Siga o Gil Vicente vs Vitória de Guimarães em direto
O V. Guimarães ganhou o jogo, devido ao maior leque de soluções que tinha no banco de suplentes e porque foi a equipa que errou menos. Um mau passe de Mohamed Bamba determinou a sorte do Gil Vicente. Gustavo Silva, que saltou do banco na segunda parte, aproveitou, colocou a sua velocidade em prática e perante Andrew não tremeu, fazendo o único golo do encontro. Os conquistadores estão, provisoriamente, no 5.º lugar, com mais dois pontos que o Santa Clara, que joga este sábado com o Sporting, nos Açores.
Golo! V. Guimarães! Gustavo Silva colocou a sua velocidade em prática, após mau passe de Bamba, e perante Andrew não deu hipóteses e inaugurou o marcador, colocando os conquistadores na frente do marcador.
O jogo é interrompido por um breve momento, pois a bola foi tocada pelo árbitro.
Intervalo em Barcelos, com o marcador a zeros e, diga-se, totalmente justo. Pouco futebol, pouco tempo útil e sem ocasiões de perigos, apenas registo para um par de remates de parte a parte, mas que foram ao lado ou de defesa fácil para os guarda-redes. Muitos duelos, quezílias, erros técnicos e, por isso, uma primeira parte sem história.
João Miguel Mendes incorporou-se no ataque, também tentou de longe, mas com o mesmo destino: bola para fora.
João Mendes ganhou espaço à entrada da área e optou logo pelo remate, mas de pé esquerdo, e a bola saiu ao lado.
O Gil Vicente vai tentando aproveitar o fator casa e está em zonas mais adiantadas do terreno de jogo, mas sem criar perigo.
Jogo com duelos, mas está a faltar qualidade técnica. Ainda não houve oportunidades e já estamos a meio da primeira parte.
Primeiro sinal de relativo perigo dado pelo Gil Vicente, com um remate forte de Bamba, mas ao lado da baliza de Bruno Varela.
As escolhas do Mister para hoje 📝#UnidosPelaLenda #GalosDeLuta pic.twitter.com/Yt6aXAkmK6
— Gil Vicente Futebol Clube (@GilVicente_fc) April 11, 2025
Gil Vicente: Andrew; Zé Carlos, Ruben Fernandes, Buatu e Sandro Cruz; Mohamed Bamba, Facundo Cáseres e Kanya Fujimoto; Tidjany Touré, Jorge Aguirre e Félix Correia.
📋 | 11 INICIAL - LINE UP
— Vitória Sport Clube (@VitoriaSC1922) April 11, 2025
✨ Eis o 𝐎𝐍𝐙𝐄 escolhido por Luís Freire
💺: Charles, Mikel Villanueva, Hevertton, Bruno Gaspar, Beni, Diogo Sousa, Nuno Santos, Gustavo Silva e Jesús Ramírez#EspíritoDeVitória • #LigaPortugal • #GVFCVSC pic.twitter.com/xMwxftcWBf
V. Guimarães: Bruno Varela; Miguel Maga, Toni Borevkovic, Filipe Relvas e João Miguel Mendes; Samu, Tomás Handel e João Mendes; Telmo Arcanjo, Nélson Oliveira e Vando Félix.
🔙 Memórias do jogo da primeira volta frente ao Gil Vicente 😮💨#EspíritoDeVitória • #LigaPortugal • #GVFCVSC pic.twitter.com/95XgC6hniD
— Vitória Sport Clube (@VitoriaSC1922) April 11, 2025
Inesquecível para ele e para nós também 🤩
— Gil Vicente Futebol Clube (@GilVicente_fc) April 10, 2025
Maxime Dominguez recorda aquele cabeçada ao minuto 85 que deu a última vitória frente ao Vitória SC 💭#UnidosPelaLenda #GalosDeLuta pic.twitter.com/iFCu72A2ZB
Já César Peixoto, treinador do Gil Vicente, deixou elogios aos conquistadores e deixou o apelo aos adeptos gilistas para que apoiem e acarinhem os jogadores, num jogo complicado.
Na antevisão a este encontro, Luís Freire, treinador do V. Guimarães, explicou que Umaro Embaló está fora dos planos e que a sua equipa tem de estar no máximo das capacidades, de forma a levar a melhor num terreno no qual não vence há cinco anos.
O dia mais esperado chegou ✊#UnidosPelaLenda #GalosDeLuta pic.twitter.com/nNPdfDSm1z
— Gil Vicente Futebol Clube (@GilVicente_fc) April 11, 2025
Este espírito em Barcelos.#EspíritoDeVitória • #LigaPortugal • #GVFCVSC pic.twitter.com/d2VgW63VMO
— Vitória Sport Clube (@VitoriaSC1922) April 11, 2025
A partida vai ter Ricardo Baixinho (AF Lisboa) como árbitro, sendo que vai ser assistido por Andreia Sousa e Nuno Pires. No VAR vai estar Bruno Esteves.
Já o V. Guimarães que reduziu a distância para o quinto lugar, na última ronda, pode agora ultrapassar o Santa Clara na classificação, pressionando os açorianos que recebem o Sporting.
Os homens da casa procuram fugir a zona perigosa, pois somam 26 pontos e o 16.º posto (playoff de descida) é ocupado pelo Aves SAD que tem 23.
No Estádio Cidade de Barcelos luta-se pelos três pontos, mas com objetivos bem distintos.
Olá, sejam bem-vindos ao direto do Gil Vicente-V. Guimarães!