Siga o FC Porto vs Estrela Vermelha em direto
Festa no Dragão após o apito final:
Nove vitórias em nove jogos para o FC Porto esta época. Segue-se o Benfica, no grande clássico agendado para domingo (21h15) neste estádio.
Termina a partida (2-1)! Mais uma vitória para Francesco Farioli ao leme dos dragões, mas, à semelhança do que tinha sucedido em Salzburgo, não foi nada fácil levar a melhor sobre o Estrela Vermelha. Rodrigo Mora foi o herói portista, ao apontar o golo da vitória perto dos 90'.
Dragão ao rubro!
Sérvios carregam nesta fase e tentam chegar ao empate nos instantes finais.
Cinco minutos de compensação.
GOLO DO FC PORTO! Incrível! Rodrigo Mora marca ao cair do pano e coloca os dragões na frente! Pepê seguia isolado rumo à baliza, mas serviu o colega, que apenas teve de encostar para o fundo das redes. 2-1!
Que oportunidade para o Estrela Vermelha! Bruno Duarte é lançado por Milson e, dentro da área e em excelente posição, atira por cima!
Estrela aproxima-se da baliza portista! Milson entra na área em velocidade, mas atira muito ao lado.
Mais três mudanças na formação de Belgrado. Kostov, Tiknizyan e Arnautovic dão lugar a Olayinka, Stankovic e Bruno Duarte, ex-avançado de Vitória de Guimarães e Farense.
Remate de longe sai muito mal a Zaidu.
Partida interrompida para assistência a Kostov num momento de ataque portista. Muitos assobios no Dragão.
Farioli aposta em Gabri Veiga, retirando Deniz Gul do campo. O turco é muito aplaudido pelas bancadas do Dragão.
Radonjic é substituído por Milson e ouvem-se assobios no Dragão. O extremo, recorde-se, teve uma curta passagem pelo Benfica na época 2021/22.
Azuis e brancos voltam a ameaçar! Equipa cresceu com as substituições de Farioli.
O FC Porto não atira a bola para fora quando um jogador do Estrela está caído no relvado. Muitos protestos dos sérvios no Dragão.
Grande defesa de Matheus! Mora fica perto do golo, depois de ser servido por Borja Sainz, mas o lance é invalidado por fora de jogo.
Pepê e Borja Sainz estão preparados para entrar em campo.
Sérvios ficam a centímetros do 1-2! Cruzamento venenoso de Ivanic encontra Arnautovic na área, mas o experiente avançado atira ao lado!
William Gomes! Extremo fica perto de mais um golaço, com um remate em arco de pé esquerdo, movimento que lhe é característico.
Elsnik tenta a sua sorte de muito longe, Diogo Costa agarra a bola sem problemas.
42.812 espectadores no Dragão. Mais uma excelente casa, como tem sido habitual esta época.
Froholdt atira por cima, de cabeça, na sequência do canto.
Que perigo! Mora aparece em excelente posição na área, depois de um passe longo da defesa, mas não consegue receber à primeira. Ainda assim, ganha canto para os dragões.
Prpic vê o cartão amarelo depois de travar uma jogada potencialmente muito perigosa dos sérvios.
Farioli muda duas peças ao intervalo: Alberto e Froholdt entram para os lugares de Martim Fernandes e Bednarek.
Arranca a segunda parte!
Intervalo (1-1). Um golo para cada lado ao fim dos primeiros 45 minutos e o resultado espelha bem o equilíbrio que se verificou dentro das quatro linhas. William Gomes abriu o ativo logo aos 8 minutos, de penálti, mas Kostov faturou o tento da igualdade aos 33'. Boa réplica do conjunto sérvio no Dragão.
Sérvios insistem e Diogo Costa tem de saltar mais alto para agarrar o esférico.
Cinco minutos de compensação.
Remate de Mora leva perigo! Jovem prodígio formado no Olival pegou na bola, fletiu para o meio e disparou em arco, mas o esférico saiu ao lado da baliza defendida por Matheus.
Zaidu está deitado no relvado com muitas queixas e os sérvios atiram a bola para fora, para ser prestada assistência médica ao lateral-esquerdo.
Fase mais difícil dos dragões na partida. A equipa não reagiu bem ao golo sofrido e tem deixado o Estrela Vermelha crescer.
É o primeiro golo sofrido pelo FC Porto em casa esta época e a primeira vez que um adversário fatura contra os azuis e brancos. O outro golo consentido, recorde-se, havia sido um tento de Nehuén Pérez na própria baliza, em Alvalade.
Rodrigo Mora! Criativo surge na área, do lado esquerdo, e tenta finalizar de ângulo apertado, mas atira à malha lateral.
Prpic apresenta queixas depois de levar uma cotovelada de Arnautovic e o jogo é interrompido. O jovem croata ficou mesmo a sangrar e teve de trocar de camisola.
Estrela Vermelha! Sérvios causam muito perigo junto da baliza de Diogo Costa, com um cabeceamento de Ivanic, após cruzamento açucarado de Radonjic, ex-Benfica.
Quinto golo do @williamgoms__ pelo FC Porto💙
— FC Porto (@FCPorto) October 2, 2025
O primeiro de dentro da área😎#FCPFKCZ #UEL pic.twitter.com/AJRyuFHifC
Apesar do resultado, os adeptos do campeão sérvio fazem-se ouvir no Dragão.
