FINAL DA PARTIDA!! ROMA 3 FC PORTO 2. Depois do empate (1-1) na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da UEFA Europa League, os dragões sucumbiram o Estádio Olímpico de Roma e a derrota atira a formação azul e branca para fora das competições europeias. Samu - com um golaço, de pontapé de bicicleta - colocou a formação orientada por Martín Anselmi na frente (do jogo e da eliminatória), mas o génio de Paulo Dybala soltou-se ainda na primeira parte, com o internacional argentino a bisar e a levar os giallorossi em vantagem para o intervalo. Eustáquio foi expulso poucos minutos depois do recomeço e a partir daí as coisas ficara ainda mais complicadas para os portistas. Os italianos cheiraram por várias vezes o 3-1, que acabou por aparecer já dentro dos 10 minutos finais, fruto do tento apontado por Pisilli. O FC Porto estava, nessa altura, a dois golos do empate, mas o melhor que conseguiu fazer foi reduzir a desvantagem e já no último suspiro, na sequência de um autogolo de Rensch. Depois da conquista da Supertaça e já eliminados da Taça de Portugal e da Taça da Liga, os dragões também caem da UEFA Europa League, pelo que até ao final da época terão apenas o campeonato para disputar.
GOLO DA ROMA!! Pisilli, no coração da área, não desperdiça a oportunidade e aumenta a vantagem dos giallorossi. 3-1.
INTERVALO! ROMA 2 FC PORTO 1. Os dragões entraram a sorrir na partida, mas vão para o descanso apreensivos. A formação azul e branco conseguiu suster o ímpeto inicial dos romanos e, aos 27 minutos, logrou mesmo abrir o ativo: Samu, de pontapé de bicicleta (!), após assistência de cabeça de Fábio Vieira, colocou os portistas na frente. A resposta foi, porém, rápida e muito forte dos romanos... com sotaque argentino. Paulo Dybala bisou (35' e 39') e colocou os giallorossi na frente do marcador e... da eliminatória. A formação lusa tem ainda tudo em aberto para a etapa complementar. Em jogo está, recorde-se, o passaporte para os oitavos de final da UEFA Europa League.
GOLO DA ROMA!! Paulo Dybala, já no interior da área, descaído para a direita, atira colocado para a reviravolta no marcador. 2-1.
GOLO DA ROMA!! Paulo Dybala tabela com Shomurodov e, na cara de Diogo Costa, atirou a contar para o empate. 1-1.
GOLO DO FC PORTO!! Assistência de Fábio Vieira, de cabeça, e Samu, de pontapé de bicicleta (!) faz um golaço no Olímpico! 0-1.