Santa Clara
0 - 2
SC Braga

Siga o Santa Clara vs SC Braga em direto

Santa Clara-SC Braga: arsenalistas sobem ao 4.º lugar com bis de Bruma (e de ofertas!)
Açorianos e bracarenses jogam pelo 4.º lugar

O penálti que permitiu a Bruma bisar... à segunda.

O SC Braga aproveita as prendas do Santa Clara e ultrapassa os açorianos na tabela classificativa, subindo ao 4.º lugar da Liga, e assegura que vai passar o Natal nesse lugar. A expulsão de Lucas Soares por protestos aos 22 minutos abriu o caminho ao triunfo, confirmado depois com um bis de Bruma, sendo que o segundo golo surgiu num penálti inusitado também, devido a uma falta desnecessária de Sidney Lima sobre Bruma.

90 +8

Está feito! O árbitro apita para o final do jogo

90 +6
Cartão Amarelo

Matheus Pereira do Santa Clara recebe um cartão amarelo após uma entrada dura sobre um adversário.

90 +1

A segunda parte vai-se prolongar por mais 6 minuto(s).

87
Cartão Amarelo

Depois de uma falta útil, Robson Bambu tem sorte em receber apenas o cartão amarelo.

87
Cartão Amarelo

Yuri Ribeiro trava um contra-ataque do Santa Clara e vê cartão.

O golo de Bruma que abriu o marcador nos Açores.

86'- Safira cai na área do SC Braga e fica a pedir penálti, mas o árbitro manda seguir.

85'- Outra vez Matheus! Grande defesa do guarda-redes do SC Braga após cabeceamento de Safira!

83
Cartão Amarelo

Cartao amarelo para João Moutinho.

82
Substituição

Adriano sai do campo e é substituído por Dani Borges numa substituição tática.

82
Substituição

Vinícius Lopes sai do campo e é substituído por Alisson Safira numa substituição tática.

79
Substituição

El Ouazzani sai do campo e é substituído por Roberto Fernández numa substituição tática.

79
Substituição

Rodrigo Zalazar sai do campo e é substituído por André Horta numa substituição tática.

78'- BRUMA BISA À SEGUNDA OPORTUNIDADE! Depois de na primeira tentativa ter rematado praticamente para o meio da baliza, na repetição o extremo internacional português colocou a bola junto ao poste direito da baliza de Gabriel Baptista e o SC Braga respira de alívio!

77

G O O O O O L O - Bruma do SC Braga de pé direito marca o penalti. escolheu mal o lado.

VAR MANDA REPETIR POR GABRIEL BAPTISTA TER-SE ADIANTADO! MAIS UMA OPORTUNIDADE PARA BRUMA...

74

Depois de validado pelo VAR, o árbitro alterou a sua decisão e marcou penalti para o SC Braga!

75'- DEFENDE GABRIEL BAPTISTA O REMATE DE BRUMA!

CONFIRMA-SE É PENÁLTI PARA O SC BRAGA!

A abordagem do central açoriano é imprudente e Tiago Martins vai ver as imagens, depois de alertado pelo VAR!

72'- SC Braga fica a pedir penálti por possível falta de Sidney Lima sobre Bruma.

67

O jogo é reiniciado.

67
Substituição

Serginho está lesionado e é substituído por Pedro Ferreira.

66
Substituição

Klismahn sai do campo e é substituído por Frederico Venâncio numa substituição tática.

66

O jogo está parado porque um jogador está deitado no chãoo

65
Cartão Amarelo

Cartao amarelo para Sikou Niakaté.

Estão 4.041 espectadores no Estádio de S. Miguel. A segunda melhor casa do Santa Clara esta época, só batida pela receção ao FC Porto.  

62
Substituição

Roger Fernandes sai do campo e é substituído por Gabri Martínez numa substituição tática.

61

O jogo é reiniciado.

61

O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão.

60'- INCRÍVEL! COMO MATHEUS DEFENDE ISTO? Livre batido da esquerda para a área do SC Braga, Sidney Lima cabeceia e o guarda-redes dos bracarenses defende por instinto com a cara! Na recarga, Serginho remata à entrada da área e a bola bate em Niakaté e perde-se pela linha lateral, apesar dos pedidos de penálti dos açorianos.

Bruma assegura ainda antes do final da primeira volta da Liga aquela que é a sua melhor época de sempre em termos de golos. O extremo de 30 anos chegou aos 12 golos em todas as competições.

51
Golo

G O O O O O L O - Bruma coloca no fundo das redes de pé direito!

SC BRAGA NA FRENTE! Arrancada de Bruma pelo corredor central, o extremo bateu os centrais do Santa Clara em velocidade e não perdoou na cara de Gabriel Baptista!

48

O jogo é reiniciado.

47

O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão.

46
Substituição

Vítor Carvalho sai do campo e é substituído por João Moutinho numa substituição tática.

