Portugal sub-17
2 - 1
Belgium U17

Siga o Portugal sub-17 vs Belgium U17 em direto

Mundial sub-17 Portugal-Bélgica: oitavos de final, aí vão eles
Portugal derrotou a Bélgica por 2-1 e passa à fase seguinte, onde encontrará Argentina ou México. Portugal dominou o primeiro tempo e Anísio Cabral bisou. A Bélgica conseguiu reduzir através de um livre direto, através do pé esquerdo 'açucarado' de Noah Fernandez

Na segunda parte, a Bélgica equilibrou o jogo. Teve mais bola no meio campo ofensivo e conseguiu fazer mais remates. Por outro lado, faltou a preponderância ofensiva que Portugal apresentou nos primeiros 45 minutos. Deu, ainda assim, para equipa comandada por Bino Maçães segurar o resultado construído na primeira parte, graças a dois golos de Anísio Cabral - ao momento, o melhor marcador da competição, com cinco golos.

Fim da partida: Portugal 2-1 Bélgica

90 +5

Mokio, sozinho ao segundo poste, cabeceia para fora.

90 +4

Bélgica ganha agora um canto.

90 +3

Agora foi a vez de Aragão, pela direita, causar muito perigo. Falhou o cruzamento, mas ganhou um canto.

90

O árbitro dá sete minutos de compensação.

89

Era agora, Portugal!! Zeega recuperou a bola, isolou Matues Mide que, já dentro de área, falhou a baliza...

88

Portugal consistente, vai-se resguardando. A Bélgica não consegue penetrar na defesa lusa.

82

Portugal esgota as substituições: saem Rafael Quintas e Duarte Cunha; etram Santiago Verdi e João Aragão.

81

Bélgica pede challenge para pedir a expulsão de Bernardo Lima, após pisar o adversário. Mas o árbitro mantém o amarelo - a decisão inicial.

74

Bino Maçães mexe: saem Anísio e Stevan Manuel; entram Mateus Mide e Yoan Pereira.

O bis de Anísio Cabral, que vai pondo Portugal em vantagem:

72

Zeega ameaça de cabeça! Mas a bola ainda sai longe do poste esquerdo da baliza da Bélgica.

70

A Bélgica cresce no jogo, nesta fase. Portugal precisa de resolver a 'questão'.

67

Bélgica ameaça com mais um remate de fora de área. Desta vez, foi Noah Fernandez, com o seu pé esquerdo 'açucarado'.

58

Entra na equipa de Portugal, para o lugar de Tomás Soares, Zeega (Martim Guedes).

56

Tomás Soares pede para ser substituído.

49

De Kimpe com um grande remate de longe a assustar a baliza portuguesa. Mas não passou mesmo de um susto.

46

Arranca o segundo tempo!

Intervalo (2-1): Só deu Portugal, na primeira parte! Os lusos estiveram sempre em cima dos belgas e controlaram o jogo no meio campo ofensivo. A equipa comandada por Bino Maçães, com muita astúcia, aproveitou dois erros da defensiva adversária e fez dois golos. A Bélgica reduziu em cima do intervalo, com um grande livre direto batido por Noah Fernandez, de pé esquerdo, sem dar hipótese a Romário. Curiosamente, foi o primeiro remate que os belgas fizeram.

45 +5
Golo

Golo Regular

45 +5

Golo da Bélgica! Noah Fernandez com um golaço de livre, à entrada da área, reduziu para os belgas, já em tempo de compensação.

45 +1

ANÍSIOx2!!! Mais um golo de Portugal! Anísio aproveitou agora um erro gritante de Brughamans que, após um mau atraso do seu defesa, tentou picar a bola por cima do pé do ponta de lança português. Mas Anísio ganhou a bola, com muitas astúcia, e fez o segundo da conta pessoal.

