FC Porto
2 - 0
Terminado
Rio Ave

Siga o FC Porto vs Rio Ave em direto

Galeno 1'
22' Patrick William
Nico González 30'
FC Porto-Rio Ave: terceiro triunfo para os azuis e brancos
Dragões receberam e venceram os vila-condenses por 2-0, com golos de Galeno e Nico González

Fique desse lado para todas as reações, crónica e destaques das duas equipas!

Termina o encontro (2-0). Triunfo sem contestação do FC Porto frente ao Rio Ave, construído na primeira parte, com um golo madrugador de Galeno (aos 18 segundos) e outro de Nico González (30'). No segundo tempo, com os vila-condenses já reduzidos a 10 unidades, o ritmo de jogo baixou consideravelmente, apesar de algumas oportunidades dos dragões para dilatar a vantagem. Três vitórias e nove pontos somados nas três primeiras jornadas da Liga para a equipa de Vítor Bruno. Já o emblema de Vila do Conde continua com três pontos somados, fruto do triunfo na jornada anterior.

90+4'
Final do Jogo 2 – 0
90'+
Tempo de Compensação

A segunda parte vai-se prolongar por mais 3 minuto(s).

90'
Logotipo da Equipa
Substituição
Fran Navarro Galeno
84'
Logotipo da Equipa
Substituição
Vítor Gomes Amine Oudrhiri Idrissi
83'

O que acaba de falhar o FC Porto! Jhonatan não consegue agarrar um primeiro remate de Galeno, e a bola sobra para Namaso, que atira por cima com a baliza aberta!

78'
Jogo Reiniciado
78'

Enorme ovação do Dragão para Vasco Sousa, que sai para dar lugar a Grujic.

78'
Logotipo da Equipa
Substituição
Grujic Vasco Sousa
77'
Logotipo da Equipa
Substituição
Gonçalo Borges Iván Jaime
77'
Jogo Parado (Médico)
76'

Ameaça o Rio Ave! Alan Varela evita o golo vila-condense, que tinha muitos jogadores na área prontos para finalizar. Na sequência da jogada, o FC Porto lançou um contra-ataque rápido e quase fez o 3-0, não fosse o desperdício de Galeno em frente a Jhonatan.

71'

Que desperdício de Wendell! O lateral brasileiro, acabado de entrar, surge sozinho do lado esquerdo do ataque portista, mas dispara ao lado da baliza, apenas com Jhonatan pela frente.

69'

Namaso! Avançado dispara para as mãos de Jhonatan, já dentro da área rio-avista.

69'
Logotipo da Equipa
Substituição
João Mário Pepê
68'

Vítor Bruno promove duas alterações aos 68 minutos.

68'
Logotipo da Equipa
Substituição
Wendell Martim Fernandes
64'

Amine derruba Vasco Sousa no meio-campo com uma entrada dura.

62'

Pepê atira à malha lateral.

47.113 espectadores no Dragão esta tarde.

58'

Enorme intervenção de Jhonatan nega o golo a Pepê, que tinha tudo para marcar, após um cruzamento venenoso de Martim Fernandes!

55'

Mais uma tentativa de Vasco Sousa do meio da rua, mas desta vez a bola não passa longe do poste direito da baliza defendida por Jhonatan!

54'

O primeiro remate do segundo tempo pertence a Vasco Sousa, que dispara muito ao lado da baliza do Rio Ave.

52'

Segunda parte de ritmo mais baixo, até ao momento.

46'
Segunda Parte

Intervalo no Dragão (2-0). Com uma entrada a todo o gás, o FC Porto chegou à vantagem logo aos 18 segundos, por intermédio de Galeno. O Rio Ave acusou muito o golo sofrido e nunca conseguiu ferir a equipa de Vítor Bruno, que ampliou a vantagem à passagem da meia hora de jogo, com um belo remate de Nico González. Perto do intervalo, mais uma contrariedade para Luís Freire, que viu Patrick William ser expulso por acumulação de amarelos. Vantagem inteiramente justa dos portistas ao fim de 45 minutos.

45+6'
Intervalo 2 – 0
45+5'
Jogo Reiniciado
45+4'

Luís Freire já efetuou quatro das cinco substituições possíveis, ainda antes do intervalo.

45+4'
Jogo Parado (Médico)
45+3'
Logotipo da Equipa
Substituição
Jonathan Panzo João Novais
45+2'

Namaso introduz a bola na baliza e ainda se grita golo no Dragão, mas o lance já havia sido anulado por falta do avançado inglês sobre Aderllan Santos.

45'+
Tempo de Compensação

A segunda parte vai-se prolongar por mais 4 minuto(s).

45+1'
Jogo Reiniciado
44'
Jogo Parado (Médico)
44'
Logotipo da Equipa
Duplo Cartão Amarelo
Patrick (Defesa) CARTÃO VERMELHO! - Patrick William vê o segundo amarelo e é expulso! Entrada dura sobre Nico González, que recebe assistência no relvado.
42'

No Rio Ave, Vrousai passou para o corredor direito, jogando agora Fábio Ronaldo à esquerda.

