Inter
1 - 3
Arsenal

Siga o Inter vs Arsenal em direto

Inter-Arsenal: Gyokeres mostra a máscara - e de que maneira!
Líder da Serie A e vice-campeão europeu recebe líder da Premier League e vice-campeão inglês

Recorde os golos da partida:

Gabriel Jesus inaugurou o marcador frente ao Inter #DAZNChampions
Bomba de Petar Sucic a igualar a partida para o Inter #DAZNChampions
Canto engenhoso do Arsenal resulta no bis do brasileiro #DAZNChampions

Final do jogo! Vitória inequívoca do Arsenal em casa do Inter. Não há nenhuma equipa na Europa em melhor forma do que os comandados de Mikel Arteta, que já estão nos oitavos de final e atiraram o Inter para fora dos oito primeiros.

Gabriel Jesus ameaçou o estatuto de Gyokeres no onze, mas o sueco selou a obra construída pelo brasileiro com um golaço de fora da área. Petar Sucic deu uma chama de esperança ao Inter, que pouco conseguiu criar contra esta defesa de betão.

90 +4

Está feito! O árbitro apita para o final do jogo

90 +2
Cartão Amarelo

Cartão amarelo para Declan Rice.

90 +1

O quarto árbitro mostra 3 minuto(s) de descontos

90

Gyokeres volta a ganhar espaço à entrada da área, mas desta vez atira para as nuvens.

85
Golo

G O O O O O L O - Viktor Gyokeres do Arsenal marca de fora da área com o pé direito! O sueco tentou isolar Saka, mas a bola bateu nas pernas do inglês e ficou para trás. O sueco pegou na bola perdida e fez um grande remate, colocado de fora da área. Sommer ainda toca na bola, mas não a impediu de entrar na baliza.

82
Substituição

Piotr Zielinski sai do campo e é substituído por Andy Diouf.

82
Substituição

Luis Henrique sai do campo e é substituído por Ange-Yoan Bonny.

82
Cartão Amarelo

Cartão amarelo para Francesco Acerbi.

79
Substituição

Leandro Trossard sai do campo e é substituído por Gabriel Martinelli.

78

Saka bem tenta, mas Sommer não deixa! Novo remate perigoso e potente do inglês, mas o guardião suíço volta a levar a melhor neste duelo.

75
Substituição

Cristhian Mosquera sai do campo e é substituído por Gabriel.

75
Substituição

Gabriel Jesus sai do campo e é substituído por Viktor Gyokeres.

A 15 minutos do fim entra Gyokeres em campo, para tentar segurar a vantagem do arsenal e, quiçá, aumentá-la.

72
Cartão Amarelo

Mikel Merino comete falta e é admoestado.

72
Cartão Amarelo

O árbitro mostra a Alessandro Bastoni o cartão amarelo por conduta antidesportiva.

72

O Arsenal tenta adormecer o jogo, mas alguns jogadores já parecem cansados. Mikel Arteta já colocou Declan Rice no lugar de Eze para dar mais músculo ao meio-campo.

69

As substituições começam a ter efeitos para o Inter, que realmente está revigorado no ataque. Esposito ganha um primeiro lance a Mosquera, acabando por rematar ao lado e depois Saliba boqueia um remateque seria muito perigoso de Thuram.

64

O Inter faz as primeiras substituições na procura de alguma imaginação no ataque. Mas Chivu tira, com alguma surpresa, o capitão Lautaro, para colocar o jovem Pio Esposito em campo.

64
Substituição

Eberechi Eze sai do campo e é substituído por Declan Rice.

64
Substituição

Jurrien Timber sai do campo e é substituído por Ben White.

63
Substituição

Lautaro Martínez sai do campo e é substituído por Francesco Pio Esposito.

63
Substituição

Nicolo Barella sai do campo e é substituído por Davide Frattesi.

62

Bastoni tira o pão da boca de Saka! Excelente passe de Gabriel Jesus a isolar Saka perante Sommer, mas o inglês hesita um pouco, permitindo que Bastoni, a deslizar na relva, cortasse a bola para canto - um corte que praticamente vale um golo!

61

O Inter é uma equipa com poucas ideias no ataque organizado - mérito também do Arsenal, muito organizado, com as marcações e os timings de pressão bem definidos. O Inter só consegue criar perigo quando provoca o caos na organização do Arsenal.

60

Timber vai até à linha de fundo cruzar com violência, a bola bate em Dimarco e obriga Sommer a aplicar-se para evitar um autogolo caricato.

56

Grande cruzamento de Bukayo Saka com o pé direito, com a bola a encontrar Trossar ao segundo poste. O belga remata de primeira, com alguma dificuldade e a bola ainda passou perto do poste da baliza de Sommer.

