Siga o Santa Clara vs Estoril em direto
Os golos de Gabriel Silva (63') e de João Carvalho (68'):
Vinícius Lopes fez assim o 1-2 para o Santa Clara:
O golo de Yanis Begraoui (30'), que na altura colocou o Estoril a vencer por 2-0:
O golaço de João Carvalho, que abriu o marcador aos 2 minutos de jogo:
Fica por aqui o nosso acompanhamento em direto deste encontro. Daqui a pouco publicaremos a crónica, as reações e os destaques do mesmo.
Fim do jogo: Estoril triunfa nos Açores por 3-2!
É a segunda vitória consecutiva no campeonato, assim como a segunda seguida fora de casa, o que permite o Estotril afastar-se muito dos lugares de despromoção. A equipa de Ian Cathro está na melhor fase da época e bateu, com justiça, a equipa-sensção da Liga.
João Carvalho bisou com dois grandes golos e foi o maior responsável por este grande resultado para a Equipa da Linha. Já o Santa Clara sofre a terceira derrota caseira do campeonato, depois de FC Porto e SC Braga.
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo
Os golos de Gabriel Silva (63') e de João Carvalho (68'):
Robles salva o Estoril!!! Grande cabeceamento de Ricardinho, em melgulho, mas o experiente guardião segurou o remate naquela que pode ter sido a última oportunidade do jogo!
O árbitro dá 7 minutos de compensação.
Vinícius Zanocelo comete uma falta grave no adversário e é admoestado.
O Santa Clara faz das tripas coração e acerca-se da área do Estoril, na busca do empate nos minutos finais.
João Carvalho sai do campo e é substituído por Vinícius Zanocelo numa substituição tática.
Pedro Amaral sai do campo e é substituído por Hélder Costa numa substituição tática.
O jogo é reiniciado.
Lance perigoso na área do Estoril. Safira tentou um remate acrobático, mas Xeka tirou a bola da área e levou com o pontapé do avançado brasileiro. Ambos os jogadores ficam no chão, mas recuperam rapidamente.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chãoo
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chãoo
Adriano sai do campo e é substituído por Serginho numa substituição tática.
Luís Rocha sai do campo e é substituído por Matheus Nunes numa substituição tática.
O Santa Clara sentiu um impacto anímico com o terceiro golo do Estoril. A equipa lutou muito para chegar ao empate e logo a seguir volta a estar a desvantagem - uma sequência de acontecimentos que colocam a equipa muito perto da derrota, até porque não voltou a aproximar-se da baliza de Joel Robles.
Yanis Begraoui sai do campo e é substituído por Rafik Guitane numa substituição tática.
Pedro Ferreira sai do campo e é substituído por Ricardinho numa substituição tática.
Diogo Calila está lesionado e é substituído por Lucas Soares.
O Estoril volta à vantagem com novo golaço! E as substituições têm influência direta no golo! Gonçalo Costa acelerou, passou para Marqués e após um ressalto num defesa, João Carvalho volta a aparecer isolado à entrada da área (pela terceira vez no jogo) e, em novo momento prodigioso, faz o golo com um grande remate
G O O O O O L O - João Carvalho remata em volei com o pé direito para o fundo da baliza.
O Santa Clara está por cima do jogo e acredita na vitória. O Estoril vai tentar melhorar com as subsituições ralizadas por Ian Cathro, que refresca a equipa com as entradas de Alejandro Marqués e de Gonçalo Costa.
Que grande jogada do Santa Clara para empatar o jogo! Após uma hora em desvantagem, os açorianos fazem agora o 2-2: Klismahn faz um grande passe de calcanhar que deixa Gabriel Silva isolado e o brasileiro, que nem estava a ter uma exibição muito feliz, faz o empate com um remate colocado.
Fabrício Garcia sai do campo e é substituído por Alejandro Marqués numa substituição tática.
André Lacximicant sai do campo e é substituído por Gonçalo Costa numa substituição tática.
O Estoril conseguiu aguentar com a investida do Santa Clara neste início de 2.ª parte e já equilibrou mais o encontro. Xeka e Holsgrove estão a fazer uma exibição muito competente, segurando o meio-campo dos canarinhos.
