Siga o PSG vs Lens em direto
Assim está a Ligue 1, com o PSG na liderança isolada e com quatro vitórias em quatro jogos, mas o Lyon, de Paulo Fonseca, ainda tem uma palavra a dizer em casa do Rennes.
Termina a partida! Vitória do PSG em casa diante do Lens, por 2-0, com dois golaços de Barcola e duas assistências de Vitinha, mas Luis Enrique não ficou totalmente satisfeito, porque teve mais três lesionados. Kvaratskhelia, Kang-In Lee e Beraldo, sendo que a lesão do brasileiro parece grave.
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo!
Já na compensação, Vitinha ainda dá sprints e ofereceu o golo a Mbaye, que atirou novamente para fora.
O quarto árbitro mostra 5 minutos de compensação.
Jogadores do Lens parecem já estar a aceitar a derrota e pouco pressionam os jogadores do PSG.
Quase que Gonçalo Ramos ficava isolado na cara do guarda-redes, mas o passe de Nuno Mendes foi bloqueado. Logo de seguida, o avançado português teve uma grande oportunidade de marcar, mas o guarda-redes fez uma boa defesa.
Fofana quase que fez um golaço, mas a bola saiu por cima.
Bermont perto do golo, mas o remate sai para fora. Antes, Fofana queixou-se de penálti, mas não houve falta.
O jogo é interrompido, mas não se conhecem as razões e já recomeçou logo de seguida.
Nova dupla alteração do Lens, que esgota as substituições.
Matthieu Udol sai do campo e é substituído por Anthony Bermont.
Florian Thauvin sai do campo e é substituído por Wesley Said.
João Neves tenta assistir Fabián Ruiz, mas o remate sai para fora.
Ritmo baixou consideravelmente nesta segunda parte, fruto também das muitas paragens no jogo, mas principalmente porque o PSG acalmou o jogo e foi controlando até ao momento com posse de bola. Já o Lens, muito inferior ao que foi na primeira parte. Destacar apenas Thauvin, que tem sido o elemento mais perigoso dos forasteiros.
Meio-campo é agora composto por Vitinha, João Neves e Fabián Ruiz. No ataque Mbaye e Mayulu juntam-se a Gonçalo Ramos. Nuno Mendes é o lateral-esquerdo, ao lado de Lucas Hernández, Zabarnyi e na direita continua Hakimi.
Tripla substituição de Luis Enrique, que não teria mais paragens para alterações no jogo.
O jogo é reiniciado.
Warren Zaire-Emery sai do campo e é substituído por João Neves.
Bradley Barcola sai do campo e é substituído por Fabián Ruiz.
Lucas Beraldo está lesionado e é substituído por Nuno Mendes.
Nuno Mendes também vai entrar, Lucas Hernández passa para central.
João Neves vai a jogo.
Incrível, terceira substituição forçada para Luis Enrique! Beraldo vai ter de sair de maca!
O jogo está parado, porque Beraldo está em muitas dificuldades. Colocou muito mal o pé e vai ter de sair.
Odsonne Edouard sai do campo e é substituído por Rayan Fofana.
Rubén Aguilar sai do campo e é substituído por Saud Abdulhamid.
Pierre Sage vai voltar a fazer alterações.
Kvaratskhelia e Kang-In Lee juntaram-se a Dembélé e Doué no departamento médico. Resta saber que tipo de lesões sofreram, mas não parecem graves: há a possibilidade de estarem disponíveis para o jogo de quarta-feira com a Atalanta na Champions. Se não, Gonçalo Ramos, Barcola e Mbaye são os únicos atacantes disponíveis para Luis Enrique, os três estão em campo neste jogo.
O que foi isto, Sima? Completamente isolado num um para um com o guarda-redes, o atacante deu um toque muito mal na bola e ofereceu-a completamente a Chevalier, desperdiçando uma ocasião de ouro!
PSG parece estar a gerir o jogo nesta altura, apesar de só estar a ganhar por 2-0, controlando o encontro com posse de bola.
O bis de Barcola:
Barcola bisa do meio da rua 😮💨#sporttvportugal #LIGUE1naSPORTTV #Ligue1 #PSG #Lens #insparya pic.twitter.com/6IHac2VV1R
— sport tv (@sporttvportugal) September 14, 2025
Primeiro sinal de perigo do Lens! Remate perigoso de Thauvin, mas Chevalier conseguiu defender para canto.
Kang-In Lee está lesionado e é substituído por Senny Mayulu.
O ex-Maiorca vai mesmo sair. Mais uma substituição forçada para o PSG, entra Mayulu.
O jogo está parado, porque Kang-In Lee magoou-se na sequência do remate.
Kang-In Lee tentou a sua sorte de longa distância, mas o remate saiu fraco e à figura do guarda-redes. No entanto, o sul-coreano ficou mal após o remate e sentou-se no relvado. Mais uma baixa para Luis Enrique?
