Siga o Real Madrid vs Pachuca em direto
Fica por aqui o nosso acompanhamento em direto do jogo. Obrigado pela sua companhia e preferência!
Grande vitória do Real Madrid, a primeira da era Xabi Alonso, sobretudo pelo facto de a equipa ter jogado mais de 90 minutos com menos um jogador em campo. Jude Bellingham, Arda Guler e Federico Valverde marcaram para os blancos, Elias Montiel ainda reduziu a fechar o encontro.
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo
Vinícius Júnior sai do campo e é substituído por Victor Munoz.
Carlos Sánchez atira para nova defesa apertada de Courtois.
O Pachuca vai à procura do segundo golo, sonhando ainda com um empate que o manterá na luta pelo acesso aos oitavos de final.
G O O O O O L O - Elias Montiel marca com um forte remate de pé direito, mas a bola ainda teve um desvio em Tchouaméni que traiu Courtois!
Trent Alexander-Arnold sai do campo e é substituído por Rudiger.
Agustin Palavecino sai do campo e é substituído por Victor Guzman.
Com esta derrota, o Pachuca será eliminado do Mundial de Clubes.
G O O O O O L O - Federico Valverde marca de pé direito! Huijsem lança Vini na velocidade, o brasileiro estica o jogo, abre em Valverde que deix aa bola em Díaz, que depois devolve a bola ao uruguaio com um passe perfeito.
Que enorme desperdício de Javier López... O jogador ganhou a bola e apanhou a defesa do Real em contrapé. Tinha Rondón a libertar-se no meio e duas opções de passe à direita, mas optou por um remate muito denunciado e que criou pouco perigo. As oportunidas para o Pachuca vão escasseando e quando se desperdiçam lances destes, fica tudo mais difícil.
Os médios do Real têm dificuldade em defender as costas, onde agora John Kennedy surge e começa a travar um duelo com Courtois.
Luis Rodriguez sai do campo e é substituído por Javier Lopez.
Kenedy sai do campo e é substituído por Carlos Sanchez.
Jude Bellingham sai do campo e é substituído por Daniel Ceballos.
Arda Guler sai do campo e é substituído por Luka Modric.
Bom remate em arco de John Kennedy para defesa de Courtois.
Rondón fica a centímetros do golo!!!
Bola parada bem estudada pelo Pachuca, com Federico Pereira a cabecear ao segundo poste e Rondón a fezer a emenda na pequena área, insuficiente para colocar a bola no fundo da baliza. Courtois tinha pouca shipóteses de defesa.
Jaime Lozano coloca os dois Kenedys em campo ao mesmo tempo. A verdade é que Robert, que comçeou de início, continua a ser o mais perigoso e faz novo remate à baliza madrilena.
Alexei Dominguez Figueroa sai do campo e é substituído por Gustavo Cabral.
Alan Bautista sai do campo e é substituído por John Kennedy.
Gonzalo Garcia sai do campo e é substituído por Brahim Díaz. Nova boa exibição do jovem jogador, fazendo uma assistência após ter marcado ao Al Hilal.
Início da segunda parte.
Intervalo: Real Madrid 2-0 Pachuca
O Real errou, soube sofrer e depois floresceu graças a uma mudança de Xabi Alonso no xadrez da equipa, aproveitando da melhor maneira uma pausa para hidratação.
Robert Kenedy tem sido o jogador mais perigoso do Pachuca, mas toda a equipa bate no muro que é Courtois. Grande exibição do Real, que tem a faca e o queijo na mão para vencer pela primeira vez no Mundial.
O árbitro apita para o intervalo
G O O O O O L O - A régua e esquadro! Excelente variação de flanco de Vini para Trent, que descobre Gonzalo García na área e o jovem, que está a impressionar neste Mundial de clubes, assiste na perfeição Arda Guler.
Grande jogada de Kenedy! Recebe a bola no meio, desacelera e depois acelera num instante, ultrapassa dois defesas e atira para nova defesa apertada de Courtois.