46

Início da segunda parte.

Numa atitude irrefletida e infantil, Lucas Soares foi expulso, ao ver dois cartões amarelos em cerca de 10 segundos... por protestos. Vida do Santa Clara ficou

muito mais complicada a partir dos 22 minutos.

45 +5

Terminou! O árbitro apita para o intervalo

45+3 - Gabriel Baptista salva para canto uma péssima abordagem após cruzamento da direita.

45 +1

A segunda parte vai-se prolongar por mais 3 minuto(s).

42
Substituição

Paulo Oliveira está lesionado e é substituído por Robson Bambu.

Carlos Carvalhal não arrisca sequer esperar até ao intervalo e tira do jogo Paulo Oliveira, que tinha visto cartão amarelo poucos minutos antes.

41'- Sidney Lima salva em cima da linha depois de Bruma ultrapassar Gabriel Baptista, mas o lance foi anulado por fora de jogo.

36'- RESPONDE O SANTA CLARA! Livre direto de Vinícius Lopes passa entre os homens da barreira e Matheus defende por instinto!

35'- Volta a tentar Roger, agora dentro da área, mas o remate sai à figura de Gabriel Baptista.

33
Cartão Amarelo

Paulo Oliveira trava Gabriel Silva em velocidade e é advertido pelo árbitro.

33

O jogo é reiniciado.

32

O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão.

30

O jogo é reiniciado.

31'- Volta a ameaçar o SC Braga! Roger apanha uma bola à entrada da área mesmo a jeito para o seu pé esquerdo, remata forte e a bola passa muito perro da trave da baliza de Gabriel Baptista!

29

O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão.

26'- O QUE PERDE O SC BRAGA! Horta trabalha na esquerda, cruza tenso e El Ouazzani não chega por muito pouco para cabecear para o golo!

O ala direito do Santa Clara teve uma atitude inacreditável para um profissional de futebol e deixa a equipa reduzida a 10 por mais de uma hora!

22
Duplo Cartão Amarelo

EXPULSO! - Lucas Soares vê seu segundo cartão amarelo por protestos!

22
Cartão Amarelo

Lucas Soares do Santa Clara recebe um cartão amarelo por protestos após falta sobre Yuri Ribeiro.

22'- INCRÍVEL! LUCAS SOARES VÊ DOIS CARTÕES AMARELOS NO ESPAÇO DE 10 SEGUNDOS POR PROTESTOS! Santa Clara reduzido a 10 a partir dos 22 minutos!

19'- QUE PERIGO! Hesitação entre o guarda-redes Gabriel Batista e Sidney Lima! Bruma só não aproveita porque não estava à espera de tamanha oferta!

16'- Responde finalmente o SC Braga! Ricardo Horta amorteceu de calcanhar à entrada da área para El Ouazzani rodar e rematar ao lado da baliza dos açorianos.

13'- Outra vez o Santa Clara! Agora foi Klismahna fletir da esquerda para o meio e a rematar com o pé canhoto para maus uma defesa de Matheus, agora a dois tempos!

10'- Muito bem Gabriel Silva a receber em velocidade na esquerda, tirar João Ferreira do caminho, mas no momento do remate, falhou-lhe o pé de apoio e o remate saiu à figura de Matheus.

8'- Tirando os primeiros minutos, quando o Santa Clara fez dois remates sem perigo, o jogo decorre agora longe das duas balizas.

1

O SC Braga sai com a bola, a partida começou!

1

O árbitro inicia o jogo.

2'- Klismahn faz o primeiro remate da partida, mas fraco para as mãos de Matheus.

Equipas alinhadas no relvado.

As equipas chegam a este jogo separadas por dois pontos, com vantagem para o Santa Clara. Significa isso que quem sair vencedor da partida vai passar o Natal no 4.º lugar, que pertence neste momento aos açorianos.

Suplentes do SC Braga: Hornicek, Victor Gomez, Bambu, João Moutinho, André Horta, Gharbi, Gorby Jean Baptiste, Gabri Martinez e Roberto.

Suplentes do Santa Clara: Néneca, Pedro Ferreira, Alisson Safira, João Costa, Bruno Almeida, Frederico Venâncio, Gui Ramos, Habraão e Daniel Borges.

SC BRAGA: Matheus; Niakaté, Paulo Oliveira, João Ferreira; Roger, Zalazar, Vítor Carvalho, Yuri Ribeiro; Ricardo Horta, El Ouazzani e Bruma.

Santa Clara: Gabriel Batista, Sidney Lima, Luis Rocha, Mateus Araújo, Matheus Pereira, Adriano, Sérginho, Lucas Soares,Gabriel Silva, Vinicius e Klismahn.

Vamos aos onzes!

Boa tarde! O Santa Clara e o SC Braga defrontam-se neste domingo em Ponta Delgada, a partir das 17 horas, com o quarto lugar em disputa.