Luis Enrique já está no relvado para a segunda parte - não terá gostado da experiência de assistir ao jogo nas bancadas - e festejou efusivamente o bis de Barcola com os adeptos, embora ainda com o braço esquerdo ligado.
Mais um! Não, não é repetição, é mais um golaço de Barcola e com nova assistência de Vitinha, embora o mérito seja novamente total para o francês.
G O O O O O L O - Bradley Barcola bisa com um remate espetacular e rasteiro, puxado ao canto inferior esquerdo, sem hipóteses para o guarda-redes, mais uma vez.
PSG volta a entrar mais forte na partida.
Início da segunda parte.
Morgan Guilavogui sai do campo e é substituído por Abdallah Sima.
Primeira parte de domínio do PSG, embora o Lens também tivesse tido bastantes oportunidades para fazer o seu golo, mas é o de Barcola que vai fazendo a diferença em Paris.
O árbitro apita para o intervalo
Seria um golaço, Gonçalo Ramos! Arrancada de Mbaye na direita e o português tentou um golo bonito de calcanhar, mas saiu para a figura do guarda-redes.
Má definição de Barcola no último terço, em mais um contra-ataque, e parece que a primeira parte vai terminar só com um golo.
Como é que isto não entrou? PSG tenta contra-atacar e Aguilar redime-se do erro, combina com Thauvin e o remate do francês sai desviado em Hernández, mas não entra, por centímetros!
O quarto árbitro mostra 4 minutos de compensação.
Thauvin pede grande penalidade! Excelente finta sobre Hernández, que até o agarrou, mas insuficiente para ser assinaldo penálti.
Estamos prestes a chegar ao intervalo e o resultado continua 1-0. Vai valendo o golaço de Barcola, com assistência de Vitinha.
O golaço de Barcola:
Remate em arco de Barcola para o primeiro do PSG 🤯#sporttvportugal #LIGUE1naSPORTTV #Ligue1 #PSG #Lens #bacanaplay pic.twitter.com/LmlekxU8rt
— sport tv (@sporttvportugal) September 14, 2025
Vitinha tem sido, mais uma vez, o elemento a destacar no PSG. Não só esteve diretamente envolvido no golo de Barcola, que merece total mérito, ao recuperar a bola e assistir, como tem sido sempre ele a vir buscar a bola aos centrais e a distribuir jogo.
Simulação de Gonçalo Ramos! O avançado português sofreu um toque na área e deixou-se cair, mas o árbitro não se deixou enganar e mostrou o amarelo.
Grande oportunidade para o Lens! Thauvin aparece agora na ala direita para fazer um excelente cruzamento para o segundo poste, onde estava Edouard, mas a finalização ficou a desejar e a bola terminou nas mãos de Chevalier.
Quase golo do PSG! Acabado de entrar, Mbaye teve o 2-0 nos pés, mas atirou à figura do guarda-redes. Podia ter combinado com Vitinha, que se preparava para somar mais uma assistência, mas decidiu mal.
Kvaratskhelia foi diretamente para o balneário e entrou Mbaye.
Khvicha Kvaratskhelia está lesionado e é substituído por Ibrahim Mbaye.
O jogo é reiniciado.
Os pitons de Edouard estão claramente marcados na perna do georgiano e o georgiano pode estar mesmo de saída.
O jogo está parado, porque Kvaratskhelia continua em dificuldades desde os primeiros minutos.
Corte incrível de Zabarnyi! Contra-ataque do Lens e Thauvin cruza para o segundo poste, mas o ucraniano aparece para desviar para canto, arriscando um autogolo. Foi por pouco!
Que desperdício, Kvaratskhelia! O avançado georgiano ficou quase num um para um com o guarda-redes, mas Sarr tirou-lhe o pão da boca, após um passe espetacular de Vitinha.
Esta foi a segunda assistência da temporada para Vitinha, a primeira na Ligue 1, na qual também tem um golo em quatro jogos.
Poucas oportunidades de golo até ao momento, apenas uma para cada lado e o PSG aproveitou a sua, ao contrário do Lens, que desperdiçou um livre indireto.
Mesmo em vantagem, PSG continua a forçar para chegar ao segundo golo e vai controlando o jogo com muita posse de bola.
Não há Dembélé nem Doué, sem problema, Barcola, o outro extremo francês, resolve. Vitinha deixa a bola nos pés do ex-Lyon, que, à entrada da grande área, corta para dentro a partir da esquerda e remata em arco e sem hipóteses para o guarda-redes.
G O O O O O L O - Bradley Barcola abre as contas do jogo com um golaço!
Excelente momento individual de Barcola a tentar assistir Gonçalo Ramos, que não consegue chegar a tempo.
PSG escapou a um grande susto e tenta regressar à normalidade, com posse de bola, mas Lens parece estar mais atrevido neste momento do jogo.
Quase golo do Lens! Livre cobrado por Thauvin, mas Chevalier deu literalmente o peito às balas e evitou o golo. Edouard ainda foi à recarga, mas atirou por cima.
