Resumo da goleada do Man. United com hat trick de Bruno Fernandes
Internacional português fez três dos quatro golos da equipa de Ruben Amorim na receção à Real Sociedad, que foi eliminada da UEFA Europa League nos oitavos de final. #DAZNEuropa
G O O O O O L O - Bruno Fernandes faz o hat trick e fecha a eliminatória, com assistência de Garnacho!
Mais um penálti para o Man. United! Dorgu sofre falta de Traoré e a equipa de arbitragem não tem dúvidas!
A expulsão de Aramburu.
O bis de Bruno Fernandes.
EXPULSO! - Aramburu vê o cartão vermelho direto, após travar Dorgu, que partia praticamente sozinho para o ataque.
G O O O O O L O - Bruno Fernandes bisa de grande penalidade e coloca a sua equipa na frente da eliminatória! Remiro escolheu, outra vez, mal o lado.
Penálti para o Manchester United! Dorgu sofre falta na grande área, o árbitro ainda deu lei da vantagem, mas assinalou mesmo mais uma grande penalidade.
O golo de Bruno Fernandes:
O golo de Oyarzabal.
G O O O O O L O - Bruno Fernandes converte o penálti e empata a eliminatória!
Quase golo da igualdade e penálti para o Man. United! Excelente cruzamento de Bruno Fernandes e Hojlund tentou finalizar, mas o guarda-redes defendeu. No entanto, o defesa fez falta por trás.
G O O O O O L O - Mikel Oyarzabal converte a grande penalidade, Onana escolhe o lado errado.
Possível penálti para a Real Sociedad! VAR está a analisar uma grande penalidade, após duelo entre De Ligt e Oyarzabal.
A equipa de Real Sociedad: Remiro, Elustondo, Zubeldia, Aguerd, Muñoz, Zubimendi, Marín, Mendez, Becker, Oyarzabal e Kubo.
A equipa de Ruben Amorim: Onana, Dorgu, Mazraoui, De Ligt, Heaven, Dalot, Casemiro, Bruno Fernandes (C), Garnacho, Zirkzee e Hojlund.
Já os bascos têm apenas dois lesionados, Pacheco e Sucic, sendo que Odriozola está em dúvida, mas esta quinta-feira tiveram uma surpresa: a ausência de Zhakaryan.
Equipa de Ruben Amorim recebe os bascos para a segunda mão dos oitavos de final da UEFA Europa League, em Old Trafford, e precisa de uma vitória para se apurar
Internacional português fez três dos quatro golos da equipa de Ruben Amorim na receção à Real Sociedad, que foi eliminada da UEFA Europa League nos oitavos de final. #DAZNEuropa
Na próxima fase, o Man. United vai encontrar o Lyon, de outro treinador português, Paulo Fonseca, que afastou o Steaua.
Este foi o segundo melhor resultado de Ruben Amorim desde que chegou a Manchester (Everton, 4-0).
Apesar de terem começado a perder com um golo de Oyarzabal, de grande penalidade, Bruno Fernandes respondeu com um hat trick e Diogo Dalot ainda foi a tempo de fechar as contas do encontro.
Está feito! O Manchester United está nos quartos de final da UEFA Europa League, após uma goleada à Real Sociedad, em Old Trafford, por 4-1!
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo!
Quatro golos do Manchester United nesta partida e todos de internacionais portugueses: Bruno Fernandes fez três, os dois primeiros de penálti, e Dalot fechou as contas.
G O O O O O L O - Diogo Dalot finaliza um passe rasteiro de Hojlund e coloca o seu nome na lista de marcadores!
O quarto árbitro mostra 4 minuto(s) de descontos.
Com este golo de Bruno Fernandes, o terceiro, a eliminatória parece ter ficado fechada e o Manchester United vai mesmo apurar-se para os quartos de final da UEFA Europa League.
Joshua Zirkzee sai do campo e é substituído por Christian Eriksen.
G O O O O O L O - Bruno Fernandes faz o hat trick e fecha a eliminatória, com assistência de Garnacho!
Lateral português foi ultrapassado junto à linha final e apareceu o médio brasileiro a fazer de 'bombeiro', lançando, depois, um olhar verdadeiramente fulminante na direção de DAlot. #DAZNEuropa
Penálti anulado! VAR alertou o árbitro principal de que não houve falta e o lance foi anulado.
