Siga o Milan vs Como 1907 em direto
Final do jogo: Milan 2-1 Como
Após oito minutos de compensação, o Milan consegue segurar três importantes pontos graças a uma boa exibição na 2.ª parte, na qual os golos de Pulisic (53') e de Reijnders (75') anularam o tento inicial de Lucas da Cunha (33').
Rafae Leão esteve desinspirado, mas a entrada de João Félix em campo coincidiu com o melhor período do Milan, que assim chega aos 47 pontos na Serie A e sobe, à condição, ao 7.º lugar.
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo
O quarto árbitro mostra 6 minutos de descontos
O árbitro não aceita as queixas de Nico Paz e mostra-lhe o cartão amarelo
EXPULSO! - Depois de uma falta grave Dele Alli é expulso. Regresso inglório do inglês aos relvados, mas a entrada sobre Loftus-Cheek foi completamente despropositada.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque Maignan está deitado no chão. Mas pareceu que o guarda-redes apenas quis colocar algum gelo na partida.
Reijnders falha no momento de decidir o jogo!
Excelente jogada do Milan, com João Félix a encontrar Abraham na área, este passa de primeira para Reijnders e o neerlandês, com tudo para fazer o 3-1, atirou ao lado da baliza.
Lucas Da Cunha sai do campo e é substituído por Dele Alli. Impressionante: mais de dois anos depois, Dele Alli volta a realizar um jogo! Devido a lesões, o internacional inglês jogara pela última vez ao serviço do Besiktas, a 26 de fevereiro de 2023.
O jogo é reiniciado.
O árbitro mostra a Gabriel Strefezza o cartão amarelo por conduta antidesportiva.
O árbitro mostra a Alex Jimenez o cartão amarelo por conduta antidesportiva.
O jogo parou. Os jogadores envolvem-se em conflito e gritam uns com os outros, o árbitro tem de intervir.
Rafael Leão sai do campo e é substituído por Ruben Loftus-Cheek. Esteve apagado o português no seu 250.º jogo ao serviço do Milan.
G O O O O O L O - Tijjani Reijnders coloca a bola no fundo das redes de pé direito! Jogada começa em João Félix, que passa para Tammy Abraham e o inglês isola Reijnders, que atira colocado para a segunda reviravolta em dois jogos consecutivos da equipa de Sérgio Conceição!
Patrick Cutrone sai do campo e é substituído por Anastasios Douvikas.
Reijnders acerta na trave!
Pulisica solta-se na direita e encontra Reijnders à entrada da área, que atira colocado, mas ligeiramente por cima da baliza de Butez, que só pôde defender com os olhos.
Santiago Gimenez sai do campo e é substituído por Tammy Abraham. Não esteve em evidência do mexicano, que não protagonizou qualquer lance de perigo.
O Como perdeu capacidade de pressão, já se nota algum cansaço físico dos dois lados, mas o Milan tenta, pela primeira vez esta tarde, dominar o jogo.
O jogo é reiniciado.
Alberto Dossena está lesionado e é substituído por Ignace Van Der Brempt.
Maxence Caqueret sai do campo e é substituído por Máximo Perrone.
O jogo está parado porque Alberto Dossena está deitado no chão e terá de ser substituído.
Nova defesa importante de Maignan, a remate colocado de Lucas da Cunha. O Como soma o dobro dos remates enquadrados em relação ao Milan (4-2).
G O O O O O L O - Christian Pulisic coloca a bola no fundo das redes de pé esquerdo! Tijjani Reijnders faz uma grande assistência para o avançado, que depois atira colocado para o seu 15.º golo da época.
Confirmado: Lucas da Cunha foi apanhado em fora de jogo.
Yunus Musah sai do campo e é substituído por João Félix.
O VAR está analisar um possível fora de jogo de Lucas da Cunha no lance do golo.
G O O O O L O O O! Como marca! Lucas Da Cunha entrou no marcador.
