Siga o Mónaco vs PSG em direto
Fim do jogo: Mónaco 2-4 PSG
Que excelente cartão de visita para a Ligue 1! Duas reviravoltas depois, o PSG vence um jogo muito sofrido, bem disputado e resolvido por Gonçalo Ramos, que só precisou de três minutos para colocar o PSG na frente, depoi de ter estado a perder. Dembélé bisou, João Neves e Vitinha foram titulares, mas não se destacaram.
O PSG fica agora com mais 10 pontos do que o Mónaco e muito confortável no topo do campeonato. Os monegascos bem lutaram - Akliouche fez uma exibição monumental -, mas não aguentaram o poderio ofensivo do adversário.
G O O O O O L O - Um excelente toque de Ousmane Dembélé do PSG com o seu pé esquerdo.
Dembélé bisa com muita classe! Assistência é de Fabián Ruiz e o francês fez o resto: fugiu do defesa e picou a bola sobre Kohn para selar a vitória!
O que desperdiça o Mónaco!?
Akliouche (que jogo fantástico do miúdo) furou pela defesa do PSG, isolou Minamino, mas o japonês quase parecia surpreendido pelo passe do colega de equipa e não conseguiu rematar, mesmo estando na pequena área.
G O O O O O O L O - O Gonçalo Ramos do PSG marca um golo de cabeça.
Ele entrou, viu e marcou: Gonçalo Ramos a fazer o 3-2 para o PSG!! Num jogo em que os portugueses não estiveram em evidência, Gonçalo Ramos entrou para decidir e deu possivelmente a vitória à sua equipa.
Gonçalo Ramos entra em campo e vai tentar fazer o golo da vitória.
Entretanto, Gonçalo Ramos começa agora os exercícios de aquecimento.
João Neves sai de campo após uma exibição discreta. Jogou muito tempo a lateral esquerdo, tendo poucas oportunidades para ajudar o ataque. Entra Lucas Hernández para o seu lugar, um central que também pode jogar a lateral.
E Dembélé consegue fazer o empate - que jogaço! Fabián Ruiz atira, Kohn defende para a frente, Salisu não consegue cortar a bola e Dembélé atira a contar à boca da baliza, ele que nem estava a ter uma exibição feliz.
G O O O O O L O - Ousmane Dembélé reage mais rápido e marca de pé esquerdo!
Aí está a reviravoltaaaaa - o Mónaco salta para a frente do marcador!
Embolo 🥶#sporttvportugal #LIGUE1naSPORTTV #Ligue1 #Monaco #PSG pic.twitter.com/OWzwoTooJu
— sport tv (@sporttvportugal) December 18, 2024
Excelente jogada da equipa: Golovin lança Akliouche na esquerda e o avançado, depois de ganhar o penálti, assiste Embolo, que marca mesmo ao ser empurrado por Willian Pacho.
G O O O O O L O - Breel Embolo marca de pé direito!
Entretanto, Donnarumma já selou as feridas na cara com vários agrafos:
🚨⚠️ Gigio Donnarumma’s conditions pictured by @ArthurPerrot… after a foul suffered by Wilfred Singo. pic.twitter.com/KQRkASiyMO
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) December 18, 2024
Aí está a resposta do Mónaco! Com um lance quase caído do céu, Ben Seghir faz o empate com o seu sexto golo da época, ele que é o melhor marcador da equipa. O rendimento da equipa do PSG quebrou em relação à 1.ª parte.
'G O O O O O L O - Eliesse Ben Seghir do Mónaco de pé direito marca o penálti. Safonov esteve perto de defender, mas a bola é muito bem batida e até bate na malha lateral da baliza.
Penálti para o Mónaco! Marquinhos oferece a bola a Akliouche, o avançado entra na área e a bola acaba por ressaltar na mão do brasileiro.
O Mónaco tenta responder à desvantagem, mas os avançados não estão a fazer diferença nenhuma. Golovin não consegue encontrá-los e o ataque da equipa de Adi Hutter torna-se muito unidimensional.
Intervalo: Mónaco 0-1 PSG
O golo de Désiré Doué vai fazendo a diferença, após uma assistência de Hakimi, que está a rubricar uma exibição irrepreensível. João Neves e Vitinha vão jogando bem, sem deslumbrarem.
A 1.ª parte fica claramente marcada pela entrada muito feia de Singo, com a sola da chuteira, sobre a cara de Donnarumma, que teve de ser substituído.
Fabián Ruiz - a personificação da calma. Golovin aproveitou bem o espaço na direita, avançou no terreno e fez um cruzamento perigoso para a área. Até que apareceu Ruiz, a cabecear a bola para as mãos de Safonovo, com toda a tranquilidade do mundo.
Grande remate de Hakimi para nova defesa de Philipp Kohn. O lateral direito está a ser o melhor jogador em campo.
