Siga o Manchester City vs Chelsea em direto
Termina a partida! Golo de Enzo Fernández na compensação rouba dois pontos ao Manchester City, que já está a seis do líder Arsenal!
O golo premeia o Chelsea, que fez uma segunda parte muito superior à primeira. A equipa de Calum McFarlane conseguiu crescer, ter mais bola que o adversário, estancar os ataques rápidos do Manchester City e insistir na procura pelo empate.
Enzo Fernández (Chelsea) está tão feliz com o golo que não consegue parar de festejar. O árbitro mostra-lhe o cartão amarelo.
É GOLO DO CHELSEA!!! MARCA ENZO FERNÁNDEZ!!! Grande jogada de Malo Gusto, que passa por O'Reilly e cruza para a área. Rodri desvia a bola, impede que Delap e Palmer rematem e a bola chega ao argentino, que, depois de permitir defesa a Donnarumma no primeiro remate, faz o empate na recarga!
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque Malo Gusto está com queixas físicas.
Tempo de compensação: 6 minutos
Falha Cole Palmer! Hato cruza e Palmer fica a centímetros de acertar na bola e desviar para a baliza do Manchester City! Delap ainda consegue acertar na bola, mas o toque de Aké imediatamente antes impede um bom remate do inglês e a bola acaba nas mãos de Donnarumma.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado após desentendimento após Delap empurrar Khusanov. Mathues Nunes, Bernardo Silva e Donnarumma foram pedir explicações ao avançado, Enzo Fernández também se juntou e Michael Oliver mostra amarelo a Matheus Nunes e Liam Delap.
Corta Badiashile! Passe espetacular de Doku para Foden, o inglês cruza para Haaland e Badiashile corta para canto!
Defende Donnarumma! Delap recebe na área, roda sobre Khusanov e remate! A bola ainda é desviada pelo central do Man. City e Donnarumma defende!
Tijani Reijnders sai do campo e é substituído por Jeremy Doku.
Mas que corte de Hato! Haaland serve Cherki, o francês corre, entra na área e serve Bernardo Silva, mas Hato antecipa-se e impede o remate do internacional português!
O Chelsea cresce na partida e consegue aproximar-se mais da baliza adversária. O Manchester City, que tem menos bola no segundo tempo, consegue, ainda assim, assustar o adversário em ataques rápidos.
Josh Acheampong sai do campo e é substituído por Jorrel Hato.
João Pedro sai do campo e é substituído por Liam Delap.
O Manchester City pede penálti! Reijnders encontra Cherki, o francês cai na área e fica a pedir grande penalidade! Michael Oliver não assinala qualquer infração!
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque Enzo Fernández está no chão, após ter sido atingido com a sola pelo companheiro de equipa Chalobah.
Grande corte de Acheampong! O defesa de 19 anos perde a bola, permite que Haaland ganhe metros, mas recupera a posição e, em deslize, faz um grande corte!
O jogo é reiniciado.
Sai Gvardiol, entra Khusanov. O internacional croata sai em ombros, com muitas dificuldades para apoiar o pé no chão. Pode sair daqui uma muito má notícia para Pep Guardiola...
O jogo está parado porque Gvardiol está a receber assistência médica. Khusanov já está pronto para entrar, o croata vai sair.
Que falhanço de Pedro Neto! Cole Palmer conduz o contra-ataque, serve Enzo Fernández, o ex-Benfica roda sobre Matheus Nunes, serve Pedro Neto e, de primeira, o internacional português atira por cima!
Grande recuperação de Matheus Nunes! O internacional português faz mal o passe, permite que Pedro Neto se lance no contra-ataque, mas recupera a posição e impede o passe do compatriota já na área!
Estêvão sai do campo e é substituído por Andrey Santos.
Início da segunda parte.
As equipas regressam ao relvado do Estádio Etihad.
Termina a primeira parte! O Manchester City foi superior e vai para o intervalo com justa vantagem no marcador.
Tempo de compensação: 2 minutos
É GOLO DO MANCHESTER CITY!!! MARCA REIJNDERS!!! Cherki tenta encontrar Haaland, Badiashile corta, a bola sobra para Reijnders, que simula, tira o adversário do caminho e, com um pontapé fantástico, faz o 1-0 na partida! Que enorme momento — mais um — de Tijjani Reijnders!