54

Lautaro Martínez leva um toque na perna de Saliba e fica a queixar-se de penálti. O VAR Tiago Martins julga não existir penálti e João Pinheiro manda seguir.

50

Eberechi Eze dá o primeiro aviso da segunda parte com um remate à entrada da área, mas Yan Sommer, atento, defende com segurança.

46

Início da segunda parte. Não há substituições ao intervalo.

O segundo golo de Gabriel Jesus na partida:

Canto engenhoso do Arsenal resulta no bis do brasileiro #DAZNChampions
45 +2

O árbitro apita para o intervalo. Vantagem justificada do arsenal, de longe a melhor equipa e que criou mais oportunidades de golo. No entanto, o Inter acabou esta etapa por cima e aos ingleses valeram as intervenç~eos de David Raya.

Gabriel Jesus, que tirou o lugar no onze a Gyokeres, está a brilhar com dois golos. Petar Sucic também. Para além do golaço a seu nome, dita o ritmo de jogo do Inter e já criou outras oportunidades para os colegas de equipa.

44

David Raya defende dois remates consecutivos de Dimarco! O lateral recebe uma bola perfeita de Oetar Sucici (de longo o melhor jogador do Inter nesta fase) e remate com tudo o que tem, por duas vezes, mas Raya está muito atento.

O golaço de Petar Sucic aos 18', o segundo golo sofrido pelo Arsenal nesta edição da Champions:

Bomba de Petar Sucic a igualar a partida para o Inter #DAZNChampions

O primeiro golo de Gabriel Jesus (10') no encontro, após grande jogada do Arsenal:

Gabriel Jesus inaugurou o marcador frente ao Inter #DAZNChampions
39

Desperdício de Luís Henrique. Depois de ter colocado Gabriel Jesus em jogo no primeiro golo do jogo, Luís Henrique surge em posição proeminente, mas, indeciso, procurou um colega na área, não o encontrou e depois rematou para fora.

37

Atenção a Bukayo Saka! Num movimento típico para o talentoso avançado, Saka galga metros pelo flanco direto, flete para o meio e com o pé esquerdo procura um golo junto ao segundo poste, mas o remate sai ao lado.

35

Lewis-Skelly surge na hora H para desviar um remate de Lautaro Martínez para canto.

31
Golo

G O O O O L O O O - Mais um golo da fábrica de bolas paradas do Arsenal! Canto de Saka batido para lá do segundo poste, onde Trossard cabeceia para Gabriel Jesus, que apanha a defesa do Inter em contrapé e bisa na partida. Exibição do brasileiro a roçar a perfeição, até ao momento.

27

Que desperdício do Inter!!! Acerbi corta uma bola e o Inter lança um contra-ataque veloz, com uma vantagem de dois para um. Petar Sucic conduziu, hesitou e deixou a bola em thuram, que já pressionado atirou por cima. A jogada não foi bem aproveitada e os jogadores do Inter sabem-no, dada a incredulidade com que reagiram ao desenrolar do lance.

19

Eze quase teve a resposta perfeita! O avançado aproveita alguma confusão na área do Inter para rematar à malha lateral da baliza de Sommer.

18
Golo

G O O O O O L A A A A A Ç O O O - Está feito o empate e contra a corrente do jogo! Na melhor jogada do Inter até agora, Lautaro lançou Thuram, que viu o seu remate bloqueado por Mosquera; Barella remata depois contra Saliba e a bola vai ter à meia-lua da área, onde Petar Sucic atira de primeira para o fundo das redes - é apenas o segundo golo sofrido pelo Arsenal na Champions.

14

Início de jogo muito preocupante para o Inter, que joga só na expectativa e não tem resposta para as movimentações do Arsenal. Eze provoca o caos no centro do terreno, Zubimendi é um motor que aparece em todo o lado e os jogadores do Inter parecem algo apáticos, dado o domínio imposto pelos londrinos.

10

Gabriel Jesus, no primeiro jogo em que tira a titularidade a Viktor Gyokeres, só precisou de 10 minutos para marcar, algo que não fazia na Champions League desde... 20 de setembro de 2023.

10
Golo

G O O O O O L O - Grande finalização de Gabriel Jesus, numa jogada sensacional do Arsenal! Começa com uma investida de investida de Saliba pelo flanco direito, a bola vem para o centro onde Eberechi Eze tenta penetrar pelo meio, há uma boa combinação entre Jesus e Trossard, uma bola perdida que acaba por ir ter com Timber, que assiste com muita astúcia o brasileiro.

4

Remate de Saka de dentro da área, desviado por um defesa do Inter e Sommer recolhe com faciliade. Mas só dá Arsenal nestes minutos iniciais.