A expulsão de Raúl Asencio aos 7 minutos de jogo:
O golo nasce logo após uma pausa para hidratação, na qual Xabi Alonso mudou o sistema do Real: 4x4x1, com Vinícius como ponta de lança, Gonzalo García na ala e Bellingham no duo de meio-campo ao lado de Valverde. O inglês apareceu muito, a partir dessa posição, para marcar e dar oxigénio à equipa.
G O O O O O L O - Jude Bellingham coloca no fundo das redes de pé esquerdo! Grande lançamento de Valverde para Fran García, que responde muito bem à desmarcação de Bellingham com o passe para o golo do inglês - um dia depois do irmão ter marcado pelo Borussia Dortmund.
Boa jogada do Real Madrid, com Bellingham a amortecer a bola para o remate de Arda Guler à entrada da área, que sai fraco e ao lado da baliza.
Xabi Alonso quer que o Real não abandone a construção de jogo, mas o Pachuca dificulta essa tarefa com uma pressão ponderada e eficaz.
Courtois já faz milagres! Kenedy e depois Bautista testam os reflexos do guarda-redes belga, num lance em que a defesa do Real Madrid voltou a ser batida.
Carlos Moreno, guarda-redes do Pachuca, facilita numa receção de bola e permite a aproximação perigosíssima de Vinícius, antes de limpar o perigo à última da hora.
Depois de ter cometido o penálti que deu o empate ao Al Hilal, Asencio fica novamente marcado por um erro crasso, dificultando muito a tarefa da equipa de Xabi Alonso neste jogo.
O Pachuca fica muito mais galvaizado com esta vantagem numérica. Tchouaméni desce agora para central, mas Kenedy já assustou Courtois com um remate à malha lateral da baliza.
EXPULSO! - Depois de uma falta sobre Rondón, Raul Asencio é expulso pois era o último homem antes da baliza! Ainda houve um compasso de espera para saber se Rondón estava em fora de jogo, mas a decisão em campo prevaleceu mesmo.
Que perigo de Salomón Rondón! Pontapé de canto estudado, com o veterano avançado a aparecer isolado na marca de penálti a fazer um remate de primeira, que passou muito perto do poste da baliza de Courtois. Um desvio impediu o golo do Pachuca.
O árbitro dá início à partida.
Tudo a postos para o apito inicial.
Entradas dos jogadores em campo, para os exercícios de aquecimento:
🔥 ¡CON TODO! 🔥
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) June 22, 2025
📺 ¡Todos los partidos del FIFA Club World Cup 2025, GRATIS, en DAZN!#TakeItToTheWorld | #FIFACWC pic.twitter.com/79eL4uSdV0
🏟️ | ¡SALE EL TUZO AL CAMPO! #FIFACWC | #TakeItToTheWorld pic.twitter.com/8msdgvZL8p
— Club Pachuca (@Tuzos) June 22, 2025
Onze do Pachuca: Carlos Moreno; Luís Rodríguez, Eduardo Bauermann, Federico Pereira, Bryan González; Elías Montiel, Alan Bautista: Alexei Figueroa, Agustín Palavecino, Robert Kenedy; Solomón Rondón.
⚔️ | Este es el #XITuzo con el hoy enfrentaremos al @realmadrid en @FIFACWC #FIFACWC | #PachucaParaElMundo pic.twitter.com/0PCKe55FG8
— Club Pachuca (@Tuzos) June 22, 2025
Onze do Real Madrid: Thibaut Courtois; Trent Alexander-Arnold, Raúl Asensio, Dean Huijsen, Fran García; Federico Valverde, Tchouaméni, Jude Bellingham; Arda Guler, Gonzalo García, Vinícius Júnior.
📋✅ ¡Nuestro XI inicial!