Mais um penálti para o Man. United! Dorgu sofre falta de Traoré e a equipa de arbitragem não tem dúvidas!
Imanol esgota as substituições, enquanto Amorim ainda só fez uma troca no meio-campo: Collyer por Casemiro.
A expulsão de Aramburu.
Espanhol viu o cartão vermelho direto por uma entrada sobre o reforço de inverno do técnico português e deixou o Manchester United em vantagem numérica. #DAZNEuropa
O bis de Bruno Fernandes.
Médio português volta a marcar de grande penalidade #DAZNEuropa
Muito bom futebol em Old Trafford! Zirkzee teve duas grandes oportunidades de aumentar a vantagem, mas falhou primeiro com o pé e depois com a cabeça.
Takefusa Kubo sai do campo e é substituído por Orri Oskarsson: Imanol já só tem mais uma substituição.
O árbitro mostra a Ander Barrenetxea o cartão amarelo por conduta antidesportiva.
Em vantagem numérica e em vantagem no marcador (e na eliminatória), o Manchester United, de Ruben Amorim, continua ao ataque e à procura do golo da tranquilidade.
Apesar de ter pecado um pouco na finalização e também no último passe, Dorgu tem estado constantemente nas jogadas de perigo do Manchester United e já conquistou várias faltas. Uma delas foi a segunda grande penalidade de Bruno Fernandes e outra o cartão vermelho direto de Aramburu.
Aritz Elustondo vê o cartão amarelo por falta novamente sobre... Dorgu.
Imanol ficou furioso com o vermelho direto do seu jogador, atirando a garrafa de água para o chão.
O árbitro mostra a Mikel Oyarzabal o cartão amarelo por protestar com a equipa de arbitragem.
EXPULSO! - Aramburu vê o cartão vermelho direto, após travar Dorgu, que partia praticamente sozinho para o ataque.
Muito bem a equipa de Ruben Amorim nesta partida, a demonstrar muito mais capacidade no aspeto ofensivo e a ser mais pragmática do que o habitual.
Mais um ataque muito perigoso do Man. United, mas Hojlund não chega ao cruzamento de Garnacho.
Garnacho tentou aproveitar um erro de Remiro, mas sem sucesso.
Pablo Marín sai do campo e é substituído por Benat Turrientes.
Sheraldo Becker sai do campo e é substituído por Ander Barrenetxea.
Tripla substituição de Imanol, fazendo alterações em todos os setores.
Má decisão! Dorgu ganha duelo na frente e tentou assistir Bruno Fernandes, mas fez mal o passe e Remiro intercetou a bola!
Imanol prepara-se para fazer várias substituições no início da segunda parte, após o golo sofrido.
Dos cinco golos desta eliminatória, quatro deles foram de grande penalidade: dois de Bruno Fernandes, neste encontro, e dois de Oyarzabal, um em cada jogo.
O árbitro mostra a Martin Zubimendi o cartão amarelo por conduta antidesportiva.
G O O O O O L O - Bruno Fernandes bisa de grande penalidade e coloca a sua equipa na frente da eliminatória! Remiro escolheu, outra vez, mal o lado.
VAR confirma decisão do árbitro principal e é outro penálti para Bruno Fernandes.
Excelente jogada coletivo do Manchester United, entre Bruno Fernandes, Zirkzee e Hojlund, com o neerlandês a atirar para a defesa complicada de Remiro, que resultou no penálti sofrido de Dorgu.
Penálti para o Manchester United! Dorgu sofre falta na grande área, o árbitro ainda deu lei da vantagem, mas assinalou mesmo mais uma grande penalidade.
Início da segunda parte.
Os jogadores estão de regresso ao túnel, prontos para a segunda parte!
Neste primeiro tempo, três jogadores viram o cartão amarelo: De Ligt, Marín e Zubeldia. Este último, em caso de apuramento, vai falhar a primeira mão dos quartos de final da competição.
Vários jogadores da Real Sociedad aquecem no relvado de Old Trafford ao intervalo.
Os resultados ao intervalo na UEFA Europa League.
