SC Braga
4 - 2
Nacional

Siga o SC Braga vs Nacional em direto

SC Braga elimina Nacional e está nos 'oitavos' da Taça
Primeira parte de luxo dos arsenalistas deixou-os com uma vantagem confortável, mas ainda tiveram de suar para garantir a passagem; insulares vieram com tudo no segundo tempo, no entanto não foram a tempo de inverter o rumo da partida

O Nacional deu boa réplica na segunda parte, depois de ter saído a perder por 0-3 para o intervalo, conseguindo mesmo chegar ao 2-3, com golos de Baeza e Jesús Ramírez. No entanto, o baixinho Víctor Gómez deu a tranquilidade ao SC Braga com um golo de cabeça e a passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal. Os arsenalistas acabam por merecer este resultado e a consequente presença na próxima eliminatória, devido a uma primeira parte de elevado nível competitivo, na qual não permitiram praticamente nada ao adversário e marcaram três golos.

90 +4

Termina a partida!

87
Golo

GOLO! SC BRAGA! Víctor Gómez a fazer o quarto e dar maior descanso à equipa. O lateral faturou de cabeça, na sequência de um pontapé de canto batido por Leonardo Lelo.

85

Substituição no Nacional. Sai: Miguel Baeza. Entra: Matin Watts.

84

Paulinho Bóia foi com tudo, após a interceção falhada de Víctor Gómez, mas encontrou uma muralha chamada Bellaarouch que segurou a vantagem para o SC Braga.

80

Novamente Niakaté perto do golo, na sequência de um livre lateral, mas não conseguiu desviar nas melhores condições e Lucas França agarrou.

76

Substituições no SC Braga. Saem: João Moutinho e Gabri Martínez. Entram: Gabriel Moscardo e Leonardo Lelo.

64

Substituição no SC Braga. Sai: Vítor Carvalho. Entra: Bright Arrey-Mbi.

61

Na resposta, Diego Rodrigues com um belo cabeceamento, após cruzamento de Víctor Gómez, mas Lucas França evitou o quarto dos bracarenses.

60
Golo

GOLO! NACIONAL! Jesús Ramírez faz o 3-2 para os insulares, surgindo em desmarcação, deixou Vítor Carvalho para trás, ultrapassou Bellarouch e faturou.

58

Na sequência de um pontapé de canto batido por Diego Rodrigues, Sikou Niakaté cabeceou e a bola saiu muito perto do poste.

54
Golo

GOLO! NACIONAL! Baeza a reduzir o marcador, após uma bela jogada de Nourani com o avançado espanhol a bater Bellaarouch.

52

Víctor Gómez perto do quarto, surgindo em posição privilegiada, após o passe de Pau Víctor, mas enviou ao lado.

46

Substituição no SC Braga. Sai: Ricardo Horta. Entra: Diego Rodrigues.

46

Substituições no Nacional. Saem: José Gomes e Labidi. Entram: Vallier e Nourani.

46

Início da segunda parte!

O SC Braga realizou uma primeira parte de elevado nível e o resultado justifica-se. Dois golos do capitão Ricardo Horta, sendo que o primeiro resulta de uma bela jogada pelo flanco direito. O segundo surgiu de penálti e o terceiro na sequência de um pontapé de canto com Lagerbielke a faturar. O máximo que o Nacional conseguiu fazer foi um remate forte, de fora da área, de José Gomes que obrigou Alaa Bellaarouch a fazer uma boa defesa. Os arsenalistas têm o controlo total do jogo e ao intervalo já têm pé e meio nos oitavos de final da Taça de Portugal.

45

Termina a primeira parte!

44
Golo

Golo Regular

44

GOLO! SC BRAGA! Gustaf Lagerbielke faz o terceiro. Canto batido por Ricardo Horta e o central sueco a desvia subtilmente de cabeça para o 3-0.

