Siga o Rio Ave vs Benfica em direto

Rio Ave-Benfica: águia com novidades no onze... e no banco!
Equipa de José Mourinho desloca-se ao reduto dos vilacondenses após duras derrotas consecutivas, contra SC Braga e FC Porto, que ditaram a eliminação encarnada da Taça da Liga e da Taça de Portugal

Bruma mostra-se a aquecer com os suplentes do Benfica.

... e juntam-se agora os suplentes.

Do lado do Benfica, importa referir, só estão a aquecer os titulares.

E os restantes jogadores também já estão no relvado!

Os do Rio Ave também já estão no relvado.

Os guarda-redes do Benfica já aquecem. Está uma noite muito fria nos Arcos.

Diogo Bezerra, extremo que o Rio Ave contratou ao Beograd, está no banco de suplentes.

Suplentes do Rio Ave: Kevin Chamorro, Panzo, Omar Richards, Papakanellos, Nikitscher, Liavas, Olinho, Diogo Bezerra e Zoabi.

As condições de trabalho para a Comunicação Social no estádio do Rio Ave são complicadas. O chão está repleto de água em várias filas da zona de Imprensa e as mesas estão muito sujas.

Nota para o regresso de Bruma, que se lesionou em julho no tendão de Aquiles. O internacional português começa no banco.

Suplentes do Benfica: Diogo Ferreira, António Silva, José Neto, Sidny Lopes Cabral, Enzo Barrenechea, Manu Silva, João Rego, Bruma e Ivanovic.

André Luiz, alvo do Benfica para o ataque, é titular no Rio Ave.

E agora onze do Rio Ave: Miszta; Petrasso, Jakub Brabec e Nelson Abbey; João Tomé, Aguilera, Andreas Ntoi e Nikos Athanasiou; André Luiz, Clayton e Spikic.

Em relação ao clássico com o FC Porto, José Mourinho troca António Silva, Ríos (lesionado) e Sidny por Otamendi, Sudakov e Schjelderup.

A chegada do autocarro do Benfica ao Estádio dos Arcos, com Rui Costa e José Mourinho lado a lado.

Eis o onze do Benfica: Trubin; Dedic, Tomás Araújo, Otamendi e Dahl; Barreiro e Aursnes; Prestianni, Sudakov e Schjelderup; Pavlidis

Na primeira volta, recorde-se, Benfica e Rio Ave empataram (1-1) no Estádio da Luz. Recorde os melhores momentos desse jogo.

Um dos grandes motivos de interesse do duelo nos Arcos será André Luiz. O extremo brasileiro, figura de proa do Rio Ave, é alvo do Benfica, mas as negociações não estão fáceis. Ontem, Silaidopoulos garantiu que conta com o atacante para o embate com as águias e é de esperar, até, que este seja titular.

Atento aos perigos proporcionados pelo Rio Ave, Mourinho garantiu que o Benfica está motivado para «ir à caça» de FC Porto e Sporting no campeonato. Os encarnados não vão poder contar com Richard Ríos, que deslocou o ombro direito no clássico de quarta-feira.

A partida de hoje será arbitrada por Cláudio Pereira (AF Aveiro), assistido por Tiago Costa e João Bessa Silva. O 4.º árbitro será Fábio Melo e, na Cidade do Futebol, a cargo do VAR, vai estar Pedro Ferreira, assistido por Jorge Fernandes.

Já o Rio Ave volta à ação após 13 dias sem competição. No último encontro, os vilacondenses, orientados por Sotiris Silaidopoulos, venceram o Casa Pia por 3-1, também em casa.

A equipa orientada por José Mourinho procura reagir às duas derrotas consecutivas averbadas contra SC Braga (3-1) e FC Porto (1-0), referentes às meias-finais da Taça da Liga e quartos de final da Taça de Portugal.

Boa tarde! O Benfica desloca-se este sábado (20h45) ao reduto do Rio Ave, em partida da 18.ª jornada da Liga. Acompanhe ao segundo todas as incidências.