How things look at half-time... 👀#UEL pic.twitter.com/BTlWwhX0Z3
— UEFA Europa League (@EuropaLeague) March 13, 2025
No geral, o conjunto de Ruben Amorim dominou a primeira parte, teve as melhores oportunidades e quase que fez mesmo o golo da reviravolta. No entanto, está tudo em aberto para a segunda parte!
Igualdade no marcador e na eliminatória! Depois de um empate a uma bola em Espanha, vê-se o mesmo resultado em Inglaterra. Tal como na primeira mão, Oyarzabal converter uma grande penalidade, mas Bruno Fernandes respondeu na mesma moeda, logo de seguida.
O árbitro apita para o intervalo!
Muito bem Casemiro a bloquear o remate do adversário, após confusão na área do United.
Bruno Fernandes aparece muito bem na grande área, mas não consegue dominar a bola e ela vai parar às mãos de Remiro.
O quarto árbitro mostra 4 minuto(s) de compensação na primeira parte.
Remate de Dorgu, mais um, desta vez à figura de Remiro.
Manchester United tem sido muito mais perigoso nesta primeira parte e já estiveram perto do golo da reviravolta em algumas ocasiões.
Canto de Bruno Fernandes e remate em vólei de Dorgu, mas a bola sai ligeiramente por cima da baliza.
Man. United continua a cercar a área da Real Sociedad, na procura do golo da reviravolta, mas falta o último passe ou uma melhor definição.
O golo de Bruno Fernandes:
Médio português fez o empate frente à Real Sociedad num penálti #DAZNEuropa
O golo de Oyarzabal.
Após um erro de Dorgu, o neerlandês cortou a bola, mas antes acertou na perna do espanhol e a equipa de arbitragem assinalou grande penalidade. #DAZNEuropa
BOLA NO FERRO! Espetacular trabalho individual de Zirkzee, que assiste Hojlund, mas a bola sai ao lado, tocando ainda ligeiramente no poste!
Remate surpreendente de Kubo, de um ângulo complicado, mas Onana está atento e segura a bola à primeira.
Equipa de Ruben Amorim continua ao ataque à procura da reviravolta e de voltar a estar na frente da eliminatória.
Equipa de arbitragem nada assinala.
Pedidos de grande penalidade! Excelente cruzamento de Bruno Fernandes para Hojlund, que tentou cabecear e foi atingido pelo guarda-redes na cara, embora antes tenha tocado na bola. Logo de seguida, Casemiro atirou com perigo para fora.
Duas oportunidades, dois penáltis, dois golos. É esse o resumo deste primeiro quarto de hora.
G O O O O O L O - Bruno Fernandes converte o penálti e empata a eliminatória!
Quase golo da igualdade e penálti para o Man. United! Excelente cruzamento de Bruno Fernandes e Hojlund tentou finalizar, mas o guarda-redes defendeu. No entanto, o defesa fez falta por trás.
Com este resultado, a equipa de Ruben Amorim está de fora dos quartos de final da UEFA Europa League.
Mais uma entrada em falso do Manchester United em Old Trafford. Erro de Dorgu resultou numa falta de De Ligt na grande área, apenas assinalada com o VAR, e Oyarzabal não perdoou.
G O O O O O L O - Mikel Oyarzabal converte a grande penalidade, Onana escolhe o lado errado.
Cartão amarelo para Matthijs de Ligt, por falta sobre Oyarzabal.
Depois de validado pelo VAR, o árbitro alterou a sua decisão e marcou penálti para a Real Sociedad!
Possível penálti para a Real Sociedad! VAR está a analisar uma grande penalidade, após duelo entre De Ligt e Oyarzabal.
Perigo para a baliza de Onana! Erro de Dorgu e Elustondo tentou assistir Oyarzabal, mas De Ligt corta a bola e a equipa de arbitragem assinala falta ofensiva sobre o neerlandês.
Manchester United entra mais dominante, com mais posse de bola, mas os dois ataques foram mal definidos.
Momento de magia de Kubo, que coloca a bola entre as pernas de Heaven, estreante a titular na sua carreira, mas De Ligt aparece para evitar o remate.
Como esperado, Dalot aparece na ala direita, Dorgu na esquerda e Mazraoui ocupa o lado direito no centro da defesa.
Real Sociedad sai com a bola, a partida começou!
O árbitro dá início à partida.