João Neves abanadona a posição de lateral esquerdo e avança para o meio-campo. Zaire-Emery passa para a posição de lateral. O duo vai mostrando muita disponibilidade e polivalência.
Golooooo do PSG - Désiré Doué a marcar!
Excelente jogada da equipa da capital e o Mónaco fica completamente perdido nas marcações. Hakimi chegoh à área e teve tempo e espaço para fazer um passe simples para Doué finalizar, também à-vontade, para o primeiro golo do jogo!
G O O O O O L O - Desire Doue marca de pé direito!
Wilfired Singo ganha as costas a João Neves, mas Donnarumma impede o golo. No entanto, na sequência do lance, o guarda-redes leva com a chuteira de Singo na cara, ficando com uma ferida feia na cara, na zona da bochecha. A equipa médica do PSG entrou imediatamente em campo.
João Neves fica próximo do golo! O português aparece bem num canto ao rematar de cabeça, mas Vanderson estava no sítio certo à hora certa para cortar a bola quase em cima da linha.
Ben Seghir responde às investidas do PSG e aproveita a passividade da defesa parisiense para desferir um remate forte, para defesa apertada de Donnarumma.
João Neves lança Barcola na esquerda, o avançado invade a área, mas não consegue ultrapassar Kohn, que faz uma boa mancha.
Hakimi atira ao poste!! Excelente investida do lateral marroquino pela direita, Hakimi queria cruzar, mas a bola acabou por bater em cheio no poste da baliza de Philipp Kohn.
Afinal é João Neves quem começa o encontro a lateral esquerdo! Não é um posição nova para o português, mas certamente uma à qual ainda não está muito habituado.
Está tudo a postos para o início do jogo!
Vitinha e João Neves voltam então a ser titulares. O ex-Benfica é o rei das assistências da Ligue 1, com seis passes para golo, enquanto o ex-FC Porto já é uma figura de destaque da equipa desde o ano passado, quando agarrou o lugar de titular.
Este é um dos raros duelos da Ligue 1 em que o Mónaco apresenta vantagem no histórico de confrontos: 48 vitórias e 34 derrotas dos monegascos em 111 encontros no total.
O PSG que não perdeu fora de casa para o campeonato nos últimos 31 jogos. E a última derrota foi precisamente contra este Mónaco.
O jogo tem lugar no Estádio Luís II, casa da equipa do Principado.
O Mónaco, tal como PSG, deve atuar em 4x3x3 - Akliouche e Ben Seghir, dois jovens recheados de talento, procuram trazer muito perigo nas alas. A equipa também tem uma defesa sólida, aliás, este é um duelo entre as duas equipas com menos golos sofridos no campeonato - 12.
Luis Enrique surpreende ao colocar o médio Zaire-Emery no lugar do lesionado Nuno Mendes. O meio-campo fica a cargo de João Neves, Vitinha e de Fabián Ruiz, três jogadores com muita qualidade no passe e no transporte de bola. Gonçalo Ramos volta a ficar no banco, apesar de ter marcado no último jogo, contra o Lyon.
JÁ HÁ ONZES - LUIS ENRIQUE DEIXA GONÇALO RAMOS NO BANCO
Dois portugueses no onze do PSG: Donnarumma; Achraf Hakimi, Marquinhos, Willian Pacho, Zaire-Emery; Fabián Ruiz, João Neves, Vitinha; Bradley Barcola, Ousmane Dembélé, Désiré Doué.
📋 Our starters! ⚔️
— Paris Saint-Germain (@PSG_English) December 18, 2024
🔜 #ASMPSG I #Ligue1 pic.twitter.com/uf8futiAGi
Já é conhecido o onze do Mónaco: Philipp Kohn; Wilfried Singo, Thilo Kehrer, Mohammed Salisu, Vanderson; Soungoutou Magassa, Lamine Camara, Aleksandr Golovin; Maghnes Akliouche, Breel Embolo, Ben Seghir.
👥 Le 𝗫𝗜 𝗱𝗲 𝗱𝗲́𝗽𝗮𝗿𝘁 🆚 @PSG_inside
— AS Monaco 🇲🇨 (@AS_Monaco) December 18, 2024
‣ #ASMPSG pic.twitter.com/UAM1dNytwU
Três portugueses estão convocados para este encontro, todos do PSG: João Neves, Vitinha e Gonçalo Ramos. Nuno Mendes lesionou-se na coxa e é baixa.
📄 The squad for #ASMPSG tonight!@Ligue1_ENG pic.twitter.com/WPQXsZKQx8
— Paris Saint-Germain (@PSG_English) December 18, 2024
Boa noite! Pode seguir aqui em direto tudo o que vai acontecer no jogo antecipado da 16.ª jornada da Ligue 1 entre o Mónaco e o PSG.