Estrela da Amadora
4 - 0
Terminado
Casa Pia

Siga o Estrela da Amadora vs Casa Pia em direto

4' Khaly
Rodrigo Pinho (P) 12'
Bernardo Schappo 19'
Abraham Marcus 37'
Robinho 45+1'
Rodrigo Pinho 45+3'
Eddy Doué 76'
85' Seba Pérez
Alexandre Sola 85'
Estrela da Amadora-Casa Pia: ronda 27 abre com goleada na Reboleira!
Rodrigo Pinho (2), Abraham Marcus e Eddy Doué pintaram a manta no regresso dos tricolores aos triunfos um mês e meio depois. Casapianos somam o quarto jogo consecutivo sem vencer

Muito obrigado por ter estado desse lado, caro leitor. Esperamos que tenha gostado, mas... ainda não é tudo: continue na companhia de A BOLA porque dentro de instantes iremos trazer-lhe a crónica, os destaques e a reportagem desta partida de abertura da 27.ª jornada da Liga, que terminou com a goleada (4-0) do Estrela da Amadora diante do Casa Pia. Aproveitamos para lhe desejar um excelente fim de semana, sempre com tudo à distância de um clique em www.abola.pt.

FINAL DA PARTIDA! ESTRELA DA AMADORA 4 CASA PIA 0. Exibição de gala dos tricolores e goleada justíssima perante um praticamente inexistente emblema casapiano. A história do jogo de abertura da 27.ª ronda do campeonato ficou contada nos primeiros 45 minutos, quando Rodrigo Pinho (2) e Abraham Marcus deram corpo a uma superioridade absoluta do conjunto orientado por João Nuno. Nesta fase, os gansos não conseguiram reagir, cenário que, de resto, se repetiu na etapa complementar. A postura dos comandados de Álvaro Pacheco foi ligeiramente diferente para melhor, é um facto, mas o mal já estava feito e pouco ou nada podia ser alterado. A juntar a isso, os estrelistas continuaram na mó de cima e sempre em busca de aumentarem a contenda. Algo que acabou por acontecer a cerca de um quarto de hora do fim, quando Eddy Doué — primo de Désiré Doué, estrela do PSG — agradeceu a assistência de Abraham Marcus (que jogaço!) e estreou-se a marcar na Liga. O Estrela da Amadora chega aos 28 pontos e passa a respirar bem melhor, o Casa Pia mantém os 24 pontos com que entrara para esta ronda (tem ainda um jogo em atraso, diante do SC Braga) e mantém-se nos lugares perigosos da tabela classificativa.

90+4'
Final do Jogo 4 – 0
90'+
Tempo de Compensação

O quarto árbitro mostra 3 minuto(s) de descontos

85'
Logotipo da Equipa
Cartão Amarelo
Seba Pérez (Médio) Seba Pérez do Casa Pia recebe um cartão amarelo após uma entrada dura sobre um adversário.
85'
Logotipo da Equipa
Cartão Amarelo
Alex Sola (Médio) Alex Sola do Estrela da Amadora recebe um cartão amarelo após uma entrada dura sobre um adversário.
84'
Jogo Reiniciado

Ianis Stoica bem tentou, mas nem de peixe conseguiu faturar (51'):

83'
Logotipo da Equipa
Substituição
Otávio Fernandes Bernardo Schappo
83'
Logotipo da Equipa
Substituição
Tom Moustier Eddy Doué
83'
Jogo Parado (Médico)

Kevin Jansson foi à área contrária tentar a sua sorte, mas o cabeceamento saiu ao lado do poste (51'):

77'
Logotipo da Equipa
Substituição
Clau Mendes Jérémy Livolant
76'

GOLO DO ESTRELA DA AMADORA! Assistência perfeita de Abraham Marcus e Eddy Doué, à entrada da pequena área, desvia de Patrick Sequeira e aumenta para 4-0.

75'
Logotipo da Equipa
Substituição
Jorge Meireles Ianis Stoica
72'

Que defesa incrível! Remate em arco de Jovane Cabral, à entrada da área, com Patrick Sequeira a voar e a negar o golo ao extremo cabo-verdiano dos tricolores.

67'
Logotipo da Equipa
Substituição
Alex Sola Robinho
67'
Logotipo da Equipa
Substituição
Jovane Cabral Rodrigo Pinho
66'
Jogo Reiniciado
65'
Jogo Parado (Médico)
62'

Grande oportunidade para o Casa Pia! Erro de Lua Patrick e Jérémy Livolant isolou-se perante Renan Ribeiro, mas ao remate do extremo francês dos gansos respondeu o guarda-redes brasileiro dos tricolores com uma intervenção de grande nível.

59'
Jogo Reiniciado
58'
Jogo Parado (Médico)
57'
Logotipo da Equipa
Substituição
Iyad Mohamed Rafael Brito
57'
Logotipo da Equipa
Substituição
João Marques Cassiano
51'

Outra vez o Estrela da Amadora! Cruzamento de Max Scholze e cabeceamento de Ianis Stoica, em mergulho, levando a bola a tirar tinta ao poste direito da baliza casapiana.