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) June 22, 2025
🆚 @Tuzos pic.twitter.com/XiVRI5mlse
Vista do interior do Estádio Bank of America, que recebe o Real Madrid-Pachuca:
🏟️🌱🔜⚽ pic.twitter.com/owrx2ZXTJe
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) June 22, 2025
Festa dos adeptos do Pachuca ontem à noite:
🥹 | Yo te voy a alentar… 🎶
— Club Pachuca (@Tuzos) June 22, 2025
🤍 ¡VAMOS PACHUCA! 💙 pic.twitter.com/p2PTHyWJ3g
Este é um jogo especial para o Real Madrid, que hoje deu conta da morte do sócio n.º1 do clube, Sergio Nieto Díaz Albo, aos 100 anos. «Foi sócio do Real Madrid durante 93 anos, desde 1 de dezembro de 1932, e faleceu aos 100 anos de idade. Que descanse em paz», escreveu o clube em comunicado.
Pachuca e Real Madrid que têm um passado recente: enfrentaram-se na final da Taça Intercontinental no último mês de dezembro. Depois de ganhar ao Botafogo por 3-0, o Pachuca perdeu essa final pelo mesmo resultado. Mbappé, Rodrygo e Vinícius Júnior marcaram os golos desse jogo. A Taça Intercontinental que é o novo nome da anterior versão do Mundial de Clubes, mas que continua em vigor.
O Pachuca tem alguns jogadores com passado no futebol europeu, à cabeça, Salomón Rondón. Com passagens por West Browmiwch, Newcastle, Everton, Málaga, Las Palmas, entre outros, já tem mais de 250 golos marcados na carreira. É também o melhor marcador de sempre da seleção da Venezuela, com 47 golos. Aos 35 anos, continua de pontaria afinada – 20 golos em 50 jogos esta época.
Há ainda dois brasileiros… com o mesmo nome. Kenedy e Kennedy. O primeiro passou pelo Chelsea sem grande sucesso. O segundo colocou o Fluminense neste Mundial de Clubes, marcando o golo decisivo da final da Libertadors em 2023 frente ao Boca Juniors.
Kylian Mbappé é o grande ausente deste jogo. Ainda a recuperar de uma gastroenterite que o levou a ser hospitalizado, Xabi Alonso disse hoje que o francês está a caminho da recuperação total.
Antevisão de Xabi Alonso, treinador do Real Madrid:
«A primeira parte com o Al Hilal não foi boa, mas a reação foi positiva. Unimo-nos mais e melhorámos com a bola. Isso deve ser um pouco a linha e é esse o fio que estamos a puxar um pouco. Mas estamos a treinar há cinco dias. Querer fazer demasiado em pouco tempo pode ser contraproducente. É preciso saber gerir a informação e estabelecer prioridades.»
Antevisão de Jaime Lozano, treinador do Pachuca:
«Uma vitória sobre o Real Madrid será recordada para sempre. Tudo pode acontecer em 90 minutos. Sem dúvida que é o jogo mais importante da minha carreira a nível de clubes. Não só por ser o próximo, mas pelo adversário que é e pelo que representa.»
Jaime Lozano que tem um passado curioso ligado ao Real Madrid: enquanto jogador, enfrentou e venceu o conjunto blanco. Foi no Troféu Bernabéu em 2004, na casa do Real, que com uma constelação de estrelas composta por Zidane, David Beckham e Luís Figo perdeu para o Pumas. Lozano, um lateral aguerrido, foi titular nesse jogo de pré-época e hoje, 21 anos depois, espera sorrir de novo frente ao Real.
Este duelo marca a estreia do estádio Bank of America no Mundial de Clubes. Localizado em Charlotte, no estado da Carolina do Norte, é a casa de duas equipas: Charlotte FC (da MLS) e Carolina Panthers (NFL).
São esperadas temperaturas a rondar os 34.ºC à hora do início do jogo.
Nenhuma equipa ficou satisfeita na 1.ª jornada: o Real Madrid empatou com o Al Hilal (1-1), com Federico Valverde a falhar um penálti aos 90+2’.
Já o Pachuca perdeu com o Salzburgo por 1-2. Este duelo é por isso de enorme importância para ambos.
Classificação do Grupo H:
Boa tarde! Vamos acompanhar aqui ao minuto o duelo entre Real Madrid e Pachuca, da 2.ª jornada do Grupo H do Mundial de Clubes! O jogo tem início marcado para as 20.00 horas.