Liveblog Moreirense vs Estoril maio 2025
Muito obrigado pela companhia que nos quis dispensar, caro leitor. Continue desse lado porque dentro de instantes vamos trazer-lhe a crónica e a reportagem deste duelo entre Moreirense e Estoril, referente à 33.ª e penúltima jornada da Liga.
FINAL DA PARTIDA!! MOREIRENSE 2 ESTORIL 2. Ninguém saiu a sorrir no jogo das ofertas. Se a escorregadela de Joel Robles permitiu a Benny inaugurar o marcador (22'), o desentendimento entre Marcelo e Caio Secco colocou Alejandro Marqués na cara do empate (80'). Pelo meio, os cónegos até tinham aumentado a vantagem, por intermédio de... Marcelo (55'), e Felix Bacher também tinha tido cabeça para recolocar os canarinhos na rota dos pontos. Com este empate, o Moreirense termina a ronda no 10.º posto, o Estoril um lugar imediatamente acima.
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo
Ivo Rodrigues sai do campo e é substituído por Sidnei Tavares.
O quarto árbitro mostra 4 minuto(s) de descontos
Cédric Teguia sai do campo e é substituído por Luís Asué.
Yanis Begraoui sai do campo e é substituído por Tiago Brito.
Grande defesa de Joel Robles! Jeremy Antonisse entrou na área, depois de um passe de Cédric Teguia, e rematou para golo, mas a mancha do guarda-redes espanhol do Estoril negou o 3-2 ao Moreirense.
GOLO DO ESTORIL!! Marcelo e Caio Secco desentenderam-se, num lance que parecia totalmente controlado, e Alejandro Marqués, que teve o mérito de acreditar, encostou para o fundo da baliza deserta. 2-2.
Joel Jorquera sai do campo e é substituído por Jeremy Antonisse.
Guilherme Schettine sai do campo e é substituído por Yan Maranhão.
GOLO DO ESTORIL!! Pontapé livre batido por Jordan Holsgrove e Felix Bacher, ao segundo poste, cabeceia com sucesso. 2-1.
Vinícius Zanocelo sai do campo e é substituído por Alejandro Marqués.
João Carvalho deu sinal de vida do Estoril, aos 34 minutos:
Guilherme Schettine também cheirou o golo, à passagem da meia hora, mas Joel Robles (desta feita) mostrou-se atento:
Foi desta forma que Benny colocou o Moreirense em vantagem, aos 22 minutos:
Wagner Pina sai do campo e é substituído por Pedro Carvalho.
Rafik Guitane sai do campo e é substituído por André Lacximicant.
GOLO DO MOREIRENSE!! Pontapé de canto cobrado por Alanzinho do lado esquerdo e Marcelo, de cabeça, a aumentar a vantagem dos cónegos. 2-0.
Agarra Joel Robles! Remate de meia distância de Benny, Guilherme Schettine, já no interior da área e de costas para a baliza, tentou o toque de calcanhar, mas a bola saiu na direção do guarda-redes do Estoril, que impediu o segundo golo dos cónegos.
Grande defesa de Caio Secco! Passe de morte de João Carvalho e Rafik Guitane, já no interior da grande área, rematou de pé esquerdo para uma extraordinária intervenção do guarda-redes dos verdes e brancos do Minho.
Ian Cathro fez uma substituição para esta etapa complementar: Pedro Álvaro ficou nos balneários ao intervalo e foi rendido por Gonçalo Costa - com esta mudança, Pedro Amaral passou para o trio de centrais e Gonçalo Costa vai atual como ala esquerdo.
Pedro Álvaro sai do campo e é substituído por Gonçalo Costa.
Início da segunda parte.