51'

Que perigo! Pontapé de canto cobrado por Ianis Stoica, com Kevin Jansson a antecipar-se a Patrick Sequeira, no duelo aéreo, e a cabecear a rasar o poste esquerdo da baliza contrária.

50'

Voltam a entrar melhor os tricolores! Ianis Stoica também quis marcar, na sequência de um remate cruzado, já no interior da área, valendo aos gansos o corte de Seba Pérez, que cedeu canto.

Rodrigo Pinho, já no período de compensação da primeira parte, bisou e fez o 3-0 para os estrelistas:

Abraham Marcus não perdoou o erro de Khaly e dobrou a vantagem dos tricolores, à passagem do minuto 37:

Abdu Conté, à passagem da meia hora, conseguiu a única aproximação do Casa Pia à baliza do Estrela da Amadora em toda a primeira parte:

46'
Segunda Parte

INTERVALO! ESTRELA DA AMADORA 3 CASA PIA 0. Primeiros 45 minutos de gala dos tricolores, cuja exibição está devidamente refletida no marcador. Rodrigo Pinho (2) e Abraham Marcus pintaram a vantagem folgada dos comandados de João Nuno, perante um deserto de ideias dos gansos, que ainda não fizeram um remate enquadrado! Álvaro Pacheco fez duas substituições ainda antes do intervalo, mas terá de mudar ainda mais (até ao nível estratégico) para a etapa complementar. Para já, está a ser um passeio no parque para os da Reboleira...

45+5'
Intervalo 3 – 0
45'+
Tempo de Compensação

O quarto árbitro mostra 2 minuto(s) de descontos

45+1'
Logotipo da Equipa
Cartão Amarelo
Robinho (Médio) Robinho comete falta e é admoestado.
45'

GOLO DO ESTRELA DA AMADORA! Assistência de Abraham Marcus e remate de pé direito de Rodrigo Pinho, já no interior da área, para o 3-0.

Ianis Stoica também ficou perto de marcar, ao minuto 17:

Rodrigo Pinho, aos 12 minutos, abriu o ativo a favor do Estrela da Amadora, na conversão de um penálti:

39'
Logotipo da Equipa
Substituição
Tiago Morais Dailon Rocha Livramento
39'
Logotipo da Equipa
Substituição
José Fonte Khaly
37'

GOLO DO ESTRELA DA AMADORA! Erro clamoroso de Khaly na primeira fase de construção, com Abraham Marcus a aproveitar e, já na área, a rematar colocado para o 2-0.

Rodrigo Pinho testou a atenção de Patrick Sequeira, logo aos 6 minutos:

35'

Agarra Patrick Sequeira! Remate de Eddy Doué, à entrada da área, ligeiramente descaído para o flanco esquerdo, com o guarda-redes dos gansos a demonstrar toda a sua atenção e a negar os intentos ao jovem médio francês dos tricolores.

30'

Que perigo! Abdu Conté integrou-se na dinâmica ofensiva e tentou o remate, já na área e após um cruzamento da direita de Larrazabal, com a bola a morrer na malha lateral da baliza à guarda de Renan Ribeiro.

28'

Mais Estrela! Abraham Marcus viu a sua tentativa bloqueada por André Geraldes, mas, na recarga, Rodrigo Pinho conseguiu mesmo o remate, por cima, ainda assim.

26'

Por cima! Arrancada individual de Abraham Marcus, com o extremo nigeriano a tentar a sua sorte já à entrada da área casapiana. O remate do camisola 99 saiu, porém, por cima da barra.

23'

Outra vez sem a melhor direção! Larrazabal também tentou a sua sorte, de livre direto, mas o remate do ala espanhol dos gansos (também) saiu muito por cima da barra da baliza dos estrelistas.

20'

Para as nuvens! Primeira tentativa do Casa Pia, com um remate de meia distância de Jérémy Livolant a sair muito por cima da barra da baliza à guarda de Renan Ribeiro.

18'
Logotipo da Equipa
Cartão Amarelo
Bernardo Schappo (Defesa) Bernardo Schappo vê o cartão amarelo por empurrar o adversário.
17'

Mais perigo tricolor! Transição rápida da formação da Reboleira, passe de Rodrigo Pinho e remate cruzado de Ianis Stoica à malha lateral direita da baliza à guarda de Patrick Sequeira.

12'

GOLO DO ESTRELA DA AMADORA! Rodrigo Pinho, chamado à conversão do pontapé de penálti, atirou para o meio da baliza e bateu Patrick Sequeira, que se tinha estirado para a sua esquerda. 1-0.

10'

PENÁLTI PARA O ESTRELA DA AMADORA! Falta de Seba Pérez sobre Ianis Stoica. Hélder Malheiro não teve dúvidas e apontou de imediato para a marca dos 11 metros. Os tricolores vão beneficiar de uma ocasião soberana para chegarem à vantagem...