As duas substituições do Milan não mexem com a estrutura da equipa, mas tiram de campo um jogador amarelado (Bondo) e um claramente desinspirado (Hernández).
Yunus Musah puxa pela camisola do jogador da equipa adversária e é advertido pelo árbitro.
Theo Hernández sai do campo e é substituído por Alex Jimenez.
Warren Bondo sai do campo e é substituído por Youssouf Fofana.
Marc-Oliver Kempf sai do campo e é substituído por Alberto Dossena.
Início da segunda parte.
Intervalo: Milan 0-1 Como
Resultado simpático para o Milan, que vai para os balneários sob um coro de assobios dos mais de 70 mil adeptos que preenchem as bancadas de San Siro. A equipa de Fàbregas é mais esclarecida, ataca com intenção e podia estar a ganhar por mais, não fossem as boas defesas de Maignan.
A melhor oportunidade do Milan foi um remate disparatado de Musah, logo aos 5 minutos. Rafael Leão e a restante frente de ataque está muito desinspirada.
O árbitro apita para o intervalo
O quarto árbitro mostra 1 minuto(s) de descontos
Maignan impede um escândalo antes do intervalo! Grande cruzamento de Caqueret para o central Kempf, que aparece isolado na área e atira com perigo, mas para nova intervenção decisiva de Maignan.
Pulisic ganha a bola no flanco direito, havias três opções de passe na área, mas o norte-americano prefere arriscar o remate com o pé direito. Uma decisão errada.
O Milan esboça uma tímida reação e acerca-se mais da área do Como. Mas os remates enquadrados permanecem inexistentes.
G O O O O O L O - Lucas da Cunha do Como marca de fora da área com o pé esquerdo! Que grande remate do luso-francês, a dar uma merecida vantagem à turma de Fàbregas.
Maignan a salvar o Milan! Assane Diao bate Gabbia e passa para Nico Paz, mas o guarda-redes saiu muito bem da baliza e impediu o golo.
Pulisic solta-se bem no contra-ataque, encontra Rafael Leão na esquerda, mas o português faz um remata contra a defesa.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Leão volta a ganhar espaço na ala, vai à linha de fundo, mas faz um cruzamento que vai direto para Assane Diao.
A equipa do Milan parte-se muito facilmente entre o quarteto da frente (e Theo Hernández) e os restantes jogadores. O Como sabe aproveitar esse espaço entrelinhas para controlar o meio-campo e assustar o adversário.
Grande bola de Maignan para Rafael Leão, que a recebe com muita classe e depois ultrapassa Simolcic em velociade. O passe para Giménez é que foi agarrado por Butez.
O Como controla a bola nestes minutos iniciais, conseguindo instalar-se no meio-campo defensivo do Milan. Ainda assim, a melhor oportunidade de golo pertenceu à equipa da casa, desperdiçada por Musah.
Warren Bondo vê cartão amarelo por falta sobre Nico Paz, quando o jovem tentava iniciar um contra-ataque.
QUE OPORTUNIDADE PERDIDA DE YUNUS MUSAH!!
Mal há palavras para explicar este lance... O Milan desenvolve muito bem uma jogada no flanco esquerdo, a equipa do Como ficou completamente descompensada e Theo descobriu Musah à entrada da área. O norte-americano temporizou, ultrapassou o guarda-redes, e depois rematou ao lado da baliza, quando vários colegas de equipa pediam pela bola na grande área.
Foto: IMAGO
Theo Hernández arranca com a bola no flanco esquerdo, fica desapoiado no contra-ataque, mas em vez de esperar pela equipa, tenta fazer um chapéu, que Butez recolheu com muita facilidade.
Como sai com a bola, a partida começou!
O árbitro dá início à partida.
As equipas já entraram no relvado. Está tudo a postos para o início do jogo!
O Milan procura hoje algo raro este ano: não sofrer golos no campeonato.