Matheus Pereira puxa pela camisola ao jogador do team adversário e é advertido pelo árbitro.
João Carvalho ganha espaço à entrada da área e faz um remate que muito parecido ao golo que já marcou neste jogo. Só que esta bola saiu para fora.
A atitude dos dois treinadores neste momento é bastante diferente. Vasco Matos quase não se senta e dá muitas indicações para dentro de campo, motivando os seus jogadores a continuarem à procura do golo. Já Ian Catrho está sentado no banco, discutindo com os assistentes enquanto escreve apontamentos num caderno.
Vinícius Lopes fez assim o 1-2 para o Santa Clara:
51' - Que defesa de Joel Robles! Remate de Pedro Ferreira à queima-roupa travado pelo veterano guardião.
Início da segunda parte.
O golo de Yanis Begraoui (30'), que na altura colocou o Estoril a vencer por 2-0:
Intervalo: Santa Clara 1-2 Estoril
Grande jogo no Estádio de São Miguel. O Estoril entrou muito bem e justificou a vantagem de dois golos, marcados por João Carvalho e Yanis Begraoui. O Santa Clara era uma equipa amorfa e, tirando um remate disparatado de Safira ao poste, em posição privilegiada, a equipa não criava oportunidades de perigo.
Após o 0-2, Vasco Matos tirou Frederico Venâncio e colocou o médio Klismahn em jogo e a equipa partiu para cima do adversário, chegando oa golo com um belo remate de Vinícius Lopes. Adivinha-se um jogo aberto para a 2.ª parte, porque ambas as equipas querem jogar e são capazes de marcarem mais golos.
Terminou! O árbitro apita para o intervalo
A segunda parte vai-se prolongar por mais 2 minuto(s).
O Estoril sentiu o golo do Santa Clara e começa a recuar muito as suas linhas, apostando apenas em bolas longas para Lacximicant para tentar avançar no terrneo. Os açorianos terminam a 1.ª parte por cim do jogo.
Alisson Safira do Santa Clara recebe um cartão amarelo após uma entrada dura sobre um adversário.
Santa Clara faz o 1-2! Calila deixou a bola em Pedro Ferreira, que encontorou Vinícius Lopes no coração da área e o melhor marcador da equipa fez o seu sétimo golo da época com um remate indefensável na passada.
G O O O O O L O - Vinícius Lopes remata em volei com o pé direito para o fundo da baliza. Grande finalização!
O golaço de João Carvalho, que abriu o marcador aos 2 minutos de jogo:
O Estoril defende em 5x4x1 e consegue conter as investidas de Calila, Safira, Vinícius Lopes e de Gabriel Silva. O Santa Clara vai tentar colocar mais homens entrelinhas, para tentar explorar aí o espaço.
Vasco Matos mexe já na equipa, que está a ter uma exibição muito apagada. Entra o médio, que também pode atuar na frente, Klismahn, para o lugar do central Frederico Venâncio.
Frederico Venâncio sai do campo e é substituído por Klismahn numa substituição tática.
Estoril volta a ferir o Santa Clara! João Carvalhou lançou André Lacximicant na profundidade e este tomou a excelente decisão de passar, de cabeça, para Yanis Begraoui, que não desperdiçou perante Gabriel Batista.
G O O O O O L O - Yanis Begraoui remata em volei com o pé direito para o fundo da baliza. Grande finalização!
Lacximicant fica muito pero do 2-0! Boa transição ofensiva do Estoril, o avançado foge à defesa e remata com muito perigo - a bola passou a centímetros do poste da baliza açoriana.
Gabriel Silva está a ser muito errático nas suas ações. Já perdeu a bola algumas vezes, incluindo no golo do Estoril. Entretanto, a equipa do Santa Clara ainda mal se aproximou da baliza de Joel Robles, exceptuando a dupla oportunidade que teve aos 11', com Safira e Luís Rocha.
Jordan Holsgrove é um pêndulo para o Estoril. O médio cobre muito terreno, desarma adversários e depois distribui jogo. Está a ser a figura da partida até ao momento.