9'

Outra vez Rodrigo Pinho! Agora a tentativa foi de fora da área, com o remate do experiente ponta de lança brasileiro, hoje capitão dos tricolores, a sair muito ao lado do poste esquerdo da baliza contrária.

6'

Primeira aproximação perigosa do Estrela da Amadora! Remate de Rodrigo Pinho, de pé direito e já dentro da área, para defesa apertada de Patrick Sequeira.

4'
Logotipo da Equipa
Cartão Amarelo
Khaly (Defesa) Khaly do Casa Pia recebe um cartão amarelo após uma entrada dura sobre um adversário.
1'
Pontapé de Saída

Entram os artistas no tapete verde da Reboleira. A chuva não dá tréguas e, como tal, o palco do duelo de abertura da 27.ª jornada da Liga está bastante despido de público.

As três equipas já realizam os habituais exercícios de aquecimento no relvado do Estádio José Gomes. A noite está fria na Reboleira e a chuva cai com bastante intensidade. Veremos como se comporta o relvado do antiteatro tricolor ao longo da partida.

Casa Pia (treinador): Álvaro Pacheco

Casa Pia (suplentes): Ivan Mandic (95), José Fonte (6), Kelian Nsona (7), João Marques (11), Korede Osundina (13), Tiago Morais (21), Iyad Mohamed (24), Pedro Rosas (75) e Clau Mendes (99)

Casa Pia (titulares): Patrick Sequeira (1); João Goulart (4), Khaly (3) e André Geraldes (18) C; Larrazabal (72), Rafael Brito (8), Seba Pérez (42) e Abdu Conté (5); Jérémy Livolant (29), Cassiano (90) e Dailon Livramento (10)

Estrela da Amadora (treinador): João Nuno

Estrela da Amadora (suplentes): David Grilo (22), Yahya Kalley (2), Leandro Antonetti (7), Jovane Cabral (11), Jorge Meireles (18), Sydney van Hooijdonk (20), Tom Moustier (28), Alex Sola (63) e Otávio Fernandes (83)

Estrela da Amadora (titulares): Renan Ribeiro (40); Max Scholze (21), Luan Patrick (30), Bernardo Schappo (14) e Bruno Langa (24); Robinho (8), Kevin Jansson (6) e Eddy Doué (39); Abraham Marcus (99), Rodrigo Pinho (9) C e Ianis Stoica (10)

Árbitro: Hélder Malheiro (AF Lisboa); Assistentes: Hugo Ribeiro e Hugo Coimbra; 4.º Árbitro: Flávio Duarte; VAR/AVAR: Bruno Esteves e Rúben Silva

Já há equipas oficiais!

Eis a projeção de Álvaro Pacheco, técnico do Casa Pia:

Recorde a antevisão de João Nuno, treinador do Estrela da Amadora:

E que bom seria que o espetáculo desta noite fosse tão emotivo como aquele que se verificou na primeira volta! A 1 de novembro de 2025, por ocasião da 10.ª jornada da Liga, o duelo entre Casa Pia e Estrela da Amadora, realizado no Estádio Municipal de Rio Maior teve... oito golos (!): os tricolores venceram por 5-3.

O Casa Pia saboreou o último triunfo a 14 de fevereiro, por ocasião da receção ao Arouca (3-2), na 22.ª ronda do campeonato. No seguimento desse embate com os lobos, a formação orientada por Álvaro Pacheco baqueou diante do Famalicão (0-2) e empatou frente a Moreirense (1-1) e Estoril (0-0).

A última vitória do Estrela da Amadora foi a 7 de fevereiro, diante do Santa Clara (2-1), na 21.ª jornada. Depois disso, os estrelistas perderam com Vitória de Guimarães (1-2), Tondela (0-2) e Rio Ave (1-2), e empataram diante de Aves SAD (0-0) e Gil Vicente (2-2).

Os tricolores não passam, de todo, por um bom momento. A formação orientada por João Nuno está numa sequência de cinco jogos consecutivos sem vencer — dois empates e três derrotas —, ao passo que os gansos também não triunfam há três partidas — dois empates e uma derrota.

Trata-se de uma partida com elevado grau de importância para as duas equipas. O Estrela da Amadora chega a este jogo no 13.º lugar da tabela classificativa, com 25 pontos, ao passo que o Casa Pia está ligeiramente atrás, no 15.º posto, com 24 pontos somados. Tricolores e gansos precisam de somar para fugirem à zona baixa da pauta...

O Estádio José Gomes, na Reboleira, é o palco da abertura da 27.ª jornada da Liga, sendo que, a partir das 20h15, os vizinhos Estrela da Amadora e Casa Pia vão medir forças pelos pontos em disputa. A BOLA vai, claro, contar-lhe tudo sobre este duelo e, tal como sempre acontece, contamos consigo, caro leitor. Venha daí connosco. Está convocado e vai ser titular!

Boa tarde!

A iniciar sessão com Google...