A equipa sofreu exatamente dois golos em cada um dos seus últimos quatro jogos do campeonato; apenas por três vezes na história sofreu mais do que um golo em cinco jogos consecutivos numa única época da Serie A: duas vezes na década de 1940 e a mais recente ocorreu em abril de 1974.
Fugurando no onze inicial, Rafael Leão fará hoje o jogo n.º 250 ao serviço do Milan. Desde a sua estreia em 2019, nenhum jogador da Serie A soma mais golos (68) ou assistências (50) do que o português, em competições nacionais.
Devido à inconsistência do Milan, os italianos já apontam diferentes nomes à sucessão de Sérgio Conceição no final da época. E um deles é mesmo o de Cesc Fàbregas, técnico que hoje enfrenta.
Será, por isso, interessante, ver o desenrolar do jogo e como é que os treinadores vão reagir ao mesmo.
O onze do Milan: Mike Maignan, Kyle Walker, Matteo Gabbia, Malick Thiaw, Theo Hernández; Warren Bondo, Yunus Musah; Christian Pulisic, Tijjani Reijnders, Rafael Leão; Santiago Giménez.
Here's how we line up against the Lariani 📋#MilanComo #SempreMilan
— AC Milan (@acmilan) March 15, 2025
Brought to you by 𝗞𝘂𝗺𝗵𝗼 𝗧𝗶𝗿𝗲 pic.twitter.com/27NNJmA7bZ
João Félix fica pela terceiro jogo seguido no banco de suplentes. Em sentido inverso, Conceição volta a colocar Bondo no onze inicial. O reforço de inverno, proveniente do Monza a troco de 10 milhões de euros, começa a ganhar a confiança do treinador luso.
O onze do Como: Jean Butez; Ivan Smolcic, Marc-Oliver Kempf, Edoardo Goldaniga, Álex Valle; Maxence Caqueret, Lucas da Cunha; Gabriel Strefezza, Nico Paz, Assane Diao, Patrick Cutrone.
⚪️ COMO STARTING XI VS. MILAN 🔵 pic.twitter.com/AhzLNqFrdv
— Como1907 (@Como_1907) March 15, 2025
O capitão da equipa é Cutrone, jogador que fez a formação e se estreou como profissional ao serviço ao Milan, clube pelo qual marcou 27 golos em 90 jogos.
O primeiro jogo entre Milan e Como nesta Serie A ocorreu em janeiro, já com Conceição à frente dos milaneses, que venceram por 2-1, graças a um golo de Rafael Leão.
😍 The last time we faced Como, @RafaeLeao7 scored a wonderful goal to seal a 2-1 winpic.twitter.com/K47Yrx4gEv
— SempreMilan (@SempreMilanCom) March 14, 2025
De resto, o Como visita San Siro pela primeira vez desde 2003.
Sérgio Conceição rendeu Paulo Fonseca em dezembro e já passou por muitos altos e baixos ao comando do Milan: ganhou a Supertaça italiana, mas venceu apenas metade dos jogos que disputou até ao momento (nove em 18) e o 9.º lugar que a equipa ocupa não deixa de lançar questões sobre o seu futuro em Milão.
O Como visita hoje San Siro. A equipa treinada por Cesc Fàbregas está a realizar um campeonato relativamente tranquilo, sendo que o objetivo é a manutenção. A equipa melhorou com a chegada de Caqueret e Assane Diao no mercado de inverno e Nico Paz, jovem formado no Real Madrid, também tem impressionado.
Depois de três derrotas consecutivas no campeonato, que afastaram muito o Milan da luta pelo acesso à UEFA Champions League, a equipa de Sérgio Conceição venceu o Lecce, com reviravolta, por 3-2, com o último golo a surgir num excelente passe de Rafael Leão para Christian Pulisic.
Boa tarde! Vamos seguir aqui ao minuto o duelo entre Milan e Como, a contar para a 29.ª jornada da Serie A, com início marcado para as 17.00 horas.