Ouve-se o hino da UEFA Europa League, os jogadores já estão no relvado.
As declarações de Ruben Amorim, antes do apito inicial: «Ayden Heaven é titular, porque quando damos provas nos treinos e nos jogos, somos uma opção para jogar. Ele está a ir muito bem e estamos entusiasmados por vê-lo.»
“With all the problems we have, we trust in him”
— Football on TNT Sports (@footballontnt) March 13, 2025
Ruben Amorim has full faith in Ayden Heaven as he makes his first start in senior football for Man United 💫
🎙@DannyJamieson | 📺 @tntsports & @discoveryplusUK pic.twitter.com/pgCFPZnF9Q
Estreia a titular de Ayden Heaven, de 18 anos, ao lado de De Ligt e Mazraoui no eixo da defesa.
All set for his first United start — we know you've got this, Ayden 👊#MUFC || #UEL pic.twitter.com/I1DADsL5Vl
— Manchester United (@ManUtd) March 13, 2025
Aquecimento feito.
Locked in for the last 16 🫡#MUFC || #UEL pic.twitter.com/gBSyyrea69
— Manchester United (@ManUtd) March 13, 2025
O excelente ambiente em Old Trafford, no lado dos visitantes.
🎶 Eta nik…#UEL pic.twitter.com/Oe366KQlZ4
— Real Sociedad Fútbol (@RealSociedad) March 13, 2025
Athletic Bilbao, Frankfurt, Lazio e Bodo/Glimt garantiram o apuramento para os quartos de final da UEFA Europa League. Falta saber entre Lyon-Steaua, Man. United-R. Sociedad, Rangers-Fenerbahçe e Tottenham-AZ.
13 março 2025, 22:55
Todos os resultados dos oitavos de final da competição
A entrada dos jogadores para o aquecimento.
Let's get the blood pumping 😤#MUFC || #UEL
— Manchester United (@ManUtd) March 13, 2025
Começaram os exercícios de aquecimento, sendo que primeiro entraram os guarda-redes.
Os jogadores estão prestes a pisar Old Trafford para o aquecimento.
Já o Manchester United só tem Casemiro em risco de falhar o primeiro jogo da fase seguinte, diante de Steaua Bucareste ou Lyon, de Paulo Fonseca, em caso de apuramento. O brasileiro é titular no meio-campo ao lado do capitão Bruno Fernandes.
A Real Sociedad tem três jogadores em risco de falharem a primeira mão dos quartos de final da UEFA Europa League, em caso de apuramento: Brais Méndez, Igor Zubeldia e Jon Olasagasti. Apenas este último não é titular.
Muitos jovens foram chamados por Ruben Amorim e um deles, James Scanlon, estreia-se na convocatória da equipa principal do Manchester United.
A first matchday squad experience for #MUAcademy prospect James Scanlon tonight 💪#MUFC || #UEL pic.twitter.com/GzgxgcTcMQ
— Manchester United (@ManUtd) March 13, 2025
Os outros resultados da UEFA Europa League, ao intervalo.
⏸️ After 45' ⏸️
— UEFA Europa League (@EuropaLeague) March 13, 2025
▪️ Frankfurt and Bodø/Glimt in control
▪️ Nico Williams levels the tie in Bilbao
▪️ Goalless in Rome#UEL pic.twitter.com/YrjDfhBYS6
Ausências da Real Sociedad: Odriozola, Pacheco, Sucic e Zhakaryan.
Ausências do Manchester United: Bayindir, Diallo, Evans, Heaton, Maguire, Mainoo, Lisandro Martínez, Mount, Obi, Shaw e Yoro.
Suplentes dos bascos: Marrero, Aramburu, Barrenetxea, Beitia, Gomez, Lopez, Mariezkurrena, Martín, Olasagasti, Oskarsson, Traoré e Turrientes.
A equipa de Real Sociedad: Remiro, Elustondo, Zubeldia, Aguerd, Muñoz, Zubimendi, Marín, Mendez, Becker, Oyarzabal e Kubo.