Haaland acerta no poste! Remate fulminante de Haaland acerta com estrondo no ferro!
Grande defesa de Jorgensen! Haaland remata, a bola sofre desvio de Chalobah e obriga Jorgensen a voar para evitar o 1-0! Enorme intervenção do guarda-redes do Chelsea!
Bernardo Silva por cima! Bernardo Silva temporiza, balança para um lado, para o outro, tira Malo Gusto do caminho e remata, mas a bola passa por cima da barra!
O Manchester City cresce e começa a colocar a bola na área adversária com mais consistência. O Chelsea tem mais dificuldade em entrar no meio-campo ofensivo.
Reijnders tenta passar por Acheampong, mas o defesa de 19 anos aguenta a posição e corta para canto.
Para fora! Matheus Nunes encontra Reijnders nas costas da defesa do Chelsea, o neerlandês solta em Phil Foden, o inglês tira Malo Gusto do caminho com uma receção espetacular e, no momento do remate, não consegue acertar no alvo!
Corta Gvardiol! Pedro Neto conduz o contra-ataque, serve Estêvão, o prodígio brasileiro remata e o remate é intercetado por Gvardiol!
Cherki coloca a bola na área, Rúben Dias aparece em zona de finalização, corta Enzo Fernández.
Cherki ganha metros e sofre falta de Reece James. Livre perigoso para o Man. City, num jogo que ainda não teve oportunidades de perigo.
Corta Gvardiol! Canto batido por Reece James, Acheampong desvia e Gvardiol impede o desvio ao segundo poste! Michael Oliver, árbitro da partida, assinalou, entretanto, falta sobre Donnarumma.
Chelsea sai com a bola, a partida começou!
O árbitro dá início à partida.
Começa a partida!
O jogo está prestes a começar, com o pontapé de saída do Chelsea...
Respeita-se um minuto de silêncio no Estádio Etihad.
As equipas entram em campo!
As equipas já aqueceram, o jogo está prestes a começar...
Tiveram início às 15 horas mais quatro jogos da Premier League, incluindo a receção do Fulham, de Marco Silva, ao campeão Liverpool, um jogo que pode acompanhar aqui, em direto.
Quatro portugueses titulares, Bernardo Silva, Matheus Nunes e Rúben Dias do lado do Manchester City, Pedro Neto do lado do Chelsea.
O onze do Chelsea: Jorgensen; Acheampong, Chalobah, Badiashile, Malo Gusto; Reece James, Enzo Fernández; Estêvão, Cole Palmer, Pedro Neto; João Pedro.
Tonight’s team news! 🔵#CFC | #MCICHE pic.twitter.com/vekdkThoQa
— Chelsea FC (@ChelseaFC) January 4, 2026
O onze do Manchester City: Donnarumma; Matheus Nunes, Rúben Dias, Gvardiol, O'Reilly; Rodri; Cherki, Bernardo Silva, Reijnders, Foden; Haaland.
Your City side to face Chelsea 🩵
— Manchester City (@ManCity) January 4, 2026
XI | Donnarumma, Nunes, Dias, Gvardiol, O'Reilly, Rodri, Bernardo (C), Reijnders, Foden, Cherki, Haaland
SUBS | Trafford, Ake, Doku, Khusanov, McAidoo, Mukasa, Lewis, Mfuni, R. Heskey
🤝 @etihad pic.twitter.com/8rPhMnvfR0
Já há onzes!
Será o primeiro jogo de Calum McFarlane ao comando dos blues, ele que assumiu, de forma interina, o papel de treinador principal dos londrinos, após a saída de Enzo Maresca.
A equipa de Bernardo Silva, Matheus Nunes e Rúben Dias entra para esta partida em terceiro lugar, atrás do Aston Villa, que venceu o Nottingham Forest por 3-1, e a seis pontos do líder Arsenal, que derrotou o Bournemouth, por 3-2.
O conjunto de Pedro Neto e Dário Essugo está em sexto lugar, atrás do Manchester United, que tem mais um após o empate a um golo frente ao Leeds.
Seja bem-vindo ao acompanhamento em direto do Manchester City-Chelsea, o jogo grande da jornada 20 da Premier League!