INTERVALO!! MOREIRENSE 1 ESTORIL 0. Justa e... caricata. Assim pode resumir-se a vantagem dos cónegos em tempo de descanso. Nuns primeiros 45 minutos bastante equilibrados, prevalece o golo apontado por Benny (22') e que surgiu depois de uma fífia monumental de Joel Robles: atraso de Pedro Álvaro, o guarda-redes espanhol, ainda sozinho, preparava-se para bater a bola para o meio-campo contrário, mas, de repente, escorregou e permitiu que o médio dos minhotos, que entretanto já chegara para a pressão, encostasse para a baliza deserta. Depois disso, Guilherme Schettine cabeceou à figura do número 27 do emblema da Linha, sendo que o lance de maior relevo da formação orientada por Ian Cathro foi desenhado por Pedro Amaral, Wagner Pina e João Carvalho, com o médio criativo a rematar em zona frontal para defesa segura de Caio Secco. O jogo está pouco interessante e, como tal, pede-se que a etapa complementar possa oferecer mais qualidade...
O árbitro apita para o intervalo
Pedro Álvaro do Estoril recebe um cartão amarelo após uma entrada dura sobre um adversário.
O quarto árbitro mostra 2 minuto(s) de descontos
O jogo é reiniciado.
Há um adepto do Estoril que está a ser transportado de maca para o hospital. O referido aficionado dos canarinhos caiu na bancada onde estava a assistir ao encontro e depois de ser assistido no local teve mesmo necessidade de seguir para uma unidade de saúde em Moreira de Cónegos. Os adeptos presentes no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas tributaram-lhe um forte aplauso no momento em que estava a ser levado pelos bombeiros que o socorreram.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Responde o Estoril! Cruzamento da esquerda de Pedro Amaral, Wagner Pina amorteceu de cabeça e João Carvalho, à entrada da área, rematou de primeira, para defesa segura de Caio Secco.
De novo os cónegos! Pontapé de canto batido por Alanzinho do lado direito, Marcelo desviou ao primeiro poste e Guilherme Schettine, também de cabeça, atirou à figura de Joel Robles.
GOLO DO MOREIRENSE!! Que lance tão inusitado! Que fífia de Joel Robles! Atraso de Pedro Álvaro, o guarda-redes espanhol, completamente sozinho, preparava-se para bater a bola para o meio-campo contrário, mas uma escorregadela acabou por ser fatal e Benny, que tinha ido à pressão, só teve de encostar para o primeiro da tarde em Moreira de Cónegos. 1-0.
G O O O O O L O - Finalização fácil de Benny do Moreirense encosta de pé direito para a baliza deserta!
Amarra Caio Secco! Recuperação alta de Vinícius Zanocelo e remate de longe do médio brasileiro do Estoril para defesa atenta do guarda-redes do Moreirense.
Corte atento de Frimpong! Livre lateral cobrado por João Carvalho e o lateral-esquerdo dos cónegos, bem posicionado, a aliviar de primeira, evitando males maiores para a baliza à guarda de Caio Secco.
Primeiros minutos de estudo mútuo das duas equipas. Caio Secco e Joel Robles, guarda-redes de Moreirense e Estoril, respetivamente, ainda não foram obrigados a intervir.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Moreirense sai com a bola, a partida começou!
O árbitro dá início à partida.
As três equipas sobem ao relvado do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas e dentro de instantes estará tudo pronto para que possa ser dado o pontapé de saída. Está uma tarde agradável no Minho, com o sol ainda a pairar sobre o anfiteatro dos cónegos. Há algumas centenas de adeptos do Moreirense nas bancadas, registando-se também a presença de algumas dezenas de aficionados do Estoril.
Ian Cathro, técnico do Estoril, também mexe em três peças na sua equipa, isto relativamente à derrota (1-2) frente ao Benfica, na ronda anterior: saem Pedro Carvalho, Jandro Orellana e André Lacximicant, entram Wagner Pina, Jordan Holsgrove e Rafik Guitane.
Cristiano Bacci, treinador do Moreirense, faz três mudanças no onze, tendo como termo de comparação o desaire (1-3) diante do FC Porto, na última jornada: saem Maracás, Sidnei Tavares e Yan Maranhão, entram Michel Santos, Benny e Guilherme Schettine.
