FINAL DA PARTIDA!! FAMALICÃO 4 AVES SAD 1. Quem diria que depois de uma primeira parte que não deixou saudades chegaria uma etapa complementar de tanta qualidade e com cinco golos? É futebol, caro leitor. É futebol. Os minhotos tiveram a iniciativa nos primeiros 45 minutos, mas a qualidade deixou muito a desejar. Os artistas refrescaram-se (e de que maneira!) ao intervalo e a etapa complementar foi de grande nível. Já depois do tiro de Óscar Aranda à barra (47'), Simon Elisor correspondeu da melhor forma ao cruzamento de Rodrigo Pinheiro e abriu o ativo (52'). O Aves SAD reagiu e cerca de 10 minutos depois chegou ao empate: Nenê também teve cabeça para dar sequência ao cruzamento de Tomás Tavares. Mas o empate durou... segundos. No ataque seguinte, Gustavo Sá ofereceu o 2-1 a Mathias de Amorim. A tranquilidade dos famalicenses chegou com um golo de Sorriso (77'), cabendo a Yassir Zabiri pintar a goleada (90+1'). O Famalicão continua a dar mostras de que quer mesmo terminar a Liga na primeira metade da tabela classificativa, o Aves SAD mantém-se na zona perigosa e vai continuar a lutar de forma acérrima para conseguir ficar na elite nacional.
GOLO DO FAMALICÃO!! Assistência de Gil Dias e Yassir Zabiri, ao segundo poste, desvia para o fundo das redes da baliza contrária. 4-1.
GOLO DO FAMALICÃO!! Passe longo de Tom van de Looi e Sorriso, depois de ganhar as costas à defensiva avense, rematou por baixo do corpo de Guillermo Ochoa e fez o 3-1.
GOLO DO FAMALICÃO!! Belíssimo trabalho de Gustavo Sá e Mathias de Amorim, no coração da área, remata de pronto para o fundo das redes da baliza de Guillermo Ochoa. 2-1.
GOLO DO AVES SAD!! Cruzamento da direita de Tomás Tavares e Nenê, à entrada da pequena área, cabeceou de forma perfeita para o empate. 1-1.
GOLO DO FAMALICÃO!! Excelente cruzamento da direita de Rodrigo Pinheiro e Simon Elisor disse que sim, de cabeça, e abriu o ativo no Minho. 1-0.
INTERVALO!! FAMALICÃO 0 AVES SAD 0. Resultado absolutamente... certo em tempo de descanso. A tarde está ótima, o sol brilha no Minho, e talvez seja o calor a toldar as ideias aos artistas. Os comandados de Hugo Oliveira têm tido mais domínio e (alguma) iniciativa ofensiva, mas a definição no último terço tem deixado muito a desejar. Rodrigo Pinheiro (3') e Simon Elisor (9') atiraram por cima e ao lado, respetivamente, sendo que a melhor oportunidade de golo saiu do pé esquerdo de Gustavo Sá: remate de primeira do internacional sub-21 português, após cruzamento da esquerda de Mathias de Amorim, com a bola a passar a rasar o poste direito da baliza defendida por Guillermo Ochoa (22'). Óscar Aranda tentou a sua sorte de livre direto (27'), tal como aconteceu pouco depois com Nenê (30'). No entanto, a mira do espanhol e do brasileiro não esteve propriamente afinada. Espera-se muito mais de ambas as equipas na etapa complementar...
Aves SAD (titulares): Guillermo Ochoa (13); Tomás Tavares (25), Jorge Teixeira (5), Cristian Devenish (42) e Kiki Afonso (24); Gustavo Assunção (12) e Jaume Grau (15); Vasco Lopes (10), Lucas Fernandes (7) e Lucas Piazón (14); Nenê (18) C
Famalicão (titulares): Lazar Carevic (25); Rodrigo Pinheiro (17), Enea Mihaj (4) C, Justin de Haas (16) e Rafa Soares (5); Tom van de Looi (6) e Mathias de Amorim (14); Sorriso (7), Gustavo Sá (20) e Óscar Aranda (11); Simon Elisor (12)