36

José Gomes surgiu à entrada da área do SC Braga, rematou forte, mas Bellaarrouch respondeu com qualidade. Boa defesa!

30

Com dois golos de vantagem, o SC Braga vai controlando a posse de bola, estando bastante confortável no encontro.

21

Pau Víctor conduziu o ataque rápido e soltou para Gabri Martínez que levou a jogada até ao fim e com um remate em arco colocou a bola no poste da baliza de Lucas França.

15

Penalti

15

GOLO! SC BRAGA! Ricardo Horta assumiu a responsabilidade e não perdoou, bisando na partida. Entrada em grande dos arsenalistas.

14

José Gomes deu com a mão na bola dentro da sua área e foi assinalado penálti.

10
Golo

Golo Regular

10

GOLO! SC BRAGA! Ricardo Horta inaugura o marcador, recebendo a bola na área e trabalhando com classe para fazer o golo.

8

O SC Braga vai procurando o golo e agora foi Ricardo Horta, com um belo remate, mas que saiu por cima da baliza de Lucas França.

6

Boa jogada pelo flanco esquerdo do Nacional, alguma confusão na área e ninguém conseguiu finalizar.

3

Primeira aproximação para os bracarenses, com jogada de entendimento entre Fran Navarro e Ricardo Horta, mas o cruzamento atrasado do capitão foi intercetado.

1

Início da partida!

Equipas recolhem aos balneários para colocarem os equipamentos de jogo. Faltam cerca de 15 minutos para o apito inicial.

Restantes jogadores também já realizam os habituais exercícios de aquecimento.

Os guarda-redes de ambas as equipas já aquecem no Estádio Municipal de Braga. A chuva não dá tréguas, apesar de não ser muito forte.

Suplentes do SC Braga: Tiago Sá (12), Leonardo Lelo (5), El Ouazzani (9), Paulo Oliveira (15), Gabriel Moscardo (17), Mario Dorgeles (20), Bright Arrey-Mbi (26), Diego Rodrigues (50) e Sandro Vidigal (95).

SC Braga: Alaa Bellaarouch (36); Gustaf Lagerbielke (14), Vítor Carvalho (6) e Sikou Niakaté (4); Víctor Gómez (2), Gorby (29), João Moutinho (8) e Gabri Martínez (77); Ricardo Horta C (21) e Pau Víctor (18); Fran Navarro (39).

Suplentes do Nacional: Kaique (1), Vallier (24), Francisco Gonçalves (33), André Sousa (18), Deivison (88), Joel Silva (26), Martim Watts (30), Nourani (17) e Lucas João (19).

Nacional: Lucas França (37); Alan Nuñez (16), Zé Vítor (38), Leo Santos (34) e José Gomes (5); Matheus Dias (6), Igor Lizieiro (28) e Chiheb Labidi; Paulinho Bóia (11), Jesús Ramírez C (9) e Miguel Baeza (8).

Já Carlos Vicens, treinador do SC Braga, referiu que a sua equipa está com vontade de voltar a competir e que tem de mostrar a sua melhor versão para que não se repita o que sucedeu no jogo do campeonato.

Na antevisão a esta partida, Tiago Margarido, treinador do Nacional, assumiu que o SC Braga está mais forte. Porém, também mencionou que a sua equipa entra em todos os jogos para vencer.

André Narciso (AF Setúbal) é o árbitro deste encontro e vai contar com os auxiliares Rúben Silva e André Botelho. Recorde-se que nesta fase da Taça de Portugal ainda não há VAR.

No confronto de hoje joga-se a passagem aos oitavos de final da prova rainha, depois de duas semanas sem competição, devido à pausa para os compromissos das seleções.

No final de setembro, na 7.ª jornada da Liga, os insulares levaram a melhor, vencendo por 1-0 na Pedreira.

Guerreiros do Minho e alvinegros voltam a defrontar-se, esta época, agora na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Olá, sejam bem-vindos ao direto do SC Braga-Nacional!