1

Myles Lewis-Skelly vê o seu remate bloqueado e Mikel Merino, na recarga, não tem melhor sorte. Intenções claras do Arsenal desde o primeiro segundo se jogo.

1

Arsenal sai com a bola, a partida começou!

1

O árbitro dá início à partida.

Olhando para os onzes, e como é habitual para as duas equipas, o Arsenal vai alinhar em 4x3x3 e o Inter em 3x5x2. Será interessante ver como é que as duas formações se vão encaixar.

Após nove jogos consecutivos a ser titular, entre jogos para a Premier League e Champions League, Gyokeres é relegado para o banco de suplentes, com Gabriel Jesus, já totalmente recuperado da grave lesão no joelho, a ser titular.

O onze do Inter: Sommer; Akanji, Acerbi, Alessandro Bastoni; Luis Henirque, Nico Barella, Zielinski, Sucic, Federico Dimarco; Lautaro Martínez, Marcus Thuram.

Suplentes: Josep Martínez, Calligaris, De Vrij, Bonny, Frattesi, Diouf, Mkhitaryan, Carlos Augusto, Yan Bisseck, Matteo Darmian, Cocchi, Esposito.

Gyokeres começa no Banco. Eis o onze do Arsenal: David Raya; Jurrien Timber, William Saliba, Mosquera, Lewis-Skelly; Martin Zubimendi, Mikel Merino; Eberechi Eze, Leandro Torssard, Bukayo Saka; Gabriel Jesus.

Suplentes: Kepa Arrizabalaga, Setford, Bem White, Gabriel Magalhães, Viktor Gyokeres, Gabriel Martinelli, Norgaard, Ethan Nwaneri, Martin Odegaard, Noni Madueke, Kai Havertz.

João Pinheiro será o árbitro desta partida, assim como praticamente toda a equipa de arbitragem, que terá Tiago Martins no VAR.

Mikel Arteta recordou derrota (0-1) do Arsenal em San Siro na época passada

«Na última edição da Champions jogámos muito bem aqui, perdemos por causa de um penálti. Sabemos como eles vão jogar, temos ideias muito claras sobre o que fazer. O Inter de Chivu está a dominar o campeonato, ele tornou a equipa mais agressiva. Eles têm talento, capacidade e mentalidade, além de contarem com jogadores diferentes como Akanji, que conheço bem e que pode oferecer soluções alternativas. Todo treinador quer

Chivu diz que o Inter enfrenta «a equipa mais forte da Europa»

«Jogaremos com a equipa mais forte da Europa, a par do Bayern. Um clube como o nosso nunca deve baixar a guarda e deve sempre dar o máximo, independentemente do adversário. É preciso coragem e atenção para vencer. Cometer o mínimo de erros possível é a chave em certas noites. O Arsenal é muito forte nas jogadas de bola parada, mas talvez eles também estejam preocupados, porque nós também marcamos golos dessa forma.

Contas para os oitavos

O Arsenal sabe que só precisa de pontuar para carimbar já um lugar nos oito primeiros classificados da fase de liga e, com isso, o bilhete para os oitavos de final. Já o Inter, atual 6.º classificado, não se pode dar ao luxo de perder pontos porque há um enorme bando de equipas que podem atirar a equipa para fora dos oitos primeiros nesta jornada. E o duelo na última ronda, em casa do Dortmund, não se adivinha nada fácil.

Assim se equiparam as duas equipas na Champions League:

O Arsenal quer manter a perfeição na Champions: seis vitórias em seis jogos, 17 golos marcados e apenas 1(!) sofrido – marcado por Lennart Karl, jovem de 17 anos do Bayern. Pode hoje garantir o apuramento para os oitavos de final da Champions e dar mais um pequeno passo para uma época perfeita: conquistar a Orelhuda e a Premier League.

O Inter começou a Champions tal como o Arsenal – só a saber vencer – mas perdeu nas últimas duas jornadas com o Atlético Madrid (1-2) e o Liverpool (0-1). Com quatro golos sofridos, tem a segunda defesa menos batida da Champions e, por outro lado, já marcou 12 golos, mas apenas um nessas duas derrotas.

Gabriel Martinelli é o melhor marcador do Arsenal nesta prova, com cinco golos marcados, mais um do que o líder de remates certeiros do Inter, o capitão Lautaro Martínez.

Inter e Arsenal estão separados por cinco lugares e seis pontos.

Muito boa noite! Pode seguir aqui o encontro escaldante da 7.ª e penúltima jornada da fase de liga da Champions League entre Inter e Arsenal, com início marcado para as 20.00 horas.