Deniz Gul ameaça! Recuperação do FC Porto em zona alta do terreno e o turco dispara à baliza, obrigando o guarda-redes brasileiro a aplicar-se.
Sérvios tentam ripostar, mas sem sucesso. Na sequência da jogada, os dragões voltam a aproximar-se da baliza de Matheus, com Zaidu a tirar um cruzamento sem a direção desejada.
Penálti para os dragões! Tebo Uchenna.derruba Gul na área e o árbitro aponta imediatamente para a marca dos 11 metros.
Ángel Alarcón cruza da esquerda, mas não aparece ninguém na área para finalizar.
Ainda há adeptos a entrar no estádio nesta altura.
Rola a bola no Dragão!
Entram os protagonistas!
A equipa azul e branca recolhe ao balneário, depois de o conjunto sérvio também ter dado por terminado o período de aquecimento.
O internacional espanhol, recorde-se, começa o jogo no banco. Deniz Gul é o titular na frente de ataque.
Samu, que saiu ao intervalo na última partida dos dragões, em Arouca, está com uma proteção no joelho direito.
Bancadas ainda bastante despidas nesta fase, quando faltam menos de 30 minutos para o apito inicial do juiz alemão Harm Osmers.
Os jogadores do FC Porto também sobem ao relvado e o Dragão aplaude.
O aquecimento dos guarda-redes portistas:
Os nossos guarda-redes já iniciaram o aquecimento 💪 pic.twitter.com/eAa3DnODCj
— FC Porto (@FCPorto) October 2, 2025
Dos habituais titulares, apenas Diogo Costa e Bednarek continuam no onze portista após Arouca.
Guarda-redes do FC Porto aquecem no relvado.
Farioli pensou mesmo a fundo no clássico com o Benfica e as poupanças no onze sinalizam isso mesmo. O jogo grande da próxima jornada também já mexe na Luz e Rui Costa falou sobre isso.
o duelo de domingo, no Dragão.
⚽𝕆 ℕ𝕆𝕊𝕊𝕆 𝟙𝟙 𝕀ℕ𝕀ℂ𝕀𝔸𝕃 ⚽#FCPFKCZ #UEL pic.twitter.com/zllbRPx7ok
— FC Porto (@FCPorto) October 2, 2025
Suplentes do E. Vermelha: Glazer, Gutesa, Rodrigão, Bajo, Felício Milson, Olayinka, Bruno Duarte, Stankovic, Lekovic, Lucic, Zaric, Avdic
Onze do E. Vermelha: Matheus, Seol, Tebo, Veljkovice Tiknizyan; Tomás Handel e Elsnik; Radonjic, Kostov e Ivanic; Arnautovic
Suplentes do FC Porto: Cláudio Ramos, João Costa, Kiwior, Froholdt, Sanmu, Gabriel Veiga, Pepê, Borja Sainz, Alberto Costa, Gabriel Brás, Francisco Moura e Alan Varela
Esperava-se uma mudança profunda de onze, mas Farioli foi ainda mais a fundo. São oito alterações no onze, com Prpic, Zaidu, Pablo Rosario, Mora, Eustáquio, William Gomes, Deniz Gul e Alarcón a serem primeiras opções.
Onze do FC Porto: Diogo Costa, Martim Fernandes, Bednarek, Prpic e Zaidu; Pablo Rosario, Rodrigo Mora e Eustáquio; William Gomes, Deniz Gul e Alarcón
A chegada ao Dragão 💙#FCPFKCZ #UEL pic.twitter.com/3hlZ1m1U4I
— FC Porto (@FCPorto) October 2, 2025
É o primeiro jogo desde que foram oficializados os protocolos com as claques Super Dragões e Coletivo Ultras 95. SAD pediu contenção aos adeptos para este jogo europeu: apoio total à equipa, sim, mas sem pirotecnia nem comportamentos desviantes.
Tottenham, Leicester, PSG, Nice, Saint-Étienne, Atlético de Madrid, Bétis enviaram emissários ao Dragão para assistir ao jogo, apurou A BOLA.
O coração do Dragão💙
— FC Porto (@FCPorto) October 2, 2025
À espera da nossa equipa🙌#FCPFKCZ #UEL pic.twitter.com/VUVijpxBhp
Já o conjunto de Belgrado, que lidera o campeonato sérvio de forma isolada com oito vitórias em oito jogos, empatou em casa diante do Celtic (1-1), na jornada anterior.
Na primeira ronda, recorde-se, o emblema portista ganhou no terreno do Salzburgo (1-0), graças a um grande golo de William Gomes ao cair do pano.
Depois do triunfo gordo em Arouca (4-0) na segunda-feira, os azuis e brancos retomam a caminhada europeia frente ao campeão sérvio, com o objetivo de alcançar os seis pontos na tabela da prova da UEFA.
Os dragões de Farioli só sabem vencer: esta época, em oito partidas oficiais realizadas, os portistas venceram sempre.
Boa tarde! O FC Porto mede forças com o Estrela Vermelha esta noite, no Estádio do Dragão, a partir das 20h00, em duelo relativo à 2.ª jornada da fase de liga da UEFA Europa League.