Insólito! Livre indireto para o Lens! Beraldo, atrapalhado, tentou atrasar para o guarda-redes, que está praticamente à sua frente e Chevalier foi obrigado a afastar o perigo com as mãos, provocando livre indireto na grande área para o Lens, mas a culpa é do defesa brasileiro.
Dembélé e Doué, ambos lesionados, também estão nas bancadas do Parque dos Príncipes.
O jogo é reiniciado.
Cartão amarelo para Odsonne Edouard pela entrada a Kvaratskhelia.
Luis Enrique está no Parque dos Príncipes, mas não no banco de suplentes. É o adjunto quem está a liderar a equipa no relvado, mas está em comunicação com o treinador principal.
Kvaratskhelia está no chão em dificuldades, após uma entrada muito dura por Edouard.
Como esperado, PSG entra no jogo com o controlo da posse de bola e vai esperando calmamente por uma oportunidade.
Lens sai com a bola, a partida começou!
O árbitro dá início à partida.
Os jogadores já estão no relvado, tudo pronto para o início da partida!
✅ 🔋@VisitQatar pic.twitter.com/2nrkxyNhoU
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) September 14, 2025
Está prestes a começar a partida!
Suplentes do Lens: Gurtner, Ganiou, Fofana, Bulatovic, Bermont, Abdulhamid, Said, Sima e Sotoca.
Suplentes do PSG: Safonov, Pacho, Nuno Mendes, Mbaye, Mayulu, Marquinhos, Kamara, Fabián Ruiz e João Neves.
Apenas dois portugueses no onze de Luis Enrique - Vitinha e Gonçalo Ramos -, que decide poupar João Neves e Nuno Mendes, já a olhar para o jogo da Champions.
A equipa do PSG: Chevalier; Hakimi, Zabarnyi, Beraldo e Hernández; Vitinha, Zaire-Emery e Lee; Barcola, Gonçalo Ramos e Kvaratskhelia.
Faltam 45 minutos para o início do jogo e ainda não há onze do PSG.
Estreia a titular para Edouard, ex-Crystal Palace.
A equipa do Lens: Risser, Gradit, Baidoo, Sarr, Aguilar, Thomasson, Sangaré, Udol, Thauvin, Guilavogui e Edouard.
𝑯-𝟏 avant #PSGRCL 🟤⚪
— Racing Club de Lens (@RCLens) September 14, 2025
Voici 𝒍𝒆 𝒐𝒏𝒛𝒆 𝒍𝒆𝒏𝒔𝒐𝒊𝒔 choisi par Pierre Sage pour débuter cette rencontre de @Ligue1 face au @PSG_inside.
📋 Première titularisation en Sang et Or pour @Oedouard22. 🔛#FiersDEtreLensois pic.twitter.com/zN6lgz6cX0
Já há onzes!
O palco desta tarde.
📍 Parc des Princes#FiersDEtreLensois #PSGRCL pic.twitter.com/vBAps1ZEgj
— Racing Club de Lens (@RCLens) September 14, 2025
Tudo pronto nos balneários.
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) September 14, 2025
A seguir a este jogo, o PSG recebe ainda a Atalanta para a primeira ronda da fase de liga da UEFA Champions League, na quarta-feira, pelo que Luis Enrique até pode rodar um pouco a equipa.
Este jogo vai ainda servir para a despedida e homenagem de Kimpembe, que saiu para o Qatar, após muitos anos em Paris, onde se formou como atleta.
João Neves foi o destaque do último jogo com um hat trick soberbo em Toulouse (6-3) e até foi nomeado para jogador do mês, e ainda golo do mês.
🗳️ ON VOTE, ON VOTE, ON VOTE !
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) September 14, 2025
João, nommé pour être désigné Joueur du Mois d’août en @Ligue1 ! #TropheesUNFP https://t.co/Iqcdsq4kHr
Luis Enrique, que partiu a clavícula num acidente de bicicleta, estará presente no banco de suplentes e, depois de ser operado, treinou a equipa dentro da normalidade.
Os portugueses Gonçalo Ramos, João Neves, Nuno Mendes e Vitinha entram em ação e espera-se que possam ser todos titulares neste encontro. Os três últimos têm sido, mas, perante as lesões de Dembélé e Doué por França, o avançado luso pode também entrar nas contas.
Ao fim da terceira jornada, apenas PSG e Lyon sabem o que é ganhar, pelo que os parisienses procuram nova vitória para assumir a liderança isolada, antes do jogo da equipa de Paulo Fonseca, em casa do Rennes, ainda este domingo.
O jogo começa às 16h15, ao mesmo tempo de outros três jogos do campeonato francês, e terá a arbitragem de Jérémie Pignard.
Boa tarde, acompanhe aqui em direto o duelo entre o PSG e o Lens, a contar para a quarta jornada da Ligue 1.