45 +1
Golo

Golo Regular

43

Esteve à vista o segundo! Tomás Soares, de cabeça, após cruzamento de Bernardo Lima pela esquerda, fez a bola passar muito perto da baliza de Brughamans.

38

GOLOOO! ANÍSIO CABRAL!!! Portugal já estava a merecer o golo. Aproveitou agora um erro de Jonkers para recuperar a bola dentro da área belga. Tomás Soares serviu depois o número 9 de Portugal que faturou com um grande remate acrobático, com o pé esquerdo.

38
Golo

Golo Regular

36

Desta vez foi o treinador da Bélgica a pedir challenge - e o árbitro deu-lhe razão. Amarelo para Rafael Quintas.

35

Artur Jorge, atual treinador do Al Rayyan, do Qatar, está na bancada a ver o jogo.

31

Quase, quase! Rafael Quintas, à entrada da área, apareceu bem para finalizar de pé direito, mas a bola saiu um pouquinho ao lado do poste esquerdo.

26

Bino Maçães pediu o primeiro challenge do jogo, por uma possível falta sobre um jogador português à entrada da área da Bélgica. Mas o árbitro acabou manter a sua decisão habitual.

24

Mais uma vez, Portugal a criar muito perigo junto à baliza belga. Agora, foi o remate de Rafael Quintas ser desviado para canto.

15

Portugal está melhor no jogo, conseguiu já criar algumas situações de perigo - principalmente pelo lado direito. Falta o golo.

13

Que desperdício de Stevan Manuel! De frente para a baliza, após um cruzamento rastreiro pela esquerda, o número 11 rematou fraco...

9

Anísio remata com perigo, após um roubo de bola da seleção das quinas no meio campo defensivo da Bélgica. A bola foi desviada para canto.

7

Agora foi a vez de Portugal assustar! Duarte Cunha cruzou pela direita, depois uma jogada muito rápida, mas Brughamans segurou.

5

Bélgica cria o primeiro lance de perigo, com uma jogada pela esquerda. Que alívio junto à baliza de Romário...

1

Rola a bola em Doha! Bélgica dá o pontapé de saída.

O romeno Marian Alexandru Barbu é o árbitro da partida, com a assistência de Mircea Grigoriu e George Neacsu. De recordar que não há VAR neste jogo.

Já se ouviram os hinos nacionais. Tudo pronto para o arranque da partida!

Os craques entram agora em campo! A confiança é patente na cara dos jogadores lusos.

Suplentes da Bélgica: Bas Evers; Martin Henrion; Lucca Darcon; Pablo Capilla Rivera; Daan Braspenning; Jessi da Silva; Jesse Bisiwu; Loic Alvarez e Stan Naert

Suplentes de Portugal: Alex Tverdohlebov; David Rodrigues; Gabriel Dbouk; Yoan Pereira; Ricardo Neto; Santiago Verdi; Zeega; Miguel Figueiredo; João Aragão e  Mateus Mide

Onze da Bélgica: Lucca Brughamans (C); Arthur De Kimpe; Brent Jonkers; Jorthy Mokio; Nathan de Cat; Noah Fernandez; Wout Gielen; Axl Wins; Ali Camara; Rene Mitongo e Mohammed El Adfaoui

Onze de Portugal: Romário Cunha; José Neto; Mauro Furtado; Martim Chelmik; Daniel Banjaqui; Rafael Quintas (C); Bernardo Lima; Tomás Soares; Steven Manuel; Duarte Cunha e Anísio Cabral

Já há onzes!

Na fase de grupos, Portugal venceu a Nova Caledónia (6-1) e Marrocos (6-0). No último jogo, só precisava de um ponto para garantir o primeiro lugar, mas acabou por perder contra o Ja

pão (2-1).

O vencedor deste jogo defrontará, nos oitavos de final, a Argentina ou o México.

Boa tarde, seja bem-vindo ao acompanhamento em direto do Portugal U17-Bélgica U17, dos 1/16 de final do Mundial sub-17, no Catar.