Perigo do Estoril: Fabrício Garcia faz um cruzamento que passa pelo coração da pequena área, mas Yanis Begraoui, que volta a tirar o lugar a Alejandro Marqués no onze, não chegou a tempo de fazer a emenda.
Bom contra-ataque do Santa Clara começa com um drible desconcertante de Matehus Pereira sobre Wagner Pina, o ala combinou com Gabriel Silva, que depois teve uma boa oportunidade para rematar, mas uma hesitação do brasileiro fez com a chance desaparecesse.
Safira acerta no poste!
Na sequência de um canto, Luís Rocha cabeceou para uma grande defesa de Joel Robles, a bola sobra para Safira, mas o brasileiro deslumbrou-se com a oportunidade e atirou ao poste.
Vinícius Lopes remata de fora da área, mas a bola vai diretamente para fora.
O Santa Clara fica uma equipa mais nervosa e perde muitas bolas. Holsgrove consegue ditar o jogo e o Estoril consegue pressionar o adversário.
João Carvalho abriu o livro e disparou para a baliza, sem hipóteses para Gabriel Batista! É o terceiro golo da época do capitão do Estoril.
A jogada começou numa perda de bola infantil do Santa Clara; Xeka combina com Wagner Pina, que encontra João Carvalho, que abriu o marcador. Os açorianoas ficaram-se a queixar de falta sobre Safira no início da jogada.
G O O O O O L O - João Carvalho do Estoril bate o guarda redes de fora da área de pé direito!
O Santa Clara sai com a bola, a partida começou!
O árbitro inicia o jogo.
As equipas entram agora em campo!
Ian Cathro deu recentemente uma entrevista a A BOLA, onde delineou os objetivos que tem para o Estoril a longo prazo.
O técnico escocês também recordou a influência que Portugal já teve na sua vida.
Recorde aqui a entrevista feita ao comandante do Estoril:
JÁ HÁ ONZES!
Equipa inicial do Santa Clara: Gabriel Batista; Sidney Lima, Luís Rocha, Frederico Venâncio; Diogo Calila, Pedro Ferreira, Adriano Firmino, Matheus Pereira; Vinícius Lopes, Alisson Safira, Gabriel Silva.
Equipa inicial do Estoril: Joel Robles; Kévin Boma, Felix Baher, Pedro Amaral; Wagner Pina, Xeka, Jordan Holsgrove, Fabrício Garcia; André Lacximicant, Yanis Begraoui, João Carvalho.
Vasco Matos está a fazer um grande trabalho no Santa Clara, tanto que já chamou a atenção do Botafogo, enquanto o campeão brasileiro e da América do Sul ainda procura por um sucessor de Artur Jorge, que rumou aos qataris do Al Rayyan.
O jogo tem lugar no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, onde o Santa Clara só perdeu com FC Porto (0-2) e SC Braga (0-2) esta época.
Vinícius Lopes (seis golos) e Alejandro Marqués (sete golos) são os melhores marcadores de cada equipa na Liga
Este é um duelo historicamente bastante equilibrado: em 27 jogos, o Santa Clara venceu nove vezes, o Estoril sete, e ainda houve 11 empates. Os açorianos têm levado a melhor nos últimos quatro jogos (três vitórias e uma derrota) e venceram o jogo da 1.ª volta, em casa do Estoril, por 4-1.
Recorde aqui as antevisões de cada treinador a este encontro:
O Santa Clara entra neste encontro com os mesmos pontos do 4.º classificado, o SC Braga, e quer manter-se nessa luta. Já o Estoril tem 18 pontos, está em 12.º e vem de uma vitória muito moralizadora no terreno do Estrela da Amadora (2-4), a primeira da equipa fora de casa esta época.
Boa tarde! Vamos acompanhar aqui ao minuto o encontro entre Santa Clara e Estoril, da 18.ª jornada da Liga. A equipa-sensação do campeonato é uma das mais fortes a jogar em casa e recebe uma turma canarinha que ainda procura a melhor versão de si mesma.