37'
Logotipo da Equipa
Substituição
João Graça Tiago Morais
37'
Logotipo da Equipa
Substituição
Ole Pohlmann João Tomé
37'
Logotipo da Equipa
Substituição
Fábio Ronaldo Kiko Bondoso
36'

Luís Freire prepara-se para fazer três alterações!

34'

Cabeceamento muito perigoso de Pepê! Extremo brasileiro surgiu no coração da área para responder ao cruzamento de Martim Fernandes, mas Jhonatan agarra sem dificuldades.

33'
Jogo Parado (Médico)
30' Golo
Nico González Assistência: Iván Jaime 2 - 0

GOLO DO FC PORTO! Nico González faz o segundo da tarde no Dragão, à meia hora de jogo! Sem preparação, o médio espanhol disparou de fora da área e bateu Jhonatan, que bem se esticou mas não conseguiu chegar à bola. Portistas ampliam a vantagem no marcador!

O golo de Galeno, marcado aos 18 segundos, é o mais rápido da história do Dragão, assinalam os azuis e brancos.

25'

Agora é Vasco Sousa a ficar muito perto do 2-0! Lance bem desenhado pela ofensiva azul e branca termina num remate do jovem médio, que saiu à figura de Jhonatan.

24'

Defende Jhonatan! Foi o próprio Iván Jaime a cobrar o livre, que saiu com força na direção da baliza vila-condense.

22'

Iván Jaime é derrubado à entrada da área. Livre potencialmente perigoso para os portistas.

22'
Logotipo da Equipa
Cartão Amarelo
Patrick (Defesa) Cartão amarelo para Patrick William.

Pinto da Costa está hoje num camarote a assistir ao jogo:

Pinto da Costa no FC Porto-Rio Ave. Foto: Grafislab
19'
Jogo Reiniciado
17'
Jogo Parado (Médico)
15'

Martim Fernandes! Lateral surge em boa posição, já dentro da área, mas o remate sai fraco e à figura de Jhonatan, que agarra o esférico.

15'

Com o golo apontado esta tarde, Galeno, que tem atuado como lateral-esquerdo, leva já cinco esta temporada!

11'

Remate de Iván Jaime do meio da rua obriga Jhonatan a uma defesa apertada, a dois tempos!

7'

Defesa espetacular de Jhonatan evita o segundo dos dragões! O guardião brasileiro voou para defender um remate em arco muito colocado de Namaso.

1' Golo
Galeno Assistência: Iván Jaime 1 - 0

GOLO DO FC PORTO! INCRÍVEL! Galeno marca na primeira jogada do encontro, aos 18 segundos, com um pontapé acrobático! Melhor arranque era impossível para a turma de Vítor Bruno. 1-0 no Dragão!

1'
Pontapé de Saída
1'

Começa o jogo no Dragão!

Agora é Samu Omorodion a ser ovacionado por todo o estádio!

Deniz Gul, que está no Dragão e vai assistir ao jogo, é apresentado pelo speaker do estádio como reforço dos azuis e brancos!

A equipa do FC Porto entra no relvado para os habituais exercícios de aquecimento, sob uma chuva de aplausos das bancadas do Dragão.

Os guarda-redes das duas equipas já aquecem no relvado do Dragão.

A chegada do Rio Ave ao Dragão:

Pepê, titular pela primeira vez esta temporada, prepara-se para realizar o jogo 150 com a camisola dos dragões.

Suplentes do Rio Ave: Miszta, Panzo, Rehmi, Vítor Gomes, Zoabi, Aguilera, João Graça, Fábio Ronaldo, Olinho.

Nos azuis e brancos, o destaque vai para a titularidade de Pepê, que rende Fran Navarro. Danny Namaso volta ao centro do ataque.

Suplentes do FC Porto: Cláudio Ramos, Eustáquio, Marko Grujic, Wendell, André Franco, Fran Navarro, João Mário, Gonçalo Borges, Gabriel Brás.

Rio Ave: Jhonatan; Patrick William, Aderllan Santos, Renato Pantalon; João Tomé, João Novais, Amine Oudrhiri, Marious Vrousai; Tiago Morais, Clayton Silva, Kiko Bondoso.

FC Porto: Diogo Costa; Martim Fernandes, Zé Pedro, Otávio, Galeno; Alan Varela, Vasco Sousa; Iván Jaime, Nico González, Pepê, Namaso.

Já há onzes!

Os bilhetes para o jogo desta tarde, recorde-se, esgotaram.

As duas equipas venceram na 2.ª ronda do campeonato, sendo que os dragões somam por vitórias todas as partidas esta temporada.

O encontro no Dragão está agendado para as 18 horas, e vai colocar frente a frente dois conjuntos separados por três pontos na tabela.

Boa tarde! Seja bem-vindo ao acompanhamento em direto do FC Porto-Rio Ave, referente à 3.ª jornada da Liga.

A iniciar sessão com Google...