Siga o Inglaterra vs Portugal em direto
Jogo com pouco para dizer. Entada fortíssima da seleção inglesa, com Portugal a cometer erros fulcrais, deu em resultado pesado. Decisão do futuro português na competição fica para a próxima terça-feira, frente á Bélgica que também perdeu nesta jornada, contra a Espanha.
Final do jogo em Wembley. Inglaterra 6-0 Portugal
Três minutos de descontos
Último minuto do tempo regulamentar.
Nova defesa de Inês Pereira, desta vez, a negar o golo a Beever-Jones.
Estamos a 10 minutos do final do jogo.
Grande defesa de Inês Pereira para negar o 7-0 à Inglaterra. Livre bem batido por Greenwood mas a guardiã portuguesa a fechar portas.
Substituições em Portugal:
Saem Andreia Jacinto, Andreia Norton
Entram Andreia Faria e Carolina Correia (estreia)
Livre batido por Andreia Norton por cima da baliza inglesa.
Golo da Inglaterra. 6-0. Chloe Kelly saiu do banco para aumentar a vantagem.
15 minutos com pouco a dizer desta segunda parte. Ajustes táticos na seleção portuguesa travaram o grande caudal ofensivo das inglesas.
Portugal bem tenta sair para o ataque, mas nada corre bem à seleção.
Francisco Neto faz ajustes táticos. Espera-se mudanças no jogo português.
Substituição na seleção portuguesa:
Sai Dolores Silva
Entra Jéssica Silva
Início da segunda parte!
Foi um alívio a chegada do intervalo para a seleção portuguesa. Domínio completo da Inglaterra. Vamos esperar pelas mudanças de Francisco Neto para a etapa complementar, depois de 45 minutos difíceis para as Navegadoras.
Intervalo em Wembley. Inglaterra 5-0 Portugal
Três minutos de descontos.
Hemp muito perto de desviar a bola para dentro da baliza. Inglaterra continua a carregar.
Inglaterra vence por 5-0 mas a bola vai permanecendo na sua posse.
É o hat-trick de Beever-Jones. 5-0 ao fim de 33 minutos.
Andreia Norton numa boa jogada individual mas o desfecho não foi o melhor.
Mais uma perda de bola portuguesa, a originar o golo das inglesas.
Golo da Inglaterra. Inglesas chegam 4-0 aos 28 minutos. Beth Mead a colocar o seu nome na lista de marcadoras.
No outro jogo do grupo, a Espanha já vence a Bélgica por 0-1. Posições do grupo mantém-se, assim, iguais.
Golo da Inglaterra. 3-0. Bis de Aggie Beever-Jones. Grande cruzamento de Lucy Bronze para o cabeceamento certeiro de Beever-Jones.
Pressão das inglesas, dificulta jogo português.
Jogo retomado. Ana Borges de regresso.
Ana Borges em dificuldades. Jogo parado.
Encontro começou às mil maravilhas para as comandadas por Sarina Wiegman. Já vencem por 2-0 e procuram chegar ao terceiro.
Depois de, na última jornada, Portugal ter sofrido uma derrota pesada frente à Espanha (7-1), o jogo em Inglaterra não podia ter começado da pior forma para as navegadoras.
Andreia Norton envia a bola ao poste da baliza inglesa.
Portugal tenta responder à desvantagem.
Lucy Bronze foi a marcadora, o segundo golo da defesa na competição.
É o 2-0. 2 minutos depois a seleção inglesa faz o segundo.
Aggie Beever-Jones bem a recuperar a bola e a finalizar para o 1-0.
Golo da Inglaterra. Perda de bola de Andreia Norton e golo inglês.
Início da partida!
Ouve-se a portuguesa em Wembley.
Estamos a 15 minutos do início do encontro.
São esperados cerca de 50 mil adeptos nas bancadas.
A árbitra desta partida é: Frida Nielsen (Dinamarca)
Já há onzes:
11 de Inglaterra:
Hannah Hampton, Lucy Bronze, Leah Williamson, Esme Morgan, Jess Carter, Keira Walsh, Jess Park, Grace Clinton, Beth Mead, Aggie Beever-Jones, Lauren Hemp
Selecionadora: Sarina Wiegman
11 de Portugal:
Inês Pereira, Ana Borges, Carole Costa, Fátima Pinto, Andreia Norton, Andreia Jacinto, Tatiana Pinto, Dolores Silva, Catarina Amado, Diana Silva, Ana Capeta
Selecionador: Francisco Neto
As marcadoras do último jogo entre as duas equipas (1-1) estão fora desta partida devido a lesão. Kika Nazareth e Allessia Russo.
Já Carole Costa, defesa portuguesa, garante equipa a dar tudo em campo: «A última dupla jornada não correu tão bem. Foi difícil, mas a verdade é que, às vezes, ganhamos e outras vezes aprendemos. Refletimos todos juntos para, nesta nova dupla jornada, fazermos melhor. A Inglaterra tem muita qualidade, mas nós vamos dar tudo e, no fim, seremos nós a sorrir. Não será fácil, mas estou confiante»
Na antevisão à partida, Francisco Neto afirmou querer ser competitivo: «Esperamos um ambiente incrível, num palco onde é um privilégio jogar. Precisamos de voltar ao registo que já alcançámos frente a equipas de topo. Sabemos que temos dois jogos que devemos encarar de forma independente. Dificilmente algo ficará decidido amanhã, por isso temos de ser muito competitivos nos dois encontros. Vamos jogo a jogo.»
Nos últimos cinco jogos entre as duas seleções, houve três empates (curiosamente nos últimos três jogos) e duas vitórias para Inglaterra.
Na primeira volta, houve empate em Portimão, a uma bola. Kika Nazareth fez o golo das navegadoras e Alessia Russo foi quem marcou o golo da seleção inglesa.
A duas jornadas do fim, Portugal ainda procura garantir a manutenção direta, mas para que tal aconteça, uma vitória em Inglaterra é quase de caráter obrigatório. As Navegadoras estão em terceiro lugar (play-off de descida), com mais um ponto que a última classificada Bélgica, a três do segundo posto, que é a Inglaterra e a cinco da líder Espanha.
Portugal defronta hoje a Inglaterra na quinta jornada da Liga das Nações feminina. Portugal quer sair de Wembley com pontos. A três pontos da seleção inglesa, as portuguesas comandadas por Francisco Neto querem regressar aos triunfos na competição, depois de duas derrotas consecutivas, frente a Espanha.
Boa tarde!