Génova
1 - 2
Milan

Siga o Génova vs Milan em direto

Serie A • Jornada 35 Stadio Luigi Ferraris
Génova Génova
1 - 2
Terminado
Milan Milan
Leão marcou, Félix ajudou e Conceição sorriu em Génova
Em "estágio" para a final da Taça de Itália, pupilos de Sérgio Conceição entram em campo na jornada 34 da Serie A frente a conjunto que já tem a manutenção garantida.

O Milan venceu em Génova por 2-1 no fecho da jornada 35 da Serie A. O avançado luso Vitinha saiu do banco para inaugurar o marcador a favor da equipa da casa (61'), mas Rafael Leão (76') e João Félix (78') foram suplentes de ouro para Sérgio Conceição. Mais uma vez os rossoneri venceram na raça, com qualidade de jogo questionável.

90 +7

Termina a partida.

90 +2
Cartão Amarelo

João Félix do Milan vê cartão amarelo por perder tempo.

90 +1

Vão jogar-se mais cinco minutos na segunda parte

86
Substituição

Brooke Norton-Cuffy sai do campo e é substituído por Jeff Ekhator.

Contra a corrente do jogo, o Milan marcou dois golos de rajada, ambos com influência lusa e está mais perto de garantir uma vitória que pareceu improvável durante grande parte da partida.

84
Cartão Amarelo

Matteo Gabbia comete falta e é admoestado.

82
Cartão Amarelo

Rafael Leão comete falta e é admoestado.

79
Substituição

Christian Pulisic sai do campo e é substituído por Yunus Musah.

79
Substituição

Fikayo Tomori sai do campo e é substituído por Kyle Walker.

78
Golo

G O O O O O O L O do Milan. Rafael Leão cruzou para a área, Frendrup evitou que João Félix rematasse, mas introduziu a bola para dentro da própria baliza

76
Golo

G O O O O O O L O do Milan, é de Rafael Leão. Santiago Giménez cruzou atrasado e o extremo luso, com a ajuda preciosa de Norton-Cuffy.

Sérgio Conceição lançou João Félix e Giménez em campo, mas o Milan continua sem ideias.

72
Substituição

Morten Thorsby sai do campo e é substituído por Honest Ahanor.

70
Substituição

Substituição no Milan: sai Jiménez, entra João Félix

70
Substituição

Substituição do Milan: sai Luka Jovic, entra Santiago Gimenez.

69
Cartão Amarelo

Ruben Loftus-Cheek comete falta e é admoestado.

Vitinha caiu na área e pediu penálti, mas o árbitro da partida nada assinalou.

Muito mérito para a equipa de Patrick Vieira. A mobilidade do meio-campo para a frente permite que o portador da bola tenha sempre várias linhas de passe. Grande jogo de Frendrup e Thorsby.

61
Golo

G O O O O O O L O, é do Génova, Vitinha entra e marca. No primeiro toque na bola em campo, o antigo avançado do SC Braga remata de primeira, após belo cruzamento Aaron Martin. Finalização muito difícil do goleador luso.

60
Substituição

Substituição no Génova: sai Junior Messias, entra o avançado luso Vitinho.

57

Morten Frendrup volta a ter licença para rematar de longe, mas a tentativa saiu transviada.

56

Leali evitam males maiores.

56

Livre perigoso a favor do Milan, após falta sobre Rafael Leão ter sido assinalada.

Mais uma paragem para que seja prestada assistência. Jogo pouco agressivo, mas muito acidentado.

53

O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão

52

O jogo é interrompido, depois da bola ter sido intercetada pelo árbitro.

49

Frendrup remata ao lado. Mais Génova no início da segunda parte.

46
Substituição

Substituição no Génova: sai Stefano Sabelli, entra Alessandro Zanoli.

46

Início da segunda parte.