Estoril (treinador): Ian Cathro
Estoril (suplentes): Kevin Chamorro (1), Alejandro Marqués (9), Fabrício Garcia (17), Gonçalo Costa (18), André Lacximicant (19), Pedro Carvalho (22), Andreia Florea (40), Tiago Brito (90) e Israel Salazar (92)
Estoril (titulares): Joel Robles (27); Kévin Boma (44), Pedro Álvaro (23) C e Felix Bacher (25); Wagner Pina (20), Vinícius Zanocelo (7), Jordan Holsgrove (10) e Pedro Amaral (24); Rafik Guitane (99), Yanis Begraoui (14) e João Carvalho (12)
Moreirense (treinador): Cristiano Bacci
Moreirense (suplentes): Kewin Silva (40), Dani Morer (2), Sidnei Tavares (5), Luís Asué (9), Jeremy Antonisse (10), Leonardo Buta (15), Maracás (26), Gilberto Batista (66) e Yan Maranhão (99)
Moreirense (titulares): Caio Secco (22); Dinis Pinto (76), Michel Santos (3), Marcelo (44) C e Frimpong (23); Benny (20) e Ivo Rodrigues (8); Joel Jorquera (19), Alanzinho (11) e Cédric Teguia (17); Guilherme Schettine (95)
Árbitro: Miguel Fonseca (AF Porto); Assistentes: Nélson Cunha e João Martins; 4.º Árbitro: Humberto Teixeira; VAR/AVAR: Manuel Oliveira e Inácio Pereira
Já há equipas oficiais!
Eis a antevisão de Ian Cathro, técnico do Estoril, para o duelo frente ao Moreirense:
Recorde a projeção de Cristiano Bacci, treinador do Moreirense, à partida desta tarde:
Na primeira volta, no Estádio António Coimbra da Mota, na Amoreira, Estoril e Moreirense empataram a duas bolas. Na altura, a 28 de dezembro de 2024, Gabrielzinho colocou os minhotos na frente, mas os golos de Alejandro Marqués (penálti) e de Hélder Costa permitiram aos lisboetas passarem para a frente do marcador. Luís Asué, já na segunda parte, fez o 2-2 e permitiu à equipa então orientada por César Peixoto (atual treinador do Gil Vicente) somar um ponto na deslocação ao Estoril.
O Estoril vem de um desaire (1-2) caseiro diante do Benfica, sendo que na ronda imediatamente anterior havia ganho (3-1) ao Casa Pia, em Rio Maior.
O Moreirense chega a este jogo numa fase negativa. A formação orientada por Cristiano Bacci não venceu nenhum dos últimos quatro jogos, tendo somado três derrotas - FC Porto (1-3), Sporting (1-3) e Rio Ave (0-2) - e um empate - Nacional (1-1). O último triunfo dos verdes e brancos do Minho foi a 6 de abril, diante do Gil Vicente (1-0), na 28.ª jornada. Há mais de um mês, portanto.
Em caso de triunfo, os minhotos ultrapassam o Rio Ave - que ontem empatou (3-3) no terreno do Nacional. Já os canarinhos podem aproveitar a derrota (1-2) do Famalicão no reduto do Santa Clara para, caso vençam esta tarde, subirem ao 8.º lugar da tabela classificativa, ficando em igualdade pontual com o Casa Pia - que também jogou ontem e bateu o SC Braga (2-1).
Moreirense e Estoril chegam a esta reta final do campeonato com as suas vidas já resolvidas - entenda-se, com o principal objetivo, a permanência na elite nacional, já garantido. Os cónegos estão no 11.º posto, com 36 pontos, os canarinhos estão no 8.º lugar, com 42 pontos somados.
A 33.ª e penúltima jornada da Liga tem passagem pelo Minho, mais concretamente por Moreira de Cónegos, onde, a partir das 18 horas, Moreirense e Estoril vão medir forças no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas. A BOLA vai contar-lhe tudo sobre esta partida e, tal como sempre acontece, contamos consigo, caro leitor. Venha daí connosco. Está convocado e vai ser titular!
Boa tarde!