📋 Once jugadores y un único objetivo. 𝗔𝗨𝗥𝗥𝗘𝗥𝗔 𝗥𝗘𝗔𝗟𝗔!!!#UEL pic.twitter.com/FS0jyiIoQV
— Real Sociedad Fútbol (@RealSociedad) March 13, 2025
Suplentes do Man. United: Harrison, Mee, Amass, Fredricson, Lidenlof, Collyer, Eriksen, Fletcher, Ugarte e Scanlon.
A equipa de Ruben Amorim: Onana, Dorgu, Mazraoui, De Ligt, Heaven, Dalot, Casemiro, Bruno Fernandes (C), Garnacho, Zirkzee e Hojlund.
📋 Your United XI to take on Real Sociedad 👊#MUFC || #UEL
— Manchester United (@ManUtd) March 13, 2025
Já há onzes!
Bom ambiente nos balneários.
Positive vibes ahead of kick-off 👌#MUFC || #UEL pic.twitter.com/tKfKtaOzjZ
— Manchester United (@ManUtd) March 13, 2025
A chegada dos jogadores do Manchester United a Old Trafford:
Old Trafford arrivals = complete ✅#MUFC || #UEL
— Manchester United (@ManUtd) March 13, 2025
Esta é a quarta vez que os dois clubes se encontram nas competições europeias:
2022 - Fase de grupos da UEFA Europa League (Real Sociedad em 1.º, Man. United em 2.º)
2021 - 16 avos da UEFA Europa League (Man. United vence, por 4-0)
2013 - Fase de grupos da UEFA Champions League (Man. United em 1.º, Real Sociedad em 4.º)
Recentemente, Jim Ratcliffe, dono do Manchester United, demonstrou apoio total a Ruben Amorim, entre outros tópicos, e o português comentou as suas palavras pela primeira vez em conferência de imprensa.
13 março 2025, 13:14
Treinador reagiu às declarações do coproprietário Jim Ratcliffe a propósito da relação entre ambos
O adversário de Manchester United ou Real Sociedad nos quartos de final vai ser o vencedor de Lyon-Steaua Bucareste, sendo que a equipa de Paulo Fonseca tem uma vantagem de dois golos (3-1) e joga a segunda mão em casa.
Já os bascos têm apenas dois lesionados, Pacheco e Sucic, sendo que Odriozola está em dúvida, mas esta quinta-feira tiveram uma surpresa: a ausência de Zhakaryan.
13 março 2025, 15:20
Arsen Zakharyan falha jogo frente à equipa de Ruben Amorim, Diogo Dalot e Bruno Fernandes
Por outro lado, o técnico português não pode contar com Bayindir, Diallo, Evans, Heaton, Maguire, Mainoo, Lisandro Martínez, Obi, Shaw e Yoro.
No último treino antes do jogo, Amorim recebeu uma boa notícia: Mason Mount regressou aos treinos três meses depois. Também Ugarte voltou a treinar e, ao contrário do inglês, é opção para esta partida.
12 março 2025, 13:08
Mount já se treina; em sentido contrário, Yoro deve falhar jogo com a Real Sociedad
Também Diogo Dalot apontou à conquista do troféu.
12 março 2025, 17:34
Jogador do Manchester United traça objetivos para o que resta da época e comenta a relação que tem com Ruben Amorim
Esta quarta-feira, Ruben Amorim fez a antevisão do encontro e afirmou que vencer a competição é o objetivo principal esta temporada.
12 março 2025, 14:16
Treinador do Manchester United admite que vencer a Liga Europa pode mudar alguns planos
Durante a fase de liga, o Manchester United terminou em terceiro lugar, apenas atrás de Lazio e Athletic Bilbao, enquanto a Real Sociedad foi 13.ª e teve de eliminar o Midtjylland no play-off, no total 7-3.
Durante o fim de semana, nenhuma das equipas venceu para os seus respetivos campeonatos: o Man. United também empatou a uma bola na receção ao Arsenal, enquanto a Real Sociedad perdeu em casa diante do Sevilha (0-1).
Depois de um empate a uma bola em Espanha - com golos de Zirkzee (57'), assistido por Garnacho, e Oyarzabal (70'), de grande penalidade cometida por Bruno Fernandes -, quem vencer está apurado para os quartos de final da competição.
Boa tarde, acompanhe aqui em direto o duelo entre o Manchester United e a Real Sociedad, em Old Trafford, a contar para a segunda mão dos oitavos de final da UEFA Europa League.