
Diogo Sousa sai do campo e é substituído por Telmo Arcanjo.
20.118 espectadores no Estádio Municipal de Braga.
Boa jogada do SC Braga, com Zalazar a voltar a assistir, mas o desvio de Fran Navarro encontrou o pé de Charles.
O ritmo voltou a baixar, numa intenção clara da equipa da casa em acalmar o jogo, segurando a vantagem.
Pau Victor sai do campo e é substituído por Fran Navarro.
João Moutinho sai do campo e é substituído por Gabriel Moscardo.
SC Braga pediu penálti, num lance entre Diogo Sousa e Víctor Gómez, mas João Pinheiro mandou jogar.
Nélson Oliveira sai do campo e é substituído por Alioune Ndoye.
Gustavo Silva sai do campo e é substituído por Oumar Camara.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
GOLO! SC BRAGA! Saída com enorme qualidade dos arsenalistas, com Zalazar a abrir o livro, ao descobrir a desmarcação de Horta, que voltou a colocar no uruguaio que com toda a calma sentou Charles e fez o 3-2.
GOLO! V. GUIMARÃES! Gustavo Silva faz o empate, depois do cruzamento de Noah Saviolo, em mais uma recuperação de Diogo Sousa.
O SC Braga entrou com a intenção de manter a bola em sua posse e não vai permitindo que o V. Guimarães reaja à desvantagem.
Um jogo disputado a um ritmo bastante elevado que contou com várias aproximações às balizas. O SC Braga acabou por ser mais eficaz e sai em vantagem para o descanso, sendo que já nos descontos podia ter aumentado a mesma em duas ocasiões. Os arsenalistas chegaram à vantagem com um golo de penálti de Zalazar, sendo que o empate surgiu logo a seguir através de um autogolo de Barisic. Numa jogada coletiva de enorme qualidade que contou com uma assistência de calcanhar de Zalazar, Ricardo Horta colocou os bracarenses na frente do marcador. Um resultado que acaba por se ajustar, pois a equipa da casa criou mais oportunidades que os conquistadores.ç
Início da segunda parte.
O árbitro apita para o intervalo
Novamente o SC Braga perto de aumentar a vantagem, com Ricardo Horta em excelente posição, mas rematou à figura de Charles.
Pau Víctor conduziu o ataque rápido, deu para Zalazar que levou o esforço até ao fim, rematou forte, mas Charles defendeu.
O quarto árbitro mostra 6 minuto(s) de descontos
Remate de muito longe de Diogo Sousa que volta a passar perto do poste esquerdo da baliza bracarense.
O jogo é reiniciado.
Lukas Hornicek recebe assistência e os restantes jogadores recebem instruções do banco do SC Braga.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Tony Strata encheu-se confiança, partindo da direita para o centro, a rematar de pé esquerdo e a bola não saiu muito longe do poste da baliza de Hornicek.
Quase que se repetia o filme, pois Gustavo Silva voltou a responder de imediato, mas o remate saiu ao lado.
GOLO! SC BRAGA! Ricardo Horta coloca os arsenalistas novamente em vantagem, numa grande jogada coletiva que contou com assistência de calcanhar de Zalazar.
Recuperação de bola do V. Guimarães, com Diogo Sousa a servir João Mendes. O lateral fez o passe para o segundo poste, onde se encontrava Gustavo Silva, mas o extremo não chegou a tempo para fazer o desvio.
GOLO! V. GUIMARÃES! Cruzamento de Gustavo Silva do lado direito e depois Barisic não consegue impedir o toque que trai Hornicek e coloca a bola no fundo das redes. Está feito o empate.
GOLO! SC BRAGA! Rodrigo Zalazar não vacila da marca dos onze metros e coloca os arsenalistas na frente do marcador.
João Pinheiro está a ouvir o VAR que vai analisando um potencial lance para penálti a favor do SC Braga.
Tudo resolvido, depois da intervenção dos bombeiros que retiraram as tochas do relvado. Retoma a partida.
O jogo é reiniciado.
O árbitro dá início à partida.
Os presidentes, António Miguel Cardoso, do V. Guimarães, e António Salvador, do SC Braga, estão sentados lado a lado na tribuna presidencial do Estádio Municipal de Braga.
Jogo interrompido, porque um dos grupos organizados de adeptos do SC Braga está a lançar foguetes e tochas para o relvado.
O jogo está em espera devido a tochas no campo.
Diogo Sousa recuperou a bola, partiu para a jogada individual. O remate sofreu um desvio e Hornicej teve de se aplicar para evitar o primeiro dos conquistadores.
SC Braga sai com a bola, a partida começou!
O árbitro dá início à partida.
Jogadores entram, agora, no relvado!
Equipas recolhem aos balneários para colocarem os equipamentos de jogo. Faltam cerca de 15 minutos para o apito inicial!
A tomada de posição da PSP também atrasou a entrada do público afeto ao emblema da casa, na bancada nascente do Estádio Municipal de Braga. A cerca de meia-hora para o apito inicial ainda está muita gente nas filas para poder assistir ao jogo.
Restantes jogadores sobem ao relvado para realizarem os habituais exercícios de aquecimento.
Os guarda-redes de ambas as equipas já aquecem no Estádio Municipal de Braga.
«O SC Braga entende tornar público, com nota de repúdio, que o Comando Distrital de Braga da Polícia de Segurança Pública, na pessoa do Sr. Comandante da Divisão Policial, Subintendente André Carvalho, impediu a exibição de uma tela de promoção ao Clube e à cidade que seria erguida ao longo de toda a bancada Nascente aquando da entrada das equipas em campo para o duelo desta noite. Não obstante as apreciações favoráveis de outras entidades, entre as quais a Liga Portugal e a Cruz Vermelha, a PSP manteve em todo o processo uma postura intransigente e autista, apesar de a própria reconhecer que a tela e o manuseamento da mesma cumpriam os requisitos de segurança, alegando apenas como motivo para o impedimento que “não se vislumbra que a coreografia (…) se enquadre no apoio aos clubes e sociedades desportivas intervenientes”.»
O SC Braga emitiu um comunicado a poucos minutos do início do dérbi, explicando que o clube foi impedido pela PSP de utilizar a enorme tarja de apoio à equipa programada para este encontro.
Suplentes do SC Braga: Tiago Sá (12), Leonardo Lelo (5), Paulo Oliveira (15), Gabriel Moscardo (17), Mario Dorgeles (20), Demir Tiknaz (34), Fran Navarro (39), Yanis da Rocha (41) e Gabri Martínez (77).
SC Braga: Lukas Hornicek (1); Adrian Barisic (37), Gustaf Lagerbielke (14) e Bright Arrey-Mbi (26); Víctor Gómez (2), João Moutinho (8), Florian Grillitsch (27) e Diego Rodrigues (50); Rodrigo Zalazar (10), Pau Víctor (18) e Ricardo Horta C (21).
Suplentes do V. Guimarães: Juan Castillo (25), Miguel Maga (2), Matija Mitrovic (6), Orest Lebedenko (17), Telmo Arcanjo (18), Oumar Camara (19), Gonçalo Nogueira (30), André Oliveira (75) e Alioune Ndoye (90).
V. Guimarães: Charles (27); Tony Strata (66), Thiago Balieiro (28), Miguel Nóbrega (3) e João Mendes (13); Beni Mukendi (16) e Diogo Sousa (23); Gustavo Silva (11), Samu C (20) e Noah Saviolo (48); Nélson Oliveira (7).
Já Carlos Vicens, treinador do SC Braga, pretende dar uma alegria aos adeptos, em casa, referindo ainda que é necessário encarar esta partida como tantas outras, sempre com o objetivo de vencer.
Na antevisão a este encontro, Luís Pinto, treinador do V. Guimarães, falou em jogo especial e na vontade que a sua equipa vem demonstrando em procurar sempre a vitória.
João Pinheiro (AF Braga) é o árbitro nomeado para esta partida, sendo que vai ter Bruno Jesus e Luciano Maia como auxiliares. No VAR vai estar Luís Ferreira.
Os conquistadores venceram, em casa, na última ronda, com mais uma reviravolta no marcador e procuram, agora, aproximar-se dos rivais na tabela classificativa.
Os arsenalistas regressam à Pedreira, após a derrota frente ao Gil Vicente (1-2) em mais um dérbi da região.
Dérbi minhoto anima a 23.ª jornada, numa partida que desperta várias emoções entre os adeptos, mas também no campo.
Olá, sejam bem-vindos ao direto do SC Braga-V. Guimarães!