Termina a primeira parte de menos a mais em Génova. As duas equipas entraram demasiado presas dado o conforto que têm na tabela. Ainda assim, a turma de Patrick Vieira ameaçou por duas ocasiões, ambas negadas por Maignan, com mestria. Pulisic respondeu nos últimos cinco minutos, mas perdeu o duelo contra Leali. Nota ainda para a entrada de Rafael Leão, após lesão de Fofana.

45 +3

O árbitro apita para o intervalo

45 +1

Vão jogar-se mais dois minutos na primeira parte.

Ambas as equipas estão mais ligadas ao jogo à beira do intervalo, mas têm pecado no último passe. Espaço não falta para criar perigo.

42

Que ocasião para o Milan! Na melhor jogada construída pela turma de Conceição na primeira parte, Leão descobriu Pulisic dentro de área, que ficou cara a cara com o guarda-redes do Génova, mas perdeu no duelo.

41

Sabelli tentou a sorte de longe mas Maignan agarrou tranquilamente.

37

Hernandéz responde no ataque com uma jogada individual e um remate cruzado que foi à figura de Leali.

Norton-Cuffy e Thorsby têm feito a cabeça em água ao lado esquerdo defensivo do Milan. Hernandéz tem sido incapaz de estancar o perigo. Vida dificíl para os rossoneri.

Chove copiosamente em Génova.

28
Substituição

Substituição no Milan: sai Fofana, entra Rafael Leão. O médio francês não está em condições físicas de continuar.

27
Cartão Amarelo

Cartão amarelo para Morten Thorsby após entrada dura em Jiménez.

Parece que Rafael Leão vai a jogo.

24

O jogo está parado para ser prestada assistência a Fofana.

23

QUE DEFESA, MAIGNAN. Na sequência de um pontapé de canto, De Winter apareceu ao segundo poste solto para inaugurar o marcador, mas não contou com a presença do guarda-redes gaulês, que salva em cima da linha e posteriormente defende uma segunda tentativa. Que momento!

21
Cartão Amarelo

Cartão amarelo para Strahinja Pavlovic. O Génova está a conseguir desmontar o Milan através de uma construção rendilhada. Numa dessas jogadas, Messias só não descobre Northon-Cuffy porque o defesa central sérvio travou-o em falta.

16

Theo Hernandéz tentou golo de bandeira desde o meio-campo do Milan, mas pecou na pontaria.

Grande trabalho defensivo do Génova condiciona construção rendilhada do AC Milan. Ainda assim, Pulisic tem sido um dos mais inconformados.

9

Grande defesa de Maignan evita o primeiro do Génova. Norton-Cuffy ultrapassou com facilidade Jiménez e Fofana com o pé esquerdo antes de rematar cruzado com o direito.

9

Sem perigo

9

Pontapé de canto para o Milan

Milan entra mais forte. Sérgio Conceição aposta num 5x2x3 sem bola, com Loftus-Cheek a fazer companhia a Pulisic e Jovic no trio de ataque

1

O árbitro dá início à partida. Rola a bola!

Não cabe mais ninguém no estádio em Génova. Que ambiente!

Giuseppe Coliu é o árbitro principal da partida,.

Sérgio Conceição e Patrick Vieira cumprimentam-se e ficam vários minutos à conversa. A boa disposição reina no Luigi Ferrari.

As três equipas entram em campo!

Já tranquilo na tabela, Patrick Vieira aposta na juventude e coloca quatro jogadores com vinte anos ou menos: Kassa (20), Ekhator (18), Venturino (19) e Ahanor (17). Antigo médio lendário tem ainda o português Vitinha entre os suplentes.

Suplentes do Milan: Sportiello, Torriani, Santi Giménez, Rafael Leão, Chukwueze, Florenzi, Thiaw, Walker, Bartesaghi, Terraciano, Camarda, João Félix e Musah

Suplentes do Génova: Siegrist, Sommariva, Vitinha, Bani, Ekhator, Otoa, Badlj, Kassa, Zanoli, Ahanor e Venturino.

Má notícia para Sérgio Conceição: Andrea Pinamonti, melhor marcador do Génova esta temporada (nove golos) regressa ao onze, depois de ter ficado no banco em Como.

Onze do Génova: Leali; Sabelli, Koni De Winter, Johan Vásquez e Aaron Martín; Masini, Frendrup e Junior Messias; Thorsby, Norton-Cuffy e Pinamonti

Patrick Vieira opera três alterações em relação ao onze que perdeu por 0-1 em Como: saem, Lior Kasa, Ahanor e Joff Ekhator; entram Sabelli, Junior Messias e Pinamonti.

Onze do Milan: Maignan; Fikayo Tomori, Gabbia, Pavlovic; Alex Jiménez, Tijjani Reijnders, Youssouf Fofana, Lofus Cheek e Theo Hernández; Pulisic e Luka Jovic

Em relação ao onze que iniciou vitória em Veneza (2-0), Sérgio Conceição opera duas trocas: saem Rafael Leão e Abraham; entram Loftus-Cheek e Jovic. O avançado sérvio recuperou e é opção inicial para esta noite.

Já há onze do Génova:

Já há onze do Milan com grande surpresa: Rafael Leão é titular.

O plantel do Milan já se encontra no estádio do rival.

O estádio Luigi Ferrari já é frequentado por convidados ilustres.

Os 29 golos marcados e 41 sofridos pelo Génova na Serie A simbolizam a filosofia de jogo de uma equipa talhada para maior consistência defensiva.

Apesar do Génova não ganhar ao Milan desde março de 2020 e em casa desde 2016, os últimos dois encontros entre as duas equipas terminaram empatados, incluindo o da primeira volta (0-0).

O Génova chega ao duelo contra aos milaneses num seguro 13.º lugar, com treze pontos de vantagem para a zona de despromoção. Apesar do objetivo da época estar garantido, Patrick Vieira pediu personalidade aos pupilos: «Começa uma nova fase que acrescenta responsabilidade e orgulho de sempre querer fazer bem. Jogamos diante dos fãs e do nosso presidente.»

Quem já não está habitado à titularidade é João Félix. O criativo luso não entra de início há seis jogos e não joga mais de 15 minutos há mais de um mês. Em sentido contrário, Rafael Leão deverá figurar novamente nos eleitos de Sérgio Conceição... com novo penteado.

O treinador luso revelou ainda que Jovic pode ir a jogo, depois de ter falhado a partida com o Veneza e não ter treinado a semana inteira por lesão. Sendo que Tammy Abraham é baixa confirmada por problemas físicos, Santiago Giménez deverá regressar ao onze escalado por Conceição.

Com a Europa longe no horizonte pela via Serie A, o Milan aposta tudo na vitória na final da Taça de Itália frente ao Bolonha, a 14 de maio. Ainda assim, Sérgio Conceição frisou na conferência de antevisão ao duelo de hoje, que não pensa no Estádio Olímpico e elogiou momento dos pupilos: « Trabalhamos assim para termos consistência a este nível, porque a equipa sempre criou a nível ofensivo. Trabalhamos nos erros, individuais e coletivos, que não podem ser cometidos.Temos de ser consistentes.»

A turma de Sérgio Conceição quer dar continuidade ao momento mais tranquilo que atravessa: soma apenas uma derrota nos últimos seis jogos e está invicta fora de casa há três.

Confira aqui a tabela classificativa atualizada da Serie A:

A quatro jornadas do término do campeonato italiano, o Milan ocupa o nono lugar, a nove pontos dos lugares europeus. Uma vitória no Luigi Ferrari encurta distância pontual para a Fiorentina, oitava colocada, mas não abre portas da Europa. Já o Génova, chega a esta partida com a manutenção na Serie A assegurada.

Sejam muito bem-vindos ao acompanhamento ao minuto do duelo entre Génova e Milan, a contar